Bolsonaro pressiona e Petrobrás retira aumento de 5,7% no preço do diesel

A ameaça de nova greve nacional dos caminhoneiros assustou o governo. A estatal chegou a anunciar aumento de 5,7%. CLIQUE AQUI para ver notícia de ontem.

A Petrobras desistiu de aumentar o preço do diesel nas refinarias, mesmo após fazer o anúncio mais cedo. 

De acordo com o portal G1, o recuo ocorreu após uma determinação do presidente Jair Bolsonaro. 

Para justificar a decisão de manter o preço, a estatal afirmou que “há margem” para adiar o aumento do combustível por “alguns dias”.

32 comentários:

  1. QUE BAGUNÇA do analfabeto idiota da direita, o sem cérebro prá nada, o expulso do exército por ser um merda como disseram os generais da epoca...mas os débeis mentais e loucos de todo o genero q saíram do armário gostam do cara ehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babaca!!! Teu chefe tá preso. Devido à quadrilha que você endossa e que saqueou a Petrobrás, é preciso que manter margens elevadíssimas pra cobrir os rombos praticados e nós estamos pagando a conta. Tenha certeza que isto sairá da margem e não do custo desta empresa que tem o monopólio e surfa na onda da falta de concorrência. Isto só se resolverá quando for privatizada.

      Excluir
    2. Quem é você para chamar alguém de merda? Um covarde que se protege sob o anonimato.

      Excluir
    3. Engraçado que o jumento não crítica o fato, mas por quem foi feito. Garanto que quando era feita essas mesmas coisas pela jumenta estocadora de vento, esse mesmo aqui elogiava. Eu crítico ambos. Indefesas. Ações da Petrobras derretendo.

      Excluir
    4. Chora que tá bonito!

      Excluir
  2. Para o anônimo das 09:37 : Teu adorado tápresobabaka ! kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. O anonimo das 9:37 deve ser o Jeanus Willis.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo disse...

    QUE BAGUNÇA do analfabeto idiota da direita, o sem cérebro prá nada, o expulso do exército por ser um merda como disseram os generais da epoca...mas os débeis mentais e loucos de todo o genero q saíram do armário gostam do cara ehehehehe

    COLOCA O TEU NOME EM TUAS PosTagens caro mortadeleiro.
    É atitude de gente covarde não assinar embaixo daquilo que diz. Mas como bem sabemos, PeTralha$ não são conhecidos pela coragem.

    ResponderExcluir
  5. PETRALHA DETECTADO...!!!! pra variar, idiota acéfalo e provável funcionário público...!!!!

    ResponderExcluir

  6. DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:

    Mas o governo do Bolsonaro não é aquele que ia deixar as leis do mercado funcionar?

    Não criticavam o PT porque ele interferia no preços e cedia á pressões corporativas, deixando de lado as leis do mercado?

    ResponderExcluir
  7. OLÁ ehehehehe

    12 de abril de 2019 09:37,BOM É O LADRÃO CONDENADO, TEU IDOLO E A QUADRILHA QUE TU PERTENCE NÉ? VAI LAVAR A BOCA ,TEU CASO É DEBILIDADE MENTAL INCURAVEL.

    ResponderExcluir
  8. Governo interferindo e se metendo em assuntos da Petrobrás! Já vi esse filme antes nos (des)governos do PT e do PSDBosta!

    ResponderExcluir
  9. O Lula está preso, babaca.

    ResponderExcluir
  10. e vc PETRALHA vai continuar no armario de Curitiba com seu LULLADRAO de estimacao curtindo como C Buarque e C Veloso... gostoso...

    ResponderExcluir
  11. Anônimo das 9: 37h. Analfabeto idiota da direita? Como você classificaria os Presidentes do Brasil até então? Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Presidente Jair Bolsonaro pela decisão de não aumentar o óleo diesel. O Brasil está falido e não pode parar. Bastam os 14 milhões de desempregados e 5 milhões de trabalhadores na informalidade.

    ResponderExcluir
  13. Por alguns dias? Estão de brincadeira.E brincando com fogo.O salário destes pilantras para aumentar nunca é adiado.

    ResponderExcluir
  14. O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (12) em Macapá (AP) que pediu que a Petrobras segurasse o preço do diesel até que a estatal apresente planilhas que justifiquem um eventual aumento. O presidente diz ainda não ter tido acesso aos dados., apenas isso!

    ResponderExcluir
  15. Se não fosse o monopolio da Petrobras nenhuma empresa do mundo sobe os preços todos os dias, isto está ferrando com toda a cadeia produtiva. A Petrobras está dizendo que não tem caixa e nem cpacidade gerencial para ajustar os preços a cada 30 dias. A incompetência está travando o Brasil. Privatize já.

    ResponderExcluir
  16. Esse é Presidente que quer o BC autonomo?

    ResponderExcluir
  17. Bolsonaro não tinha se rendido ao mercado?

    ResponderExcluir
  18. Medinho dos camioneiros?

    ResponderExcluir
  19. Com mercado derretendo, Bolsonaro admite que não entende nada de economia:

    Após o mercado entrar em polvorosa e o principal indicador da bolsa paulista, a B3, operar em queda em função da ordem para que a Petrobrás recuasse do aumento de 5,74% no preço do óleo diesel, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que "não entende nada de economia"; "Não sou economista, já falei que não entendia de economia, quem entendia afundou o Brasil, tá certo? Estou preocupado também com o transporte de cargas no Brasil, com os caminhoneiros", disse....

    12/04/2019 - Brasil 247

    ResponderExcluir
  20. Petrobras cai 8% na Bovespa após Bolsonaro recuar de aumento no diesel:

    O principal indicador da bolsa paulista, a B3, opera em queda nesta sexta-feira (12), pressionado pela forte queda da Petrobras, após a estatal desistir de elevar em 5,74% o preço do diesel em suas refinarias, atendendo à interferência do governo de Jair Bolsonaro; às 15h40, o Ibovespa caía 1,85%, a 92.999 pontos; ações ordinárias da Petrobras tinham queda de 8,04%, negociadas abaixo de R$ 30 por papel....

    12/04/2019 - Brasil 247

    ResponderExcluir
  21. Mourão culpa Bolsonaro por nova política da Petrobrás:

    O vice-presidente, general Hamilton Mourão apontou o dedo para Jair Bolsonaro quanto à decisão de obrigar a Petrobrás a recuar do reajuste de 5,74% do preço do óleo diesel anunciado na quinta; horas depois, o próprio Bolsonaro admitiu que foi dele a ordem (aqui); a ação de Mourão enquadra-se na sua relação tortuosa com o clã Bolsonaro e em seu desejo de tornar-se um nome confiável para o "mercado" (bancos e rentistas), uma opção em caso de colapso do governo....

    12/04/2019 - Brasil 247

    ResponderExcluir
  22. Se tivéssemos ferrovias efetivas, não precisariamos dessas bostas de caminhões, simples assim.

    ResponderExcluir
  23. caríssimo amigo petista tua mãe está separada ?

    ResponderExcluir
  24. A Mandiocona fazia o mesmo e deu no que deu! Nau de insensatos... Não aprendem nada!

    ResponderExcluir
  25. Agora vale mexer no preço do diesel para segurar inflação?

    FERNANDO BRITO · 12/04/2019 - O tijolaço

    Horas depois de ter anunciado um reajuste – cavalar, por sinal, de 5,7% – nos preço do óleo diesel, uma ordem do Palácio do Planalto fez a Petrobras “desanunciá-lo”, dizendo que vai manter os valores “por mais uns dias”.

    Vamos ver qual será a reação do “mercado” e de seus porta-vozes jornalisticos diante daquilo que, em 2014, no governo Dilma, chamavam de “populismo” com a política de preços da Petrobras.

    Afinal, as razões eram as mesmas: a ameaça de que os combustíveis ajudassem a agravar a ameaça inflacionária que, embora de forma mais discreta – o país está estagnado, afinal – ensaia instalar-se, segundo os últimos índices de aumentos de preços.

    Aumento no diesel tem impacto direto na inflação relativamente pequeno, mas com o frete representando em média perto de 5% do custo dos produtos,tende a “contaminar” os preços em geral.

    Pior, teria o potencial de catalizar o descontentamento entre os caminhoneiros, tranformados em “donos” das estradas por anos a fio em níveis de extrema visibilidade pública.

    É possível que um ou outro colunista reclame contra o “intervencionismo” estatal nos preços dos combustíveis. É o papel de um empresa estatal, que eles só sabem maldizer.

    Mas a pressão, apesar do recuo, continua lá: o dólar segue alto e o petróleo, no mercado internacional, dependendo do tipo, sobe de 1 a 1,5%. hoje.

    Se o parâmetro, como reafirmou a Petrobras, for a “paridade internacional”, o adiamento por alguns dias do reajuste é apenas o adiamento da encrenca.

    ResponderExcluir
  26. Eduardo Bolsonaro defende intervenção no preço de todos os combustíveis:

    Economia 12.04.19 - O Antagonosta

    Em Porto Alegre, Eduardo Bolsonaro defendeu a intervenção no preço do diesel na Petrobras praticada ontem pelo seu pai, Jair Bolsonaro.

    E o deputado foi mais longe: “É necessário. Eu acredito que, em alguma medida, isso aí [intervenção no preço] vale para todos [os combustíveis]”.

    PS: mais um petralha enrustido?

    ResponderExcluir
  27. o amigo petista ficou sem a boquina na "otarquia" ?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/