Governo pode antecipar Plano de Equilíbrio Financeiro, uma nova versão do RRF dos Estados

O Fórum dos Governadores tem reunião prevista para amanhã e deve iniciar ainda conversas com senadores e a equipe econômica sobre um novo pacto federativo. Eles querem negociar com a equipe econômica um socorro que desafogue suas contas.

O governo também tentará consolidar nesta semana o apoio dos governadores para a reforma da Previdência.

Há expectativa de que o governo anuncie detalhes do Plano de Equilíbrio Financeiro (PEF), pelo qual o Tesouro daria aval para cerca de R$ 10 bilhões em empréstimos para os entes que apresentarem propostas de ajuste fiscal.

Essa medida pode mobilizar os governadores a buscar votos no Congresso em favor da PEC da Previdência.

2 comentários:

  1. Quebram os Estados e depois daremos um jeito, é assim que pensam a maioria dos políticos, o jeito é se encostar em alguém que os ajudem, é uma das politicas velhas.

    ResponderExcluir

  2. 10 bi nao da pra nada ...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/