Bolsonaro emagrece recursos para humanas e infla para veterinária, engenharia e medicina

O presidente Jair Bolsonaro anunciou um regime de vacas magras para os cursos de filosofia e sociologia, alegando que "não geram recursos para o contribuinte".

O que é verdade.

Bolsonaro não quis introduzir críticas aos conteúdos pesadamente lulopetistas da grande maioria dos cursos de humanas.

De acordo com o presidente, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, "estuda descentralizar investimento em faculdades de filosofia e sociologia (humanas)".

Alunos já matriculados não serão afetados. O objetivo é focar em áreas que gerem retorno imediato ao contribuinte, como: veterinária, engenharia e medicina.

É isto.

38 comentários:

  1. Excelente, mas gostaria que o nióbio e o grafeno merecesse atenção especial do Presidente, parece que esse assunto caiu no esquecimento.

    ResponderExcluir
  2. Enfim, uma medida acertada. Aliás, Olavo de Carvalho tem dito pra fazer isso nos últimos dias (digo, nos últimos 40 anos).

    ResponderExcluir

  3. O IXQUERDISTA BANDIDO ZÉ DIRCEU DECLAROU... NÃO GANHAMOS A ELEIÇÃO MAS VAMOS FAZER O DIABO PARA TOMAR DO PODER

    "estuda descentralizar investimento em faculdades de filosofia e sociologia (humanas)".

    ESSE ANTRO IMPRODUTIVO COMANDADO PELAS IXQUERDAS....IMAGINA A GRITARIA QUE A TURMA LACRADORA VAI APRONTAR...

    ResponderExcluir
  4. tinha mesmo é que baixar um decreto e fechar tudo...

    ate hoje as faculdades não formaram um único filosofo...

    ResponderExcluir
  5. É O QUE INCLUSIVE OCORRE NO ..... JAPÃO!

    QUEM QUER CURSAR ESSAS FACULDADES DE DIPLOMAS E DISSERTAÇÕES COPIA COLA MAS QUE NÃO TEM TALENTO, QUE PAGUE! É DINHEIRO POSTO FORA POR UM PAÍS POBRE COMO O BRASIL. MENAS GRAMSCISMO E MAIS PROGRESSO!

    ResponderExcluir
  6. Bolsonaro está corretíssimo!

    ResponderExcluir
  7. Veterinária.Parabéns ao presidente.Um cachorro vale por 10 petistas.Um cachorro amado e bem tratado e cuidado é um ser humano de luz perto de um petista corrupto.

    ResponderExcluir
  8. Bolsonaro fez o óbvio, valorizando as esquecidas ATIVIDADES FINS, aquelas que produzem. No governo, os ministérios das ATIVIDADES-MEIO-economia, direito,
    jornalismo e outras são as valorizadas enquanto médicos, engenheiros são os primos pobres. Por exemplo, porque raios um agente administrativo da caixa federal, banco do Brasil e de outros orgãos como tribunais e procuradorias e tribunais de contas e até do legislativo, receita federal e bancos oficiais receberem muito mais do que qualquer NIVEL SUPERIOR de quase todos ou mais do que TODOS os outros órgãos que desempenham ATIVIDADES FINS??????

    ResponderExcluir
  9. Meio tarde, não sei se ainda restou alguma faculdade de engenharia, ou quem queira estudar muito para ganhar pouco. A não ser que esteja falando em cursos de tecnólogo e técnico.

    O estudo superior é mais uma das coisas que precisa de uma profunda e urgente reforma no Brasil. Precisamos em primeiro lugar baixar a carga horária para 2 anos, para acompanhar o padrão europeu da reforma da previdência as novas gerações precisam entrar o mais rápido possivel no mercado de trabalho com carteira assinada para ter esperança de aposentarem-se um dia. Chega de ficar perdendo anos na faculdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer morar num prédio construído por um engenheiro que estudou dois anos? Quer seu filho atendido por um médico que estudou dois anos? A Europa não é modelo de nada.

      Excluir
  10. Poderia fechar uns 60 % dos cursos dessas áreas que não fariam falta nenhuma.

    ResponderExcluir
  11. Não são só os cursos de Filosofia e Sociologia que não geram muito retorno, o campeão no Brasil é o de Direito (o Brasil é país que mais tem advogados no mundo inteiro e tem mais faculdades de Direito do que todos os países somados):

    https://guiadoestudante.abril.com.br/universidades/brasil-tem-mais-cursos-de-direito-do-que-todos-os-outros-paises-do-mundo-juntos/

    O importante é o país formar Doutores em Ciências (Físicas e Biológicas) e em Engenharia, são essas as pessoas que de fato avançam o conhecimento. Os médicos mais úteis são os cirurgiões e especialmente os Médicos-Doutores (não se deve chamar qualquer médico de Doutor, a maioria não é), a grande maioria do resto se senta atrás de uma mesa, passa receitas pro paciente (enchem o próprio bolso no processo), afagam o seus egos vestindo um jaleco branco mas nunca curam ninguém. Precisamos é de médicos que trabalham com PESQUISA para que pessoas que sofrem com problemas incuráveis/crônicos consigam ser produtivas e possam chegar na velhice... são MUITAS as pessoas que vivem com problemas "incuráveis", a medicina não é nem de longe tão avançada como tendemos a pensar quando somo saudáveis...

    ResponderExcluir
  12. Minha ideia. Chega de bancar essa esquerdalha, precisamos de técnicos, Só na área de robótica precisamos de mais de 1000 especialistas. As industrias estão caçando roboticistas a tapa.

    ResponderExcluir
  13. Ensina isso ao Bozo.

    Não existe curso que gere retorno econômico. Não é curso que gera retorno econômico. O que gera retorno econômico a partir da formação é o crescimento econômico".
    Simples!

    ResponderExcluir
  14. É isso ai, colocar dinheiro onde vai gerar valor agregado....

    ResponderExcluir
  15. Tinha um bom comentário noutro post de outro tópico, e com razão, que o governo devia acabar com as cadeiras de humanas na universidade pública. Quem quisesse cursar que pagasse na rede privada de ensino superior. Com isso o governo estimularia mais a área médica, ciência e tecnologia, engenharia, mecânica, etc... áreas essenciais para o desenvolvimento do país, o qual está muito atrasado nessas áreas.
    Se as cadeiras de humanas são importantes? Óbvio que sim, mas por culpa dos reitorias e mais ainda por parte dos alunos, que por seus atos, que estes cursos deviam ser extintas por parte do poder público. Aliás seria um começo para a privatização das universidades que custam muito para o governo e ultimamente tem formado de forma precária seus universitários em todas as áreas. Por isso temos péssimos médicos, advogados, enfermeiros, engenheiros, contadores, administradores, e por ai vai, por conta da má formação acadêmica que tem deixado a desejar.

    ResponderExcluir
  16. Não acho justo...depois de tanto empenho e suor, vão ter de interromper a pesquisa sobre quanto tempo precisamos ficar sem tomar banho para começar a feder?

    ResponderExcluir
  17. Certíssimo, somos um país que precisa desesperadamente de investimento em áreas produtivas, não queimar o dinheiro do contribuinte em cursos de pseudo-intelectuais totalmente dominados pelo marxismo cultural. Quem quiser fazer estas faculdades que pague do seu bolso ou aprenda pela internet, sem depender de professores que mais parecem doutrinadores, invariavelmente de extrema-esquerda

    ResponderExcluir
  18. Mas olha o que o governo petista fez, e que o governo Bolsonaro fraco e mal assessorado não corrigiu ainda.

    Assim como no Enem, dividiram as disciplinas do ensino médio em humanas, exatas, da terra, ... e deram a opção para o aluno passar de ano atingindo a média do bloco de cada uma delas.

    Além de escolherem qual área para se formar no ensino médio. Claro que pela dificuldade os alunos fogem de química, física e matemática. Então a maior parte os alunos optam pelos blocos mais fáceis, e por conseguinte a esmagadora maioria opta pela área de humanas por serem mais fáceis de se passar.

    O resultado disso é que depois para ingressarem numa faculdade, também terão que optar pela mesma área.
    Isso além de reduzir a capacidade, conhecimento e o intelecto de cada um, acaba reduzindo o leque de opções acadêmicas futuras que foram escolhidas muito precocemente.

    Deviam mudar novamente a forma pedagógica de ensinar e voltar como era antes, média 7,0 em todas as disciplinas, sendo todas obrigatórias.

    Tem quem diga que o modelo atual é uma recomendação (ordem) internacional.
    Como o Brasil é um país autônomo e independente, até quando o governo brasileiro irá cumprir as "recomendações" ordenativas de organismos internacionais de intenções duvidosas.

    ResponderExcluir
  19. Corretíssimo! Esses cursos além de serem caros para o povo pagar não contribuem em nada para o Desenvolvimento imediato do país. Esses Cursos não estarão proibidos de fazê-los, mas se assim o desejarem paguem-os nas Universidades particulares. Simples

    ResponderExcluir
  20. Discordo de Bolsonaro e de quem ataca filosofia e sociologia, filosofia possibilita pensar, refletir, já a sociologia diz respeito ao conhecimento dos problemas da sociedade. Pensar só em dinheiro é uma burrice, até por que se não resolver o social o economico é afetado. Portanto, vamos refletir melhor senhor editor.

    ResponderExcluir
  21. Bah, vai faltar grana para a MACONHA e A TINTA DE GRAFITAR nos DCE's Brasil afora!! Uma verdadeira catástrofe para as Fefeléches da vida!!!

    ResponderExcluir
  22. No meu ponto de vista, o Presidente está correto. Não desmerecendo as pessoas que optam por esses cursos, mas uma questão de raciocínio lógico, ser admitido em um curso de Medicina, Veterinária ou Engenharia, requer muito mais empenho intelectual do postulante. O resultado disso, pessoas teoricamente mais inteligentes disponíveis a prestar serviços a sociedade e ao contribuinte. Diferente da outra área...

    ResponderExcluir
  23. Fez bem , parece que no Japão quem quiser fazer esses cursos tem que pagar, de graça só exatas, meficas, biomedicas, enfermagem etc...

    ResponderExcluir
  24. Já começaram os textões no Facebook das colegas mimizentas na escola particular do meu filho. Que vão pra Puc que pariu ou vão trabalhar. Isto com só 4 meses de governo Bolsonaro. Que maravilha! Daqui a 4 anos muita coisa estará melhor neste país. Muitos dos esquerdopatas que vivem de tetas do governo, revistas, rádios, publicidade vão ter de se esforçar muito. Muita gente boa, empresários, professores e profissionais liberais que não viviam das tetas do governo sofreram nestes treze anos de petismo vendo os amigos do rei e energúmenos se promovendo com o dinheiro dos impostos de quem trabalha. Muitos sofreram falência, infarto, separações, suicídios. Agora veremos os esquerdopatas que não aguentam nem 4 meses de governo de direita sofrerem. Merecem!

    ResponderExcluir
  25. Dr. Façanha - INTEGRALISTA26 de abril de 2019 às 21:20

    "A inguinorância é que astravanca o progréssio." Até quando suportaremos este desastre?!

    ResponderExcluir
  26. Precisa destinar partes das verbas economizadas também para os cursos técnicos.

    ResponderExcluir
  27. OS MACONHEIROS E SEBENTOS DO CAMPUS DO VALE DA UFRGS JÁ DEVEM ESTAR ESPUMANDO DE ÓDIO....

    ESTUDEI LÁ POR 3 SEMESTRES E DEPOIS FUI PARA AS EXATAS.

    ResponderExcluir
  28. É isso. Temos que produzir nesse país algo tangível. Caixa de leite não nasce no supermercado.

    ResponderExcluir
  29. O que o Bolsonaro pensa sobre sobre as pessoas que se dedicam as Humanas inclui o "guru" Olavo de Carvalho?

    ResponderExcluir
  30. Os Bixo grillo vão chiar....kkkkk até que enfim...tô gostando de ver.
    É isso aí Bolso!

    ResponderExcluir
  31. Ele está advogando em causa própria ao querer mais veterinários...

    ResponderExcluir
  32. Acho que há mais cursos cuja quantidade precisa ser revista. Não é o caso de acabar com os cursos, mas revisar a quantidade deles.

    ResponderExcluir
  33. Assim vai faltar alfafa e alpiste para este pessoal.

    ResponderExcluir

  34. Desculpe senhor editor, então vamos fechar as inumeras escolas de jornalismo e outros. Todas as faculdades têm seu objetivo. Fazem pensar, ganhar dinheiro, evoluir e não é sumindo com algumas que o Brasil vai melhorar. Os comentários aqui registrados são de pessoas que nunca estudaram e querem ver a caveira de quem escolhe estes cursos. Nem tudo ao mar,nem tudo a terra. Temos que ser imparciais e o senhor está cada vez tentado desestabilizar este país, como notas baratas e discriminadoras. O mundo não é só voltaso para a tecnologia, mas também ao humanismo. Se perdermos isto voltamos as cavernas. É isto que o editor quer?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/