Previdência dos militares irá amanhã para a Câmara

Mantida a promessa do governo, as novas regras de aposentadoria dos militares vão chegar à Câmara nesta quarta-feira, portanto amanhã. Diferentemente do que ocorre com o sistema dos civis, alterações legislativas que afetam as Forças Armadas podem ser feitas sem mexer na Constituição. Por causa disso, a tramitação é mais célere.

Os militares fecharam um fluxo ideal com o Planalto e com o Congresso: o novo modelo está programado para ir a voto em plenário só depois da reforma geral.

Além da referência temporal, a reforma direcionada aos militares também vai emitir sinais políticos importantes – alguns deles já antecipados..

Jair Bolsonaro já indicou que o arcabouço sugerido pelo governo pode passar por ajustes.

2 comentários:

  1. Enquanto isso...
    "Em jantar nos EUA, Paulo Guedes cobra 'coerência' de Olavo de Carvalho"
    Esse tal de guru tem comportamento de guri. É excessivamente boquirroto e se acha o dono da verdade. É um poço infinito de vaidade e pretensão.

    ResponderExcluir


  2. Se tivesse dito na campanha que iria fazer isto não se elegia.

    Paulo Guedes vai ficar rico e detonar a popularidade do Bosonaro em menos de seis meses.

    Conforma IBOPE o Presidente já perdeu 15% de janeiro a março...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/