Artigo, Carlos Reis - A verdadeira questão é: quem matou mais? Hitler ou Stalin?

“Nós socialistas, inimigos, inimigos mortais do atual sistema econômico capitalista com sua exploração dos economicamente fracos, com seus salários injustos, com sua avaliação imoral dos indivíduos de acordo com sua riqueza e dinheiro, ao invés de avaliar sua responsabilidade e conquistas... nós estamos determinados sob quaisquer circunstâncias a abolir esse sistema”.
Hitler, discurso 1º de maio de 1927

Então Hitler não era de direita. Mas não esqueçamos a conveniência e a circunstância desse discurso. Isso pode ser conferido no site https://www.snopes.com/fact-check/hitler-nazis-capitalist-system/ onde o autor assinala que as palavras e as ideias são de Gregor Strasse.
Por outro lado, para além da influência de Gregor Strasse, Hitler teve outros momentos para se manifestar socialista e até comunista. Mas a questão é mais complexa do que se optar por uma das duas partes ou lados: esquerda e direita não são categorias hábeis a distinguir o socialismo ou o capitalismo do Partido de Hitler.

Que não nos enganemos pelo nome Nazional-Socialist também.

Hitler ingressou no..

CLIQUE AQUI para ler tudo.

23 comentários:

  1. Stalin matava ate os vizinhos que discretamente desapareciam disse sua filha que esta viva.
    O cara era tão esquizofrênico que mandou matar seu segurança e braço direito, um baixinho que não lembro o nome...esse baixinho tinha por Roni torturar as pessoas e depois quebrava os ossos até que um dia chegou a vez dele
    Dizem que os comunistas mataram 300 milhões de pessoas isso é café pequeno perto de hitler

    ResponderExcluir
  2. Nenhum dos 2.
    Stálin = 100 milhões
    Hitler - 7 milhões

    Qum matou mais foi o BOLSONARO: matou de decepção 120 milhões de lulopetistas no Brasil e no mundo (a maioria deles menor de idade, não eleltores)

    Então, Bolsonaro matou bem mais.

    E parem de criticar os ícones esquerdistas Stálin e Hitler.

    ResponderExcluir
  3. Editor, favor revisar o seu artigo, pois, segundo a Wikipedia:

    "O John Toland associou erroneamente à Adolf Hitler uma citação que na verdade foi de autoria de Gregor Strasser, em seu ensaio de 1926 chamado "Pensamentos acerca das tarefas futuras" (Thoughts about the Tasks of the Future). A citação em questão é a seguinte:"

    ...

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Gregor_Strasser

    ResponderExcluir
  4. Ridículo, confunde socialismo alemão com comunismo e marxismo. Va ler o livro do Joachim Fest o maior biografo de Hitler. São 1050 paginas e 200 paginas sobre tudo isso, Va visitar na Austria o museu do Nazismo e apague todos os documento que dizem que Hitler era de direita, e aproveita e va visitar o Museu do Fascismo o mentor de Hitler. Sabe nada de história.

    ResponderExcluir
  5. As roubalheiras no Brasil não sei se mataram mais mas que prejudicaram milhões e ainda fazem estragos isso ninguém pode negar.

    ResponderExcluir
  6. Quem matou muito foi o PT, de Lula e Dilma. Matou a esperança de 200 milhoes, deixou 13 milhoes de desempregados e o CAOS na economia e na política .!!!

    ResponderExcluir
  7. Hitler era de Esquerda, amigo do Stalin, depois resolveu fazer justiçamento contra o Stalin e seus amigos , se é que tinha amigos.

    ResponderExcluir
  8. Partido do Hitler:"Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães".Socialistas picaretas sanguinários.

    ResponderExcluir
  9. Partido Nacional Socialista dos trabalhadores alemães, ou Partido Nazista, era nada menos do que a agremiação política criada por Adolf Hitler.
    Na sua ideologia, permitia o capitalismo privado, desde que controlado e a serviço do estado, tanto que no período pré guerra, a indústria alemã quase que só produzia para o governo.
    O sistema financeiro alemão se descapitalizou, porque o governo passou a ser o único cliente da rede bancária, com todo o dinheiro investido na guerra.
    Já na URSS, do tirânico Joseph Stalin, não era admitido a posse de dinheiro ou propriedades pelo povo, tudo pertencia ao estado, o famoso "capitalismo de estado",onde o estado soviético, através de uma "revolução", se tornou o maior capitalista da história da humanidade.
    Gastaram tudo numa guerra inconsequente, que na verdade foi iniciada pela Inglaterra, e acompanhada da Maria vai com as outras da política internacional, que também atende pelo nome de FRANÇA.
    A Europa na primeira metade do século 20, foi campo para experimentos socialista, que não deram certo, mas que hoje inspiram "lunáticos" na nossa triste América Latina.

    ResponderExcluir
  10. Nazional-Socialist - partido de Hitler - não era socialista?

    ResponderExcluir
  11. Para quem tem alguma dúvida leiam o livro negro do comunismo:https://renascebrasil.valvimdutra.com.br/artigos-de-opiniao/o-livro-negro-do-comunismo-e-o-regime-militar-p2005-58.Um dos trechos deste artigo:
    O comunismo produziu quase 100 milhões de vítimas, em vários continentes, raças e culturas, indicando que a violência comunista não foi mera aberração da psique eslava, mas, sim, algo diabolicamente inerente à engenharia social marxista, que, querendo reformar o homem pela força, transforma os dissidentes primeiro em inimigos e, depois, em vítimas.

    Os números do comunismo estão assim classificados por ordem de grandeza: China (65 milhões de mortos); União Soviética (20 milhões); Coréia do Norte (2 milhões); Camboja (2 milhões); África (1,7 milhão, distribuído entre Etiópia, Angola e Moçambique); Afeganistão (1,5 milhão); Vietnã (1 milhão); Leste Europeu (1 milhão); América Latina (150 mil entre Cuba, Nicarágua e Peru); movimento comunista internacional e partidos comunistas no poder (10 mil).

    O comunismo fabricou três dos maiores carniceiros da espécie humana - Lênin, Stálin e Mao Tse-tung. Lênin foi o iniciador do terror soviético. Enquanto os czares russos em quase um século (1825 a 1917) executaram 3.747 pessoas, Lênin superou esse recorde em apenas quatro meses, após a revolução de outubro de 1917.

    Fidel Castro é o campeão absoluto da "exclusão social", pois 2,2 milhões de pessoas, 20% da população de Cuba, tiveram que fugir durante o regime comunista. Fidel criou uma nova espécie de refugiado, os "balseros", (fugiam de Cuba em balsas improvisadas), milhares dos quais naufragaram antes de alcançarem a liberdade. Leiam o resto...

    ResponderExcluir
  12. Vai um pratinho de merda ?

    ResponderExcluir
  13. Mais excelente artigo para nos aprendermos sobre a historia de ambos:https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2711

    ResponderExcluir
  14. A fome dos povos colonisados, estúpido!

    ResponderExcluir
  15. A Alemanha comunista se chamava Republica Democrática Alemã, Bolsonaro pertence ao partido social liberal portanto é socialista, os trabalhadores brasileiros estiveram no poder nos últimos 15 anos representados pelo Partido dos Trabalhadores, na nossa bandeira consta Ordem e Progresso portando somos um país onde impera a ordem e o progresso. Frases, nomes, lemas são feitos para ludibriar o povo,para chegar ao poder. A historia só considera o que de fato foi feito enquanto um partido esta no poder não por seus slogans.

    ResponderExcluir
  16. Hitler só teve tempo para enterrar parte dos cadáveres de suas vítimas. Foi contido e eliminado antes que pudesse avançar além da Europa e Norte da África.
    .
    Já o reinado de Stalin durou mais tempo, e teve continuidade, se espalhando por quase todos os continentes. Os stalinistas tiveram tempo para enterrar a maioria dos cadáveres e ainda por cima reescrever livros de história.

    ResponderExcluir
  17. THE FUTURE SOUND OF LONDON ENJOY
    https://www.youtube.com/watch?v=ltolj-SKUA0

    ResponderExcluir
  18. se hitler nao era cumuna entao o que? anti-capitalista comcerteza

    ResponderExcluir
  19. o Pt só falta dizer que o hitler era capitalista
    se o cara matou todos capitalista da laemanha, a conta outra

    ResponderExcluir
  20. URGENTE CATPLICOS ESTAO SENDO MORTOS NA CHINA URGENTE

    ResponderExcluir
  21. O editor é mesmo um colonizado mental.

    ResponderExcluir
  22. nao sei se Hitler era cumuna, provavelmente era anti-capitalista

    ResponderExcluir
  23. então a esquerda universitaria nao se dirá Hitler de esquerda pois assim ela se dirá NAZI igualamente

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/