Entenda o papel de Zé Dirceu, PT, no ocaso e suicídio de Alan Garcia no Peru

Este artigo é do competente repórter Humberto Trezzi, jornal Zero Hora. A leitura é aberta apenas para assinantes. O editor assina e recomenda. Leia:

Ao lado, Alan Garcia. Desde 2005, sob o comando de Lula, a organização criminosa da Lava Jato emporcalhou os governos e a política do Peru.

A prisão de José Dirceu, o ex-ministro mais poderoso do primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em agosto de 2015, propiciou à Operação Lava-Jato o rastreamento de uma rede internacional de repasses de dinheiro de empreiteiras brasileiras para governantes e ex-governantes peruanos. Começava aí o calvário de Alan García, que presidiu o Peru entre 1985 e 1990 e de 2006 a 2011. Não só o dele, como também de outros mandatários do vizinho país.

Zero Hora foi um dos primeiros órgãos de imprensa a ter acesso à agenda de Alan García e também ao rastreamento de voos feitos por Dirceu ao Peru. 

Dirceu atuava como lobista de empreiteiras como Engevix e OAS, ambas envolvidas no desvio de dinheiro de contratos da Petrobras. 

CLIQUE AQUI para ler mais. Vale a pena.

23 comentários:

  1. Dono da Engevix passeia em Florianópolis de bermuda e mostrando a tornozeleira eletrônica, inclusive quando leva o neto à escola. É um deboche.

    ResponderExcluir
  2. Alerj aprova projeto para conceder Medalha Tiradentes a Michelle Bolsonaro:

    Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na tarde desta quarta-feira uma resolução que concede à primeira-dama, Michelle Bolsonaro, a Medalha Tiradentes , maior honraria do estado destinada a premiar personalidades que prestaram relevantes serviços à causa pública....

    18/04/2019 - Brasil 247

    ResponderExcluir
  3. GURU DE BOLSONARO, OLAVO ESTIMULA IMPEACHMENT DO VICE MOURÃO:

    O guru do presidente Jair Bolsonaro, o astrólogo Olavo de Carvalho, está por trás da iniciativa do deputado evangélico Marco Feliciano (Pode-SP) de apresentar um pedido de impeachment contra o vice-presidente, general da reserva Hamilton Mourão; Carvalho considera que Bolsonaro não está conseguindo governar e é necessário fazer o possível para blindá-lo

    18 DE ABRIL DE 2019 - Brasil 247

    ResponderExcluir
  4. Janaína: pedido de Feliciano para afastar Mourão não tem fundamento:

    Uma das autoras do impeachment contra Dilma Rousseff, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP), que é advogada, é contra o deputado Pastor Marco Feliciano (Podemos-SP) querer afastar o vice Hamilton Mourão; "O deputado alega que o Vice estaria a conspirar contra o Presidente, em razão de haver externado posicionamentos contrários aos do Chefe da Nação. Ora, essas divergências são saudáveis, permitem à dupla melhor representar a diversidade que é o Brasil", afirmou a parlamentar...

    18/04/2019 - Brasil 247

    ResponderExcluir
  5. Bolsonaro empregou doadores de campanha do filho 'Carluxo':

    Além de empregar Nathalia Melo de Queiroz, a filha do ex-PM, ex-assessor e ex-motorista Fabrício Queiroz – que trabalhou para seu filho Flávio, atual senador –, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) empregou doadores de campanha do filho Carlos, vereador no Rio de Janeiro; em 2016, quando disputou uma vaga na Câmara Municipal do Rio de Janeiro pela quinta vez consecutiva, Carlos recebeu doações de cinco pessoas físicas, além dele próprio, de seu irmão Flávio, do pai Jair, e de seu partido, o PSC....

    18/04/2019 -Brasil 247

    ResponderExcluir
  6. Governo Bolsonaro oferece chefia de estatais no toma lá, da cá:

    O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, fez uma lista de cargos de segundo escalão com grande projeção e começa a discutir na próxima semana a distribuição dos postos entre os partidos de centro e centro-direita que ele quer aproximar do Planalto; a elaboração da lista de postos foi comunicada aos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)....

    18/04/2018 - Brasil 247

    ResponderExcluir
  7. E tem gente que adora o Zé Dirceu, o Lula, a Dilma ...

    ResponderExcluir
  8. Esqueceram de citar o gardelón ex-marido da Martha Suplicy, o Luis Favre. Ele foi para o Perú ser marketeito e metido até o pescoço nesse esquema. Vale a pena fazer uma busca no Google. Inclusive namorou uma prefeita...

    ResponderExcluir
  9. O PT e sua facção criminosa botou no bolso a máfia italiana, o problema é que a raposa vai tanto ao ninho que acaba perdendo o focinho.

    O chefe tá no seu spa na PF em Curitiba, certamente vai pedir para ir no enterro do seu amicíssimo cumpanhero de falcatruas.

    ResponderExcluir
  10. Tem de rastrear os vôos do Zé para Porto Alegre e suas idas a Rio Grande para ajustar as comissões dos estaleiros.

    ResponderExcluir
  11. A rede da corrupção também envolve o véinho Mujica no Uruguai, pois Lulladrão entrelaçou com ele um esquema de corrupção para uma usina de processamento de gás que consumiu milhões em obras e até hoje não funciona. Além disso, tinha um projeto de ampliação, com dinheiro do BNDES, de um porto na cidade costeira de Rocha, que ia causar prejuízos ao porto de Rio Grande. Lulla e Mujica se tivessem vergonha na cara, deveriam ter feito o mesmo que Alan Garcia

    ResponderExcluir
  12. Ze Dirceu solto é um deboche. Deve saber muita coisa sobre o amigo do amigo do pai de Marcelo Odebrecht

    ResponderExcluir
  13. Há um erro no artigo do autor.
    O calvário do presidente do Peru começou COM O PT DO Brasil.
    O Brasil não começou as falcatruas, começaram no Brasil as ações de apátridas (ou lesa pátria, como queira) como zé dirceu, lula e outros ilusionistas.

    ResponderExcluir
  14. O que leva Alexandre Garcia, cujo filho foi encontrado morto no apartamento, a tripudiar sobre o suicídio de Alan Garcia?

    Kiko Nogueira - 18 abril 2019 - DCM

    ​Alexandre debocha do suicídio de Alan Garcia
    Alexandre Garcia achou por bem fazer troça do suicídio do ex-presidente do Peru.

    Alan Garcia deu um tiro na cabeça quando a polícia bateu em sua porta tentando cumprir um mandado de prisão.

    “Alan Garcia, amigo da Odebrecht, morreu de vergonha”, escreveu Alexandre.

    Independentemente da inocência ou culpa de Garcia no caso investigado — o pagamento de US$ 100 mil por uma palestra que ele deu na Fiesp —, que sentido tem Alexandre tripudiar sobre essa tragédia?

    Em que momento ele achou razoável debochar do homem?

    Pelo fato de ser inimigo, pode-se ultrapassar o limite da decência?

    Onde entram os valores cristãos dos quais Alexandre vive se jactando nesse escárnio?

    Não é a primeira vez que o ex-porta-voz do general Figueiredo faz um julgamento absoluto sobre uma decisão pessoal, intransferível, desesperada e insondável.

    No ano passado, decretou o mesmo motivo para a decisão de Getúlio Vargas de disparar contra o coração.

    “Neste 24 de agosto faz 64 anos que um Presidente da República cometeu suicídio, envergonhado ao tomar conhecimento de que sua guarda pessoal tentara matar um jornalista crítico”, afirmou.

    E se alguém se pusesse a especular sobre o filho de Alexandre, Gustavo Nunes Garcia, encontrado morto aos 27 anos em novembro de 2014, madrugada de um domingo, no apartamento em que morava com a mãe em Brasília?

    A causa não foi divulgada.

    O velório e enterro aconteceram na tarde daquele dia. A família, compreensivelmente, estava devastada.

    Gente sem coração, sem alma e sem caráter atacou Alexandre Garcia no que foi, presumo, sua pior hora, bem como dos seus.

    A vergonha é de quem faz isso.

    ResponderExcluir
  15. Petistas tentam jogar areia nos olhos de quem lê essas notícias sobre seu adorado Lula e PT, fazendo posts absolutamente sem sentido.

    ResponderExcluir
  16. Caso García: Delator fez acusação “vaga” e partido culpa Ministério Público por suicídio
    Correligionários do ex-presidente do Peru, que cometeu suicídio antes de ser preso por delação da Odebrecht, denunciam lawfare por parte do Ministério Público

    18/04/2018

    Jornal GGN – Colaborador premiado, Marcelo Odebrecht foi “vago” em depoimento aos investigadores do Peru, quando questionado sobre pagamento de propina ao ex-presidente Alan García, morto na quarta (17). O peruano cometeu suicídio quando a polícia bateu em sua porta tentando cumprir um mandado de prisão no âmbito de investigação alimentada pelas delações da Odebrecht.

    Segundo a jornalista Mônica Bergamo, Marcelo Odebrecht – que conviveu com García, assim como a cúpula da família, dona da empreiteira – indicou que era possível que o ex-presidente tivesse sido beneficiado com pagamentos de propina no Peru. Mas a indicação era de ajuda em campanhas eleitorais, não roubos para proveito pessoal.

    “O único benefício pessoal, ainda investigado pela procuradoria, seria o pagamento de US$ 100 mil por uma palestra que ele efetivamente deu na brasileira Fiesp. A ação foi delatada por um advogado terceirizado da Odebrecht.”


    Em 2013, as contas de García foram analisadas pelas autoridades. O ex-presidente entregou aos investigadores contratos, recibos e outros documentos que atestavam a lisura de palestras e conferências que ele realizou ao redor do mundo, que justificam sua renda.

    Apesar disso, o Ministério Público do Peru utilizou delações da Odebrecht para desenvolver a tese de que as palestras eram uma fraude para justificar os repasses da Odebrecht. Narrativa semelhante é usada contra Lula, que também teve as atividades de sua empresa de palestas, a LILS, criminalizada pela Lava Jato.

    Congressistas do PAP (Partido Aprista Peruano) apontaram o MP como responsável pela morte de García. Os correligionários do ex-presidente denunciaram lawfare por parte da Lava Jato peruana.(...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como uma pessoa com tanta informação e preparo, se suicida só por causa de uma delação vaga? Só pra quem gosta de ser enganado por partido de tranbiqueiros, como é esse partido do Alan Garcia juntamente com o PT.

      Excluir
  17. A cada vez que é mostrada as roubalheiras do PT, um petralha começa a postar comentários, tendo como fonte o site Brasil 247, é um site defensor da ORCRIM.

    ResponderExcluir
  18. O bandido Zé Dirceu só faz merda. A começar pelo filho.

    ResponderExcluir
  19. EU GOSTARIA TANTO QUE O LULA VIRASSE MÁRTIR SE MATANDO NA PRISÃO!

    ResponderExcluir
  20. 80% dos comentários desse blog são de um MAV colando matérias de sites de esquerda.

    Políbio segue com seu desleixo na área de comentários.
    Não sei pq os comentários são salvos e somente depois são postados. Não existe triagem alguma.

    Políbio, larga de ser vadio e filtre os comentários.

    ResponderExcluir
  21. Se a moda pega, quando chegar no BNDES, será que teremos mais "Alan's Garcia's"?
    A corrupção institucionalizada na era petista terá vitimas não só na América Latina, na Africa também termos casos cabeludos.

    Vale a leitura:
    "Investimentos" que o BNDES considerou estarem aptos a receberem investimentos financiados por recursos brasileiros:

    -Porto de Mariel (Cuba): Valor da obra – US$ 957 milhões (US$ 682 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.

    -Hidrelétrica de San Francisco (Equador): Valor da obra – US$ 243 milhões. Empresa responsável – Odebrecht. Após a conclusão da obra, o governo equatoriano questionou a empresa brasileira sobre defeitos apresentados pela planta. A Odebrecht foi expulsa do Equador e o presidente equatoriano ameaçou dar calote no BNDES.

    -Hidelétrica Manduruacu (Equador): Valor da obra – US$ 124,8 milhões (US$ 90 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht. Após 3 anos, os dois países ‘reatam relações’, e apesar da ameaça de calote, o Brasil concede novo empréstimo ao Equador.

    -Hidrelétrica de Cheglla (Peru): Valor da obra – US$ 1,2 bilhões (US$ 320 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.

    -Metrô Cidade do Panamá (Panamá): Valor da obra – US$ 1 milhão Empresa responsável – Odebrecht.

    -Autopista Madden-Colón (Panamá): Valor da obra – US$ 152,8 milhões. Empresa responsável – Odebrecht.

    -Aqueduto de Chaco (Argentina): Valor da obra – US$ 180 milhões do BNDES. Empresa responsável – OAS

    -Soterramento do Ferrocarril Sarmiento (Argentina): Valor – US$ 1,5 bilhões do BNDES. Empresa responsável – Odebrecht.

    -Linhas 3 e 4 do Metrô de Caracas (Venezuela): Valor da obra – US$ 732 milhões. presa responsável – Odebrecht.
    -Segunda ponte sobre o Rio Orinoco (Venezuela): Valor da obra – US$ 1,2 bilhões (US$ 300 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.

    -Barragem de Moamba Major (Mocambique): Valor da obra – US$ 460 milhões (US$ 350 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Andrade Gutierrez.

    -Aeroporto de Nacala (Moçambique): Valor da obra – US$ 200 milhões ($125 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.

    -BRT da capita Maputo (Moçambique): Valor da obra – US$ 220 milhões (US$ 180 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.

    -Hidrelétrica Tumarím (Nicarágua): Valor da obra – US$ 1,1 bilhão (US$ 343 milhões). Empresa responsável – Queiroz Galvão.

    -Projeto Hacia El Norte – Rurrenabaque-El-Chorro (Bolívia): Valor da obra – US$ 199 milhões. Empresa responsável – Queiroz Galvão

    -Abastecimento de água da capital peruana – Projeto Bayovar (Peru): Valor não conhecido. Empresa responsável – Andrade Gutierrez.

    -Renovação da rede de gasoduto em Montevideo (Uruguai): Valor não informado. Empresa responsável – OAS.

    -Existem mais 3000 (três mil) empréstimos concedidos via BNDES apenas no período entre 2009 e 2014, porém nem o BNDES nem e o Governo Federal fornecem valores

    Integra: http://leonardosarmento.jusbrasil.com.br/artigos/171125726/bndes-patrocina-ideologia-partidaria-do-governo-enriquece-protagonistas-do-sistema-e-empobrece-o-brasil-descortinando-seu-veu-proteto


    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/