FMI acredita em recuperação do crescimento no segundo semestre


No seu relatório World Economic Outlook (WEO), divulgado ontem, o Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou para baixo sua projeção de crescimento global para este ano, de 3,5% (apontada em janeiro), para 3,3%. Essa expansão, se confirmada, deverá corroborar a percepção de desaceleração global, uma vez que PIB de 2018 foi estimado em 3,6%.

Segundo a publicação, a perspectiva é mais positiva no segundo semestre do ano, especialmente refletindo a recuperação das economias argentina e turca e de outros emergentes. Ademais, entre as economias desenvolvidas ainda há espaço para aceleração do crescimento, uma vez que ainda apresentam inflação abaixo da meta (o que abre espaço para manutenção de políticas monetárias acomodatícias).

Diante desse cenário, o Fundo acredita que o crescimento da economia mundial deve voltar a acelerar em 2020, motivo pelo qual a projeção de expansão de 3,6% foi mantida para o próximo ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/