Foram 41 contra 18. Os deputados que votaram para atrasar a votação da PEC da Previdência: Márcio Biolchi (MDB), Pedro Westphalen (PP). Os que votaram a favor do governo Bolsonaro: Alceu Moreira (MDB) e Lucas Redecker (PSDB). O DEM deu 2 votos a favor e 2 contra. Os que trabalharam contra o governo: Bilac Pinto e Sóstenes Cavalcante.
Unido ao lulopetismo, o Centrão impôs derrota ao governo Bolsonaro e garantiu a votação da PEC do Orçamento Impositivo antes da votação da PEC da Previdência, tudo no âmbito da CCJ.
O resultado acima tem a ver com a votação para decidir se os deputados poderiam ou não votar inversão de pauta. Na outra votação, a da inversão, a derrota do governo foi por 50 x 5.
Os velhacos uniram-se na Câmara dos Deputados.
E voltaram à velha aliança corrupta que produziu o Mensalão e a Lava Jato.
Seis partidos acompanharam o PSL 6 (PSDB, DEM,
Solidariedade, Podemos, PSC e Novo) na tentativa de derrubar a medida que
atrasaria o debate. A favor da leitura da ata se uniram os líderes da maioria e
a minoria, além de 14 partidos (PT, Psol, PSB, PC do B, PDT, PPS, PP, PR, PSD,
MDB, PRB, PTB, Pros e Avante).
Esses esquerdistas, são o que de mais podre existe na politica brasileira. são uns demagogos, mas eloquentes, pois convencem aos menos esclarecidos(e tem milhões no Brasil), a votarem neles, e depois dá nisso que está aí! Tem que publicar o nome desses desgraçados, para que todos saibam quem são!
ResponderExcluirVERDADEIRO LIXÃO DA PODRE POLITICA, AO INVÉS DE CENTRÃO DEVERIAM SE AUTODENOMINAR DE QUADRILHÃO...JUNTOS FORMAM A ESCORIA DESSA ESTROVENGA QUE É NOSSA POLITICA ATUAL...NENHUM COM COMPROMISSOS COM O PAÍS E NEM COM A NAÇÃO.
ResponderExcluirTODOS SE PREOCUPAM COM SEUS BOLSOS E COM SUAS QUADRILHAS. TRAEM SEUS ELEITORES COMO SE TIRA DOCE DE CRIANÇAS...UM BANDO DE VAGABUNDOS FACÍNORAS.
https://www.oantagonista.com/brasil/mourao-tem-um-acordo-nisso-ai-e-nao-passa-por-mim/
ResponderExcluirBasta pegar os nome e não VOTAR MAIS NELES, simples assim
ResponderExcluirNecessário informar os nomes
Feche o Congresso, um antro de prostituição e corrupção, e invista toda a grana do Legislativo na Saúde, Bolsonaro! O povão aplaudirá.
ResponderExcluirMarquem na paleta estes gauchos trairas, fdps
ResponderExcluirA população deve confrontar esses bandidos nas ruas, da maneira que for possível. Os do centrão, claro, os da esquerda tem os eleitores por cúmplices.
ResponderExcluiros caras não querem o sucesso do PRESIDENTE , porque eles sabem
ResponderExcluirque com um novo modo de governar , essa CORJA sera esquecida
pelo povo.... A MORALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA NÃO ESTÁ ESCRITO NO
GIBI DELES......ESTÃO TORCENDO PELO PIOR.... é uma pena que o ONIX
não está sabendo PILOTAR o CONGRESSO
Ridículo seu editor. A família Bolsonaro imaginava governar o Brasil sem o congresso nacional e sem o judiciário. Agora que qualquer dificuldade ele quer atribuir aos demais poderes as enormes fragilidades que o executivo tem pela frente.
ResponderExcluirSaudades da guilhotina
ResponderExcluirO Brasil está mal mesmo. O Legislativo sabota e a Corte Suprema censura. O que pretendem esses dois Poderes ???
ResponderExcluirPrejudicar o Brasil ??? Tia Glória.
O governo de Bolsonaro e seus filhos tem a esmagadora maioria no Congresso. Porem ao inves de dialogar com os congressistas este governo incompetente e despreparado entra em atrito a toda hora
ResponderExcluirLíder do PSL canta vitória por Orçamento impositivo e é rechaçado ...
ResponderExcluirhttps://www.istoedinheiro.com.br/lider-do-psl-canta-vitoria-por-orcamento-impositivo...
3 horas atrás - “Essa é uma vitória trazida por esse parlamento com concordância do PSL e do governo”, disse Waldir que chamou também de “vitória ..
PS: Se o lider do PSL disse que foi vitória do governo, quem é o editor para discordar?
Se o Congresso nao cumpre suas obrigaçoes , isto nao é um crime de Lesa-Patria ??? Tia Glória.
ResponderExcluirLíder do PSL canta vitória por Orçamento impositivo e é ... - CGN
ResponderExcluirhttps://cgn.inf.br/.../lider-do-psl-canta-vitoria-por-orcamento-impositivo-e-e-rechacad...
Líder do PSL canta vitória por Orçamento impositivo e é rechaçado por oposição ... e do governo", disse Waldir que chamou também de "vitória espetacular".
Base aliada não vê votação do Orçamento impositivo como derrota do ...
ResponderExcluirhttps://jovempan.uol.com.br/.../base-aliada-nao-ve-votacao-do-orcamento-impositivo-...
3 horas atrás - Os líderes do PSL e do governo na Câmara dos Deputados não ... a votação do Orçamento impositivo como uma vitória para o governo ... Não é o melhor dos mundos, mas também não é uma derrota para o governo”
Delegado Waldir celebra derrota do governo na CCJ - O Antagonista
ResponderExcluirhttps://www.oantagonista.com/.../delegado-waldir-celebra-derrota-do-governo-na-ccj/
4 horas atrás - Delegado Waldir, o líder do PSL de Jair Bolsonaro na Câmara, celebrou a derrota do ... Por 50 votos a 5, a comissão decidiu analisar a PEC do Orçamento impositivo antes da reforma da ... Para Waldir, tratou-se de vitória do governo.
CCJ decide analisar orçamento antes da reforma da Previdência ...
ResponderExcluirhttps://g1.globo.com/.../ccj-decide-analisar-orcamento-antes-da-reforma-da-previdenc...
28 min atrás - Partidos de oposição impuseram a derrota ao governo na ... “Inverter a pauta para colocar o orçamento impositivo antes da PEC da ... O líder do PSL disse que deixar a Previdência para depois não foi uma derrota do governo. “Mais uma vitória trazida por esse Parlamento com a concordância do PSL, ...
A pauta-bomba contra Dilma explodiu no colo de Bolsonaro - Blog do ...
ResponderExcluirhttps://talesfaria.blogosfera.uol.com.br/.../a-pauta-bomba-da-dilma-explodiu-no-colo-...
26 de mar de 2019 - O projeto de orçamento impositivo aprovado na noite desta terça-feira (26) pela Câmara é ... Nem o líder do governo na Câmara, deputado Victor Hugo (PSL-GO), teve coragem de ... "Não entendo como vitória ou derrota. ... Mas um passo contra o toma lá dá cá, sim", diz o líder do MDB, Baleia Rossi (SP).
Bancada governista dá sinais de que aceitará inverter pauta na CCJ ...
ResponderExcluirhttps://www.correiodopovo.com.br/.../bancada-governista-dá-sinais-de-que-aceitará-in...
9 horas atrás - Com a iminência de uma vitória do Centrão, governistas dão sinais de que vão ... à constituição do Orçamento impositivo seja analisada antes de dar ... O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO) disse que o ... Francischini disse ainda que fez um apelo para que os líderes do governo e da ...
Chorando, deputada do PSL diz temer que ministro do Turismo arme ‘acidente’ contra ela:
ResponderExcluir15 abril, 2019 - DCM
Deputada Alê Silva chora ao falar de ameaça
Em entrevista à coluna de Guilherme Amado na Revista Época, a deputada Alê Silva, do PSL de Minas Gerais, que acusou o ministro do Turismo de ameaçá-la, afirmou temer sofrer um “acidente provocado”, causado por pessoas próximas a Marcelo Álvaro Antônio.
“A gente fica preocupada, né? Fica cismada. A gente pensa: ‘Poxa vida, a pessoa é superpoderosa, estou aqui muito perto’. Não sei… Tem pessoas difíceis que andam ao redor dele [Marcelo Álvaro]. Para dar uma ordem, para fazer qualquer coisa, um acidente provocado… Claro que a gente fica preocupada”, disse.
Silva revelou ter sido alvo de uma ameaça de morte por parte do ministro em depoimento à Polícia Federal.
Chorando bastante, segundo a publicação, ela se disse desiludida: “Não imaginei que minha vida aqui dentro seria essa”.
Sr. Editor.
ResponderExcluirVi, nos noticiários da noite, um discurso eloquente de um deputado do PSL muito feliz com a antecipação da votação do orçamento em detrimento da previdência.
Creio que não foi só a oposição que se rebelou.
Eu quero um governo que eu possa fazer o que quiser sem congresso ou judiciario. Será que o povo pode me dar um? Eu resolvo todos os problemas. Primeiro aplico o codigo de hamurabi, depois crio os feudos com vassalos e susseranos e pronto, teremos o país do futuro. Não preciso de congresso, legislativo, judiciario, assembleia, prefeitura, governo de estado. Eu serei a lei. Eu farei as regras e levarei esse país ao esplendoroso sucesso. Detalhe, não tenho filhos pra dividir o poder.
ResponderExcluirPosso estar enganado sobre o trabalho dos líderes do governo no congresso, mas creio que ONIX seja uma nulidade.
ResponderExcluirO artigo 142 da constituição, deveria ter sido usado contra TODOS, inclusive com o tonto do ex-deputado Bolsonaro.
ResponderExcluirSTF,câmara e senado, fazendo m...., e o país no lixo, econômico, social e político da história.
O fim deles está próximo...o povo está vendo...
ResponderExcluirIsso.
ResponderExcluirE só quem apoia o Bolsonaro é honesto...
E o editor é claro
ResponderExcluirOs legislativos no Brasil de modo geral trabalham desta forma.
São meros balcões de negociação visando apenas garantir cargos e dinheiro público em beneficio próprio.
Uma matéria que foi rejeitado em um ano pode ser aprovada no ano seguinte por grande maioria se o Executivo der cargos.
Para Bolsonaro aprovar a REFORMA DA PREVIDÊNCIA em dois turnos nas duas Casas Legislativas deve:
ResponderExcluir1)Idade de 60 anos para ambos os sexos, com período de transição para quem já está faltando menos de 10 anos para se aposentar;
2)Separar os servidores públicos federais que já sofreram duas Reformas Previdenciárias (a de FHC e a do Lula) dos que ainda não sofreram nenhuma;
3)Colocar os militares das FFAA no texto da reforma;
4)Fazer uma propaganda massiva na TV com linguagem simples, bem didática para que o povão entenda e apoie o Governo.
Em resumo: o Governo deve entender que A REFORMA, P/ SER APROVADA SEM TOMA LÁ DÁ CÁ, DEVE SER MAIS DURA COM QUEM ESTÁ ENTRANDO A-GO-RA NO MERCADO DE TRABALHO E MAIS LEVE COM QUEM JÁ ESTÁ NO JOGO! Caso contrário... a vaca vai para o brejo!!!
POLÍBIO ! Transmita ao Deputado LUCAS REDEKER a minha saudação, reiterando a minha confiança expressa no meu voto, pelo apoio a reforma da Previdência. Carlos Edison Domingues
ResponderExcluirO BOLSONARO QUE EU IMAGINEI QUANDO VOTEI NELE:
ResponderExcluirBICO CALADO ATÉ TOMAR POSSE.
COM 58 MILHÕES DE VOTOS, ESCOLHIDO O MINISTÉRIO COM PESSOAS AFINADAS A ELE, EM PRINCÍPIOS, CORAGEM DE AGIR E DETERMINAÇÃO DE AGIR, IRIAM PRODUZIR UMA CARTILHA PARA O LEGISLATIVO, EXPONDO AS NECESSIDADES DO PAÍS, MAIS QUE URGENTES.
NO DIA SEGUINTE A POSSE, IRIA AO CONGRESSO E ENTREGARIA A CARTILHA, DIZENDO:
-" PESSOAL, É DESSAS MEDIDAS QUE EU PRECISO PARA GOVERNAR. NADA DE TOMA LÁ, DÁ CÁ.ACABOU. OS SENHORES TRATEM DE APROVAR ESSAS MEDIDAS EM 100 DIAS."
FINDOS OS 100 DIAS ( aliás, prazo de égua para governar um país...) O PRESIDENTE QUE EU IMAGINAVA VOLTARIA AO CONGRESSO E PERGUNTARIA:
-" E AÍ, MOÇADA? O BRASIL PODE CONTAR COM VOCES? APROVARAM AS LEIS QUE O BRASIL PRECISA COM URGÊNCIA PARA SAIR DA ESTAGNAÇÃO?
NÃO?
ENTÃO ESTÁ FECHADO ESTE BORDEL EM NOME DOS BRASILEIROS CANSADOS DE ESCULHAMBAÇÃO.
A ESQUERDA VAI BERRAR. QUE BERRE.
O RESTO DO MUNDO VAI PROTESTAR. QUE PROTESTE.
O QUE IMPORTA É O BEM DO BRASIL E DOS BRASILEIROS. O RESTO QUE SE EXPLODA.
ESSE O GUAPO, VALENTE, DETERMINADO E FIRME PRESIDENTE QUE EU IMAGINEI SER O CANDIDATO JAIR MESSIAS BOLSONARO.
TUDO LEVAVA A CRER QUE ERA UM HOMEM DECIDIDO. ME ENGANEI.
NÃO SÓ TROPEÇA NAS PALAVRAS COMO TAMBÉM NAS ATITUDES.
ATROPELA QUEM NÃO DEVERIA SER ATROPELADO E SE DEIXAR ATROPELAR POR QUEM DEVERIA FICAR DE BICO CALADO.
AGORA, COM O NÃO FECHAMENTO DA ZONA DENTRO DOS 100 DIAS IMAGINÁRIOS QUE EU PREVI, TUDO VOLTA A SER COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES. MAS DESTA VEZ, PIOR.
OS NOVOS DEPUTADOS QUE FARIAM A DIFERENÇA ENTRE A VELHA POLÍTICA E O NOVO JEITO DE GOVERNAR, PASSARAM A SER VELHOS NO OUTRO DIA EM QUE TOMARAM POSSE.
A ESMAGADORA MAIORIA PENOSAMENTE CONSEGUIDA COM A UNIÃO DOS EVANGÉLICOS, AGRONEGÓCIO E BANCADA DA BALA, ESBOROOU-SE, DERRETEU-SE COMO UM SORVETE AO SOL.
A CADA VOTAÇÃO UMA DERROTA.
E ASSIM, PERDIDO NA POEIRA, LÁ SE FOI O PRESIDENTE QUE EU IMAGINEI QUANDO VOTEI.
DEUS TENHA PENA DO BRASIL.
Olimpio diz que Governo perderá no salário mínimo:
ResponderExcluirFERNANDO BRITO · 16/04/2019 - O Antagonista
Agora há pouco, na Folha, o líder do partido no governo mostrou que parece mesmo ser assim.
Ao apresentar a proposta de congelamento absoluto do salário mínimo, segundo o senador Major Olímpio, o governo se expôs a ter sua proposta alterada com amplo apoio parlamentar.
“Dentro do novo debate, com a nova política, na prática, se o centrão se juntar à oposição, o governo já toma um tremendo cacete. E ainda neste momento, o governo vai tomar um cacete e pedir desculpas, senão trava de vez a Previdência”.
Olímpio resumiu a ópera ao dizer que o PSL, o partido bolsonarista está isolado: “De verdade, o governo só tem mesmo a sua Geni, que é o partido do presidente”.
“Cantou a pedra” do que vai acontecer na votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias que, com contrário da PEC da Reforma da Previdência, tem prazo certo para ser votado pelo Congresso: 17 de julho. Como a Previdência nem sequer deverá ter sido votada na Câmara, vai virar moeda de troca política conceder um reajuste do mínimo.
Com a cavalar clareza que lhe é peculiar, Olímpio disse o que acha: “”Difícil resolver uma pendenga destas. Tem tudo para ser rejeitada no Congresso esta proposta do mínimo.”