Venezuela corta suprimento de energia elétrica ao Estado de Roraima

O apagão da Venezuela tornou mais agudo o cancelamento do suprimento de energia elétrica estrangeiro ao Estado de Roraima.

O sistema local, no entanto, não entrou em colapso, ao contrário do que a grande mídia e o lulopetismo imaginavam.

O suprimento em Roraima é realizado por usinas movidas a diesel.

Roraima é o único Estado que está fora do sistema elétrico nacional.

9 comentários:

  1. Que coisa, um estado brasileiro dependente de um país governado por narcotraficantes.

    ResponderExcluir
  2. É simples, além de interligar o Sistema Eletrico brasileiro à Roraima , o Governo deve negociar com os Ibdiginas na construção de uma Hidreletrica em Roraima, os ibdios fizeram reivindicação de Enegia Elétrica, com a construção dessa Hidreletrica os Indios ganhariam uma porcentagem da Enegia para sua Aldeia, mais ou menos o que foi feito com Itaiou, Brasil e Paraguai.Seria o Ganha x Ganha, ganharia o povo de Roraima e ganharia os Indios.

    ResponderExcluir
  3. O suprimento em Roraima é realizado por usinas movidas a diesel

    os ambientalistas enlouquecem...

    o que farão agora ao terem de ser abastecidos por energia gerada por combustível fossil e poluente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As termelétricas, além de funcionarem movidas a combustível fóssil e serem poluentes, são caras e ineficientes. O chamado "linhão de Tucuruí" levará pelo menos três anos para ser construído. Até lá, portanto, vamos aguardar mais aumento nas contas de luz, porque essas despesas extras para evitar o apagão em Roraima devem ser repassadas aos consumidores brasileiros. É o socialismo bolivariano-petista "direto na veia".

      Excluir
  4. E os políticos de Roraima, os senadores, deputados? Nada fizeram para reivindicar a interligação do sistema elétrico de Roraima. Certamente curtiram e estão curtindo os altos salários que recebem mais as verbas, os penduricalhos, e o povo de Roraima que se exploda. Será que esse povo aprenderá a votar? Romero Jucá, Telmáro Mota, Angela Portela, Marluce Pinto, Mecias de Jesus (aquele do voto 82,Mozarildo Cavalcanti. Senadores eleitos e não reeleitos, os de sempre que engana o povo que se deixa enganar. Os deputados também são os enganadores de sempre, tão inexpressivos que sequer merecem ser citados.

    ResponderExcluir
  5. Esse partido corruPTo é uma verdadeira desgraça brasileira. Perdem uma eleição, como aconteceu duas vezes com o FHC, e logo partem para derrubar o governo legitimamente eleito.

    ResponderExcluir
  6. É pq de certo falta água no Norte. Daí complica pra fazer hidrelétrica. Sqn.

    ResponderExcluir
  7. Que legado a esquerda nos deixou e seríamos mais uma Venezuela se não tivesse havido o impeachment, pois mais uma fraude eleitoral ocorreria.

    ResponderExcluir
  8. Corte o pagamento da Venezuela,meta multa neles,construam hidreletricas,energia solar,eolica e por ai vai,quem sabe estocando vento....

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/