Câmara dos Deputados aprova anistia para dívidas partidárias de R$ 70 milhões com a Receita Federal

O Plenário da Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados aprovou ontem, quarta-feira, o Projeto de Lei 1321/2019, que estipula a isenção de taxas, multas e outros encargos para reativação das inscrições dos partidos junto à Receita Federal até 1º de janeiro de 2020.

É uma anistia que na prática os deputados concedem-se a si mesmos. 

O projeto segue para sanção presidencial.

Atualmente, as multas somadas de todos os partidos que não prestaram contas chegam a cerca de R$ 70 milhões.

17 comentários:

  1. Parabéns.Se uma empresa está precisando de uma ajuda para não quebrar,a câmara vai anistiar? A Câmara poderia anistiar a dívida do RS.Seria uma maravilha.Vamos combinar: Se o Brasil e estados estão quebrados,não é culpa da sociedade,das empresas,empresários.É dos pilantras f.d.p dos políticos.Ou eles roubam,ou se anistiam ou mandam nosso dinheiro pra fora(PT-lula) E vão criando reformas disso e daquilo.Quadrilheiros

    ResponderExcluir
  2. Festa, descaso, impunidade, ....

    Sambam na cara do povo e comemoram a farra descaradamente.

    É como um recado dado, o Brasil é deles!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo! e o desconto padrão do IR congelado...

    ResponderExcluir
  4. Vamos ver então se é macho e não aprova ou vai barganhar pela reforma da previdência?

    ResponderExcluir
  5. É assim que um bandido protege o outro.A receita não perdoa quem tem IRF,outro roubo institucionalizado.Cada canetaço desses custa muito para quem trabalha e paga.

    ResponderExcluir
  6. Como assim isenção, o povo paga cada vez mais impostos e ainda por cima temos de pagar a conta destes partidos. Só no brasil mesmo.......

    ResponderExcluir
  7. Pode isso, Arnaldo? E, além disso, a urgência e a falta de divulgação são notáveis. Ninguém ficou sabendo de nada. Afinal a quantia é irrisória ...
    Depois, esses políticos se queixam de que não são respeitados.

    ResponderExcluir
  8. Como é boa a vida da ELITE POLÍTICA de alguns países ao sul do Equador.!
    Tia Glória

    ResponderExcluir
  9. Aproveitem e peçam também anistia do povo pagar o IR e os pesados impostos que o trabalhador é obrigado a pagar. Se anistiá-los com todo esse mega salários que ganham, estarão tirando a comida da mesa do trabalhador, porque esse não é anistiado em nada. Injustiça o se isso for aceito. Tomem vergonha na cara e vão pagar o que é devido. A Lei é igual para todos. Vamos para a rua protestar, chega de omissão.

    ResponderExcluir
  10. A desgraça do povo é ele mesmo somado a seus governantes usurpadores do poder e da riqueza do país.

    ResponderExcluir
  11. "Fui num baile no planalto que anunciava ser do bom, a anarquia se fazia desde a porta até o balcão. Fui de bota cano alto, que a(s) cobra(s) não é mansa, nestes bailes no planalto quem não toca sempre dança. (Musica Limpa Banco - Raiz Nativa). Dançamos de novo, mais uma farra com dinheiro publico.

    ResponderExcluir
  12. É por isso que os polipolít são desmoralizados.
    Isto é corrupção institucionalizada.

    ResponderExcluir
  13. O maior devedor de todos é o PT, roubam e ainda assim não pagam as contas. Quadrilha do crime organizado é assim.

    ResponderExcluir
  14. E o Nhonho foi conivente com essa aberração. #IR/NÃO

    ResponderExcluir
  15. Cometi um erro no preenchimento da minha declaração 2017 e, mesmo depois de corrigido e recalculado o imposto devido, tive que paga uma multa pelo atraso do pagamento. Não teve perdão!

    ResponderExcluir
  16. O editor poderia divulgar como votou a bancada do RS nessa aberração?

    ResponderExcluir
  17. Amarrando cachorro com linguiça!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/