Assembleia do RS acabou com auxílio-mudança. Foram 47 votos a zero.

Os deputados da bancada do Partido Novo, Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo apresentaram a proposta em janeiro.

Ao falar ontem a noite com o editor, o deputado Sebastião Melo, MDB, comemorou a decisão tomada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, ao aprovar o fim do auxílio-mudança para todos os 55 deputados do Parlamento. Por 47 votos a zero, a resolução extingue o benefício para parlamentares eleitos e reeleitos. 

A medida passa a valer a partir desta legislatura e representa uma economia de R$ 2,8 milhões por mandato. 

O deputado disse ao editor que já tinha aberto mão do auxílio mudança e pedido para acabar com o benefício.

9 comentários:

  1. Ainda tem muito que cortar.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, a bancada do NOVO, pela proposta. Mas, conhecendo nossos políticos, 2 meses antes da próxima eleição, alguém reapresenta um projeto restituindo o pagamento. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  3. Um auxílio imprescindível, que não existe e é gratuito: auxílio vergonha na cara. Este falta na AL.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao Mello. Atitude elogiável. Deveria e deve ser nosso futuro prefeito.Tapa na cara do cidadão é pouco.Vagabundagem receber 25 mil de auxílio mudança.Para esta gente,reformas de previdência,reforma disso e daquilo,não atingem em nada nunca.Eles sempre ficam de fora.Na moita eles vão recebendo tudo que é tipo de auxílio.Nojento.Pessoas passando fome como eu vi hoje no centro pedindo um pão na frente do mercado público.E estes demônios da politicagem ganhando fortunas.Pilantras

    ResponderExcluir
  5. Correto anônimo das 08:08, mostra o porque dos políticos não QUEREREM O VOTO DISTRITAL!

    ResponderExcluir
  6. E as verbas de representação ?

    ResponderExcluir
  7. Para dar 47 x 0 é sinal que já arrumaram outro jeitinho.

    ResponderExcluir


  8. Assim que se faz: com exemplo!!!!!!

    Parabéns ao Partido Novo!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/