Governo e caminhoneiros fecham acordo e evitam greve ilegal (locaute) do dia 29

Depois de 5 horas de negociações com os líderes caminhoneiros autônomos da CNTA (foto ao lado) o ministério da Infraestrutura tirou a nota a seguir. O objetivo da reunião foi evitar a greve ilegal, no caso locaute, como é chamada a greve de patrões do dia 29. Leia:

O Ministério da Infraestrutura firmou com a categoria uma agenda de trabalho a curto prazo. O objetivo é amortecer o efeito da variação do preço do diesel para a categoria e estabelecer o compromisso de manter aberto o diálogo com as lideranças.

Após ouvir as reivindicações, foram firmados os seguintes compromissos:

• Estudar a eliminação de multas desnecessárias aos caminhoneiros;
• Transferência do custo do diesel para a tabela do frete;
• A fiscalização efetiva da referência de custo do piso mínimo do frete;
• A celebração de um termo de compromisso com as entidades representantes da categoria para tornar mais efetiva a fiscalização.

A  construção dessa agenda vai amortecer o efeito do diesel, vai fazer com que o dinheiro sobre na contratação de cada frete e vai fazer com que a referência de preço seja praticado.

6 comentários:

  1. Kkk...agora que mudou o governo a greve é ilegal. Que velho safado!

    ResponderExcluir
  2. Sim, vão tirar das costas dos caminhoneiros e passar para a dos consumidores.

    ResponderExcluir
  3. O governo Bolsonaro ficou refém da armadilha preparada por Temer. Esta tabela de frete é interferência indevida na livre iniciativa entre as partes contratantes. Mexer nos ICMS do diesel nem falar.

    ResponderExcluir
  4. Tudo péssimo para o mercado. Protecionismo antiliberal.

    ResponderExcluir
  5. Só deixa eu entender uma coisa porque sou novo no vocabulário da extrema-direita brasileira.
    O movimento anterior dos caminhoneiros foi considerado greve ou locaute por vocês?
    Na minha humilde opinião, aquilo era locaute tamb´m. Afinal, teve apoio dos patrões.

    ResponderExcluir
  6. Perdoar multas??????????????????????

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/