IBC-Br prevê uma leve retração de 0,1% do PIB no primeiro trimestre

Indicadores de atividade econômica conhecidos até o momento seguem sugerindo uma leve queda de 0,1% do PIB no primeiro trimestre deste ano. Na comparação interanual, houve avanço de 2,49%.

O IBC-Br, uma espécie de avaliação mensal do PIB, recuou 0,73% na passagem de janeiro para fevereiro, ajustada a sazonalidade, conforme divulgado há pouco pelo Banco Central.

O resultado surpreendeu negativamente a mediana das expectativas do mercado (-0,31%). 
Além disso, outro indicador de atividade divulgado na sexta-feira, o volume de serviços prestados às famílias e empresas, avançou 3,8% em termos interanuais, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE. Esse resultado foi inferior ao esperado pelo mercado (4,0%).

5 comentários:

  1. >>

    A economia brasileira está estagnada. A inflação corre solta e o desemprego estabilizou-se no pico mais alto.

    Se Bolsonaro não conseguir mostrar uma luz no fim do túnel e melhorias para nós, a ORCRIM lulopetista volta com tudo já nas eleições municipais do ano que vem.

    E sinceramente, até agora, a não ser tiro no pé, não estou vendo a tal luz no fim do túnel.

    <<

    ResponderExcluir
  2. Para Bolsonaro aprovar a REFORMA DA PREVIDÊNCIA em dois turnos nas duas Casas Legislativas deve:
    1)Idade de 60 anos para ambos os sexos, com período de transição para quem já está faltando menos de 10 anos para se aposentar;
    2)Separar os servidores públicos federais que já sofreram duas Reformas Previdenciárias (a de FHC e a do Lula) dos que ainda não sofreram nenhuma;
    3)Colocar os militares das FFAA no texto da reforma;
    4)Fazer uma propaganda massiva na TV com linguagem simples, bem didática para que o povão entenda e apoie o Governo.
    Em resumo: o Governo deve entender que A REFORMA, P/ SER APROVADA SEM TOMA LÁ DÁ CÁ, DEVE SER MAIS DURA COM QUEM ESTÁ ENTRANDO A-GO-RA NO MERCADO DE TRABALHO E MAIS LEVE COM QUEM JÁ ESTÁ NO JOGO! Caso contrário... a vaca vai para o brejo!!!

    ResponderExcluir
  3. 9:25
    Nosso congresso e stf QUEREM a petralhada de novo. Está muito dificil viver só com os astronômicos salários. Tem que ter uns pixulecos.

    ResponderExcluir
  4. A desastrada política externa do Bolsonaro e seus filhos vai quebrar ainda mais o Brasil, digo, o POVO BRASILEIRO.
    O chineses estão comprando menos soja e os países muçulmanos comprando menos carne.
    O efeito será devastador em todos os setores em pouco tempo

    ResponderExcluir
  5. PIB AFUNDA COM BOLSONARO E CAI 0,73% EM FEVEREIRO:

    REUTERS/Nacho Doce

    Com o governo Jair Bolsonaro sem conseguir fazer a economia decolar e com o desemprego alcançando 13,1 milhões de brasileiros, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), espécie de sinalizador do PIB, também registrou queda de 0,73% em fevereiro na comparação com o mês anterior, segundo dados do Banco Central.....

    15 DE ABRIL DE 2019 - Brasil 247

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/