Há muitos anos que fiscais da Fazenda Pública do Estado do Rio Grande do Sul recebem um adicional sobre o aumento de arrecadação de tributos. Um absurdo.
Agora outro absurdo. Os procuradores do estado também querem um adicional, denominado “verba de sucumbência”.
Esperta e eufemisticamente, chamada pelos procuradores de “honorários de sucumbência”.
Os procuradores públicos são advogados e funcionários do estado. A verba de sucumbência pertence ao vencedor da ação judicial. No caso, nosso estado. Ou seja, é dinheiro público.
Tanto o aumento da arrecadação de tributos quanto a verba de sucumbência, respectiva e relativamente frutos do trabalho de fiscais da fazenda e procuradores do estado, pertencem ao povo do Rio Grande do Sul.
CLIQUE AQUI para saber mais.
Só uma pergunta : e quando o wstadE perde a causa, os advogados pagam o prejuízo ?
ResponderExcluirCaras de pau vigaristas !
Para enfrentar esta corja é preciso ser HOMEM, coisa que estes ratos não tem coragem de encarar.
ResponderExcluirO Brasil, para sair deste atoleiro que está, precisa urgentemente de uma guerra civil para depurar tudo. Caçar uns 20 milhões de CPFs
ResponderExcluirEsses dois cargos são o "primos ricos" dos funcionários do Executivo, sempre querendo mais, já ganham acima do teto e não trabalham o suficiente para tirar o Estado do atoleiro, pois um é responsável pela arrecadação e o outro pelas demandas judiciais, querem ganhar mais para fazer o que é de "ofício".
ResponderExcluirOutro absurdo é o que os desembargadores(e depois foram os outros servidores da justiça) do TJE ganharam as "perdas" da URV. Foi tudo atualizado. Até diárias e penduricários. Rolou muita grana nessa "farra legal", mas imoral. Teve desembargador que comprou até iate.
ResponderExcluirBruno Covas: Bolsonaro precisa ser o presidente do Brasil, não só da direita:
ResponderExcluirPara o prefeito de São Paulo, que acaba de completar um ano no cargo, falta "bom senso" no governo federal; "Você não pode governar apenas para os seus, para o seu grupo político. Bolsonaro precisa ser o presidente do Brasil, e não só da direita. Acho que é esse entendimento que ele precisa ter", critica....
13/044/2019 - Brasil 247
Editorial do Estado diz que Bolsonaro invadiu a Petrobrás como se a empresa fosse privada:
ResponderExcluir"Em mais uma ação desastrada", diz o texto, Bolsonaro "invadiu a Petrobrás"; sobre ele ter pedidos os números que justificaram o reajuste, o texto critica: "essa exigência é uma clara e inegável intromissão num assunto tipicamente empresarial, a fixação do preço de um produto. Será o presidente Bolsonaro incapaz de perceber esse fato tão simples?"
13/04/2019 - Brasil 247
Janaina Paschoal se irrita com seu partido: “o PSL está cada vez mais parecido com o PT”:
ResponderExcluirDeputada estadual diz ser contra a troca do nome de seu partido de PSL para PCL; "Eu sei que o C significaria Conservador, mas, historicamente, o C remete a Comunista. Era só o que me faltava! Ademais, com a decisão de ontem do nosso Presidente, o L de liberal já não é tão liberal assim. O PSL está cada vez mais parecido com o PT"
13/04/2019 -Brasil 247
Já faz uns trinta anos que foi decidido que os horários de sucumbência são do advogado.
ResponderExcluirORA, ORA as CORTES sempre querem mais da PLEBE, desde os tempos da idade média!
ResponderExcluirBrasil, uma monarquia travestida de república.
Absurdo maior é tentar ingressar nessas carreiras (sabedor de todas as possíveis imoralidades referenciadas), e, não ser bem sucedido na seleção.
ResponderExcluirAstor wartchow. Concurso 01/2009 - Sefaz - eliminado.
Parasitas do Judiciário...estão por todo lugar , como baratas...!!!Teria que se extinguir todos estes cargos e instituições,mas o povo só pensa em futebol,bebida e drogas e putaria...!!!Pobre Brasil...!!!
ResponderExcluirNinguém sonega impostos, todos declaram e pagam rigorosamente em dia seus tributos.
ResponderExcluirExatamente a situação que ocorre no Brasil, né?
Estes são os canalhas que a esquerda defende, não passam de larápios. Por isto sigo sonegando...
ResponderExcluir
ResponderExcluirEntão se querem ganhar honorários sobre as causas ganhas que peçam demissão do cargo e vão receber essa verba de forma autônoma !
Aliás ... essas ações judiais que o estado ingressa (execuções fiscais ) deveriam ser terceirizadas e os Procuradores deveriam atuar apenas na DEFESA do estado !
Tomara algum deputado tenha a coragem de propor um P.L. nesse sentido.
Procuradoria para defender o estado.
Para o estado cobrar : escritórios privados pois são mais dedicados e zelosos e eficientes mediante licitação.
Daqui a pouco os agentes de trânsito vão querer uma beira nas multas por conta de atingir metas !!
São corporações nojentas, que irão se locupletar do dinheiro público. Não estão satisfeitos, peçam para sair. Asso no dedo se isto acontecer. A Covardia profissional os deixa sob o manto da estabilidade, de onde, quando podem, avançam sobre o erário, aproveitando da leniência do legislativo e da cumplicidade do judiciário. Estamos mal como sociedade.
ResponderExcluir