A rede de cinemas Cinemark, que possui salas de exibição também em Porto Alegre, recusou-se a passar o documentário "1964 entre armas e livros", produção da empresa gaúcha Brasil Paralelo.
O documentário também tem sido vetado em escolas de diversos pontos do País.
A Cinemark não quis dar explicações, mas deixou vazar a informação de que o filme defende o movimento cívico-militar de 64, classificado pela rede como um golpe de Estado.
🇧🇷 Pelo que sei estão cometendo censura a esquerda está perdida enlouquecida, fazer exposição com a figura de nosso Senhor com uma pica na mão pode! contar a história verdadeira sobre um período de nossa história aí censura. Bolsonaro tira a concessão dessa empresa.
ResponderExcluirDoente
ExcluirQue pobreza um pais que não quer conhecer a verdade da sua historia, também não sei se esse filme é isento ou mentiroso, mas o fato em si é lamentável, pois se for tendencioso é melhor nem passar mesmo.
ResponderExcluirTem um Cinemark quase aqui na minha esquina, estou sempre lá, mas é o seguinte: se estrear maringhela vão ter de aumentar o som. O barulho que eu vou fazer na porta não vai deixar ninguém escutar nada do filme. Ou colocar legenda também pode dar certo.
ResponderExcluirEles acham que o Brasil estaria melhor se os militares não tivessem assumido o controle?
ResponderExcluirGostaria de saber o que eles acham que seria a situação atual se a baderna que a esquerda promovia tivesse continuado.
Apelidaram de CinemarX hahaha
ResponderExcluirAchei um motivo para deixar de ir ao Cinemark. Quer dizer que filme sobre o embusteiro encarcerado pode, mas repor a verdade ou fazer contraponto às versões espalhadas pelos criminosos comunistas, isso não pode. Isso é a democracia e a liberdade que defendem?
ResponderExcluirBoicotem já essa CineMarx!
ResponderExcluirAinda vou muito ao cinema porque nada se compara a uma tela "de cinema" e aquele som Dolby sorround... mas a rede Cinemax não vai mais ver meu dinheiro na bilheteria.
Excluircontra a salutar liberdade de expressão. Imagina isto ocorrer nos documentários do regime fascista de Getúlio Vargas.
ResponderExcluirProva que fascismo é de esquerda. O Bem Amado da esquerda Brasileira, Getúlio Vargas.
ResponderExcluirE lá se vai mais uma censura pra coleção. Engraçada foi a nota esdrúxula do grupo: nao nos envolvemos com política. Ah tah, quer dizer que não existe nenhum filme nas suas salas com feminismo, ideologia de gênero, comunismo. Essas pautas politicas podem...Nao pode é critocá-las.
ResponderExcluirO velho comunista blogueiro e (ainda) comentarista esportivo se assanhou todo com o assunto da ditadura militar para passar sua versão parcial e vitimista do período. Nenhuma referência ao terrorismo que grassava no país naquela época. E ainda tem a cara de pau de defender o regime de Maduro, comprovando que esquerdista só critica a ditadura dos outros.
ResponderExcluirMais um para deixar de frequentar....
ResponderExcluir
ResponderExcluirDOUTRINAÇÃO NA VEIA....
OS CARAS FIZERAM UM EXCELENTE DOCUMENTÁRIO, MAS ESTA TUDO DOMINADO PELAS IXQUERDAS ,QUE NÃO QUEREM QUE A POPULAÇÃO TENHA ACESSO AO CONHECIMENTO DOS FATOS CONTADOS POR OUTROS, QUE NÃO OS PROFESSORES IXQUERDISTAS....
A verdade é que esquerdistas não aceitam fatos que contrariem sua ficção. Não importa que existam documentos, fotos, jornais e revistas da época, testemunhos. Vale a ficção cultivada durante esses mais de trinta anos.
ResponderExcluirAceita-se filmes endeusando Pablo Escobar, mas a verdade sobre o governo militar não é sequer aceita para discussão.
Filme não defende a ditadura
ResponderExcluirEntão este é um excelente mercado para se abrir para concorrência, o mercado de redes de sala de exibição de cinema. Quanto ao filme, quando puder comprar e assistir, será bem difundido.
ResponderExcluirOlha ... esse negócio de "sala de cinema" está falido ... o negócio que realmente comunica é esse seu telefoninho pequeno e que vai para qualquer lugar.
ResponderExcluirBem verdade que, censurou ... o povão tem o direito de dar o troco .. não é, Cinemark??
Nunca vou a cinemas: perda de tempo ...
Parabéns.
ResponderExcluirFoi golpe militar, e golpe militar é ditadura.
Movimento cívico-militar é a piada do século!
Já o filmeco sobre o principal terrorista da guerriha urbana Carlos Marighela pode ??? Tia Gloria .
ResponderExcluir"DAR A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR"!
ResponderExcluirRESTAURAR A HISTÓRIA.
VAMOS MUDAR ESTE CONCEITO! SOU CIVIL E AGRADECIDO AOS MILITARES BRASILEIROS DE 64.
"MEU BRASIL EU TE AMO!"
EU HÁ ANOS, TALVEZ ÚNICO AQUI NO BLOG VENHO FALANDO DA VIRADA PARA MELHOR APÓS A REVOLUÇÃO DA VITÓRIA SOBRE O COMUNISMO.
DE UM PAIS BAGACEIRA,SUJO,DESMORALIZADO,EM AVANÇADO ESTAGIO DE DECOMPOSIÇÃO MORAL, E DO NIVEL DE CUBA FOMOS A OITAVA ECONOMIA DO MUNDO, COM MUITO ORGULHO E CANTAVAMOS
"MEU BRASIL EU TE AMO!"
TUDO QUE TEMOS HOJE, ESTRADAS,INFRAESTRUTURAS,TELECOMUNICAÇÕES, FORAM MÉRITO,ESTRATÉGIA DOS VITORIOSOS SOBRE O COMUNIUSMO MALDITO.
APÓS CAIR EM MÃOS ESQUERDISTAS , A VERDADE VEIO A TONA,CRIME,POBREZA,DESMONTAGEM DA FAMILIA E DOS PRINCIPIOS MORAIS...DÁ VONTADE DE CANTAR "MEU BRASIL ME DÁ VERGONHA"
AGORA COM "NOVA DIREÇÃO" VOLTAMOS A ESPERANÇA E "OLHA GENTE", OLHA LAURINHO, SE NAQUELE TEMPO AQUELA PORCARIA VIROU OITAVA ECONOMIA, HOJE A ESPECTATIVA É MUITO BOA, O EXPURGO IDEOLÓGICO DOS DROGADOS, INVERSÃO DE VALORES, PODE MELHORAR EM MUITO E SURPREENDER POSITIVAMENTE.
TEMOS QUE DAR TODO O APOIO E OCUPAR ESPAÇOS, ALERTANDO QUE A GLOBO É A VOZ DO LULA
A GLOBO É A VOZ DO PT QUE NÃO TEM DISCURSO ANTE A VERDADE QUE AFLOROU, DA MENTIRA DO PARTIDO QUADRILHA., ESTÃO EM ESTERTORES FINAIS MAS NÃO MORTOS.
OBSERVAMOS A CHINA E A RUSSIA APOIANDO MADURO NA VENEZUELA, O QUE NOS DÁ DIMENSÃO DA IMPORTANCIA DA AMÉRICA DO SUL QUE OS COMUNISTAS ESTÃO PERDENDO,E SE AJUDARMOS VÃO SER EXPULSOS.
DEVERIAMOS AGRADECER AOS MILITARES O BEM QUE FIZERAM AO BRASIL,E "DAR A CESAR O QUE É DE CÉSAR"
RESTAURAR A VERDADE,RESTAURAR A HISTÓRIA!
BOLSONARO DEVE DISSOLVER O SUPREMO ? SIM , INTERVENÇAO IMEDIATA CONSTITUCIONAL NO SUPREMO SOB RISCO DE GRAVÍSSIMO ATENTADO ÁO MORAL E AOS BONS COSTUME
ResponderExcluirProponho CENSURA SEM LIMITES à própria rede CineMarx!
ResponderExcluirBOICOTE JÁ! e vamos ver até onde aguentam perder milhões de clientes - Netflix ou Btv estão aí para suprir o CineMarx.
Será que o cinemarx tem idéia da amplitude de seus atos?
ResponderExcluirSerá que o cinemarx adotou abertamente uma linha esquerdista?
Será que o cinemarx sabe que o documentário alcançara mais de 30 milhões de espectadores só nos primeiros dias?
Será que o cinemarx afrouxou para a patrulha comunista?
Será que o cinemarx passa credibilidade ao público?
Será que o cinemarx fechará salas de exibição
Será que o cinemarx já era?
Na década de 60 alguém ia nas praças de vilas e classe média, erguia um pano enorme e passavam filmes na rua...lotava de gente para assistir...vamos voltar no tempo
ResponderExcluirBOICOTE JÁ A REDE CineMarx!
ResponderExcluirPoltronas vazias deve ser a resposta do povo de bem!
Que vergonha, agora farei propaganda contra esta empresa, não toleram a verdade.
ResponderExcluir
ResponderExcluirPor onde será que anda aquele pessoal que fez manifestações "contra a censura das artes"??? Se isso não é censura, é o que????
Filme do Filho da Brasil, Lamarca etc pode? Hipócritas, cadê aqueles artistas Raunet, cheios de arrogancia5, que eram contra a Censura? O Cinemark deu uma de CinemMarx?
ResponderExcluirVou fazer o meu boicote, não pisarei nunca mais em uma sala desse grupo,não assisto um canal de TV e deixei de lê um determinado periódico da extrema imprensa.cada um assuma suas decisões. Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará.
ResponderExcluirVou fazer o meu boicote, não pisarei nunca mais em uma sala desse grupo,não assisto um canal de TV e deixei de lê um determinado periódico da extrema imprensa.cada um assuma suas decisões. Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará.
ResponderExcluirÉ só boicotar essa empresa, estão censurando a história verdadeira do Brasil, para serem politicamente corretos, esses comunistas safados, mas com certeza o "Marighela negro" vão exibir.
ResponderExcluirVamos boicotar o CINEMARK.
ResponderExcluir.
Essa ordem deve ter saído de uma prisão em Curitiba e os esquerdistas correram obedecer, mas esperando levar uma "golden shower" de prêmio.
.
ESSA É A ÚNICA LINGUAGEM QUE OS ESQUERDOPATAS ENTENDEM.
Que gente chata, vamos olhar pra frente, parar com essas picuinhas históricas, pelamor
ResponderExcluirPô, não vou a cinema desde que fechou o Lido...
ResponderExcluirCineMarx ?
ResponderExcluir