Sem imposto sindical, Sindicato dos Comerciários fecha sede em Porto Alegre

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre, Sindec, fechou as portas.

O fim do imposto sindical feriu gravemente o sindicato, que promete continuar ativo, mas de forma diferente, gastando muito menos com custeio.

Porto Alegre conta com 100 mil comerciários.

33 comentários:

  1. Provavelmente o que veremos são centralizações, a região sul e sudeste tendo sindicatos em São Paulo por exemplo.
    Mais dificuldade em negociações de dissidio, e por consquencia o empregado vai perder cada vez mais. As multi-nacionais provavelmente são adorar o ambiente e voltar para o Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso te informar que no futuro todo trabalho sera com contrato...isso ocorre em quase todo o mundo e Brasil não vai ficar de fora....esqueçam direitos...essa porr a começou na China foi para Japão e se espalhou

      Excluir
  2. Mais um fechado....kkkk

    ResponderExcluir
  3. Tudo que o dono da Havan queria. Agora vai poder ficar a vontade pra implantar jornada de trabalho de 15h diárias de segunda a segunda entre outros "benefícios".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fácil mesmo é ser a pedra e não a vidraça. Que tal colocares uma empresa e sentir as dificuldades do dia a dia do outro lado? Seria um bela experiência a quem insiste com este discurso.

      Excluir
    2. Fácil mesmo é ser a pedra e não a vidraça. Que tal colocares uma empresa e sentir as dificuldades do dia a dia do outro lado? Seria um bela experiência a quem insiste com este discurso.

      Excluir
    3. Ué. É só trabalhar em outro lugar. Ou o dono da Havan ê o Nicolas Maduro que vai te obrigar a trabalhar para ele?

      Excluir
  4. Bolsonaro só com a caneta bic conseguiu um dia de serviço de salário a mais por ano para cada comerciário. O mais interessante é que sem sindicatos os "dirigentes de sindicatos" ou ex.dirigentes vão ter que na marra "botar o peito na água"! Está chegando ao fim os tempos de sombra e água fresca dos "sindicalistas" PAIMS, LULAS e demais pelegos da vida!

    ResponderExcluir
  5. Se os sindicatos realmente se ocupassem com os problemas dos trabalhadores, todos iam querer ser sindicalizados. A questão é que os sindicatos não precisavam "apresentar serviço", porque o imposto sindical lhes garantia nababescos proventos. Os sindicatos só se ocupam com os sindicatos. E só. São, portanto, inúteis.

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem.
    Esse troço , foi uma das causas do atraso da Havana do Sul.
    Há tempos idos, impediam o comércio, supermercados de funcionar todos os dias.

    ResponderExcluir
  7. Sindicatos são porcarias que fechem tudo

    ResponderExcluir
  8. quem não gostou que abra uma empresa e seja patrão!!!!

    ResponderExcluir
  9. Quem sou eu para falar da importância (ou não importância) deste sindicato, com a palavra os ÚNICOS relevantes para tal, os comerciários.

    ResponderExcluir
  10. Esse negócio de ficar repetindo mantras de que os empregados agora estão à mercê dos lobos empresários, é a coisa mais ridícula e idiota que um esquerdinha consegue verbalizar. Falta de neurônios ou então interesses contrariados perdendo a boquinha. Será que não entra na cabeça destes mentecaptos de que a ÚNICA forma de valorizar o trabalho é criar condições a que ele seja procurado, e incentivando a sua especialização? O trabalho é uma comoditie como qualquer outra. Quando sobra, cai de preço. E o seu valor será sempre equivalente ao valor que agrega ao produto em que está envolvido a produzir. Até quando terei que ouvir e ler o besteirol que inicia estes comentários, acima.

    ResponderExcluir
  11. UM SINDICATO COM 100 MIL POSSÍVEIS ASSOCIADOS O QUE FAZEM EM PROL? -NADA OFERECEM? ENTÃO TEM QUE MORRER MESMO. VÁ VER COMO FUNCIONA UM SINDICATO NA ITÁLIA; OFERECEM CURSOS PARA OS EMPREGADOS E DESEMPREGADO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, ORIENTAÇÃO JURÍDICA, FINANCIAM VIAGENS E ASSISTÊNCIA MÉDICA ENTRE OUTRAS COISAS. EU QUANDO MOREI EM TORINO FIZ UM CURSO DE CAD NO SINDICATO DOS METALÚRGICOS EM TROCA DE UM CURSINHO DE PORTUGUÊS, DE GRAÇA...

    ResponderExcluir
  12. Menos parasitas pra infestar o pais.

    ResponderExcluir
  13. Fico feliz, pois já contribuí, obrigado, e não tive retorno algum.

    ResponderExcluir
  14. Sim. pensando á frente, e o outro Bando de vigaristas, chamado de JUSTIÇA DO TRABALHO, juízes e advogados, parasitas que vivem as custas de patroes e empregados, não vejo a hora de acabar com tudo isto.

    ResponderExcluir
  15. Sindicalistas tem que levar um ponta pé na bunda e irem trabalhar, coisa que não sabem fazer estes parasitas.

    ResponderExcluir
  16. Ótima notícia, menos um para mexer no bolso do trabalhador

    ResponderExcluir
  17. Contribuí obrigado para o Sindicato a vida toda. Hoje sou aposentado e ganho o salário do INSS. Para conseguir ter uma vida melhor faço bico. E os dirigentes Sindicais estão todos milionários, essa é a diferença.

    ResponderExcluir
  18. Sindicatos deixou uma herança de muitos Direitos e o povo sem Emprego. As Empresas não conseguem trabalhar no Brasil pelo excesso de direitos dos trabalhadores.

    ResponderExcluir
  19. Com a obrigação do trabalhador de pagar os Sindicatos, hoje eles estão todos bem de vida e o empregado ficou apenas com os direitos. E sem Emprego.

    ResponderExcluir
  20. >>

    Sem ter que pagar o maldito imposto, dito 'contribuição', que servia para sustentar a boa-vida de sindicalistas vagabundos e parasitas, sobra muito mais dinheiro para o trabalhador gastar em seu próprio beneficio.

    <<

    ResponderExcluir
  21. Sindicato dos Bancários, com Olivío Dutra e tudo, tem que fechar e ser enterrado, para nunca mais encher o saco do Brasil que presta.

    ResponderExcluir

  22. Não sou contra sindicatos e Conselhos mas contribuição compulsória é demais.

    Contribuição sindical e anuidades dos conselhos de classe não são impostos e nem taxa que retornam para toda a sociedade.

    Sem mencionar que são braços políticos e servem mais para alguns se beneficiarem as custas do trabalhador de forma compulsória.

    Olhando para o patrimônio dos sindicatos e conselhos de classe alguma coisa não esta fechando com o padrão de vida de quem contribui.

    Esta estrutura serve/ia para os representantes fazerem viagens abobrinhas pelo Brasil e até para Europa as custas dos associados.





    ResponderExcluir
  23. Quando criança, consultei muitas vezes com médicos que atendiam neste sindicato, na sede que ficava na Andradas, onde hoje tem uma grande loja de vestuário.

    Outros tempos, quando os sindicatos prestavam serviços.

    ResponderExcluir
  24. Vade retro parasitas, total apoio a medida...agora, PRIVATIZAÇÕES!

    ResponderExcluir
  25. ....E O BARBOSA QUE FEZ O CURSO DE DIREITO, CARRO E GASOLINA, NA ULBRA, AS CUSTAS DAS CONTRIBUIÇÕES DOS COMERCIÁRIOS...DEMOROU PARA TERMINAR ESSA MAMATA...

    ResponderExcluir


  26. Isso merece uma salva de fuguetes e fogos de artifício!!


    Tchau, jogadores de baralho! Vão colocar poster do Che Guevara no quarto de vocês e preparar um currículo vazio.

    Imagina que baita currículo, Vinte , trinta anos de sindicato... kkk!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/