Pequeno grupo de impulsionadores espontâneos aciona artilharia de Bolsonaro no Twitter e no Facebook

São os mais ativos ativistas espontâneos, forjados nas jornadas que se sucedem desde 2015 e que ficaram muito fortes na campanha eleitoral. A mulher do editor, por exemplo, que não é remunerada, trabalha 10 horas por dia no Face, 7 dias por semana, ativando apoio a Bolsonaro e detonando os adversários - goste ou não goste o editor.

Levantamento realizado pela Laboratório de Estudos e Imagem de Cibercultura (Labic) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) para o jornal O Globo mostra detalhes da atuação da rede de apoio ao presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.

 "Os dados revelam que perfis atuam deliberadamente tentando impor uma narrativa em relação aos fatos. Como essa rede parece não ser 100% orgânica, isso leva a crer que há um mecanismo forte agindo por trás dessa máquina", afirma Sergio Denicoli, diretor de Big Data da AP/Exata.

O Big Data da AP/Extra não consegue entender que o "mecanismo forte agindo por trás dessa máquina" é o "mecanismo da mudança", que quer fustigar a corrupção, mantendo seu líder Lula da Silva  na cadeia, e melhorar a gestão pública, tudo para que ela ofereça melhores serviços para a população.

É isto.

Acostumado a interpretar dados apurados a custa de muito dinheiro sujo, como os de Fernando Haddad, condenado esta semana por pagar impulsionadores de internet, o estudo não consegue entender que entre que são espontâneos os 4 milhões de seguidores do presidente Jair Bolsonaro no Twitter, cujo perfil @gomes28774783 já chegou a fazer 16 tuítes em um minuto. Do dia 9 ao 27 deste mês, foi responsável por 3.170 publicações, o que dá uma média de uma a cada dez minutos.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

17 comentários:

  1. Pois é. Esses são apenas brasileiros que querem que o Brasil funcione. Só isso, e que os condenados permaneçam na cadeia. O que o STF está tentando fazer merece a repulsa de todas as pessoas de bem. Portanto, para o bem de todos nós, vamos nos manifestar dia 7/4 contra a corrupção e a soltura de corruptos.

    ResponderExcluir
  2. Eu não ganho nada, mas participo ativamente para desmontar as fakes da mídia extremista que quer abalar o nosso governo.

    ResponderExcluir
  3. Eu aposentado, em vez de ficar em boteco jogando e bebendo, prefiro ser útil a meu país fazendo defesa e apoiando, no meu Tablet, o Governo do Bolsonaro, faço de graça e ainda me divirto com as incoerências e hipocrisias da Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada que destruiu economicamente e moralmente o Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro com a aposentadoria já garantida fica fácil defender a reforma pros outros né?

      Excluir
  4. Poderia arranjar um trabalho mais digno para sua esposa: Faxineira ou cuidar de crianças ou pessoas idosas.
    Arruma emprego bem fácil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você poderia ter mais dignidade nas opções! É machista?
      Por que mulher só pode fazer essas atividades?
      Quem é você para falar em dignidade?
      Parabéns a sua esposa Polibio! Cidadã, patriota e um exemplo! 👏🏻👏🏻👏🏻

      Excluir
    2. Esse trabalho deve ser oferecido para alguns PETISTAS que estão sem mortadela e que tenham um mínimo de qualificação !!!

      Excluir
    3. Adalberto :
      Quem em sã consciência vai deixar um Petralha entrar para cuidar da casa? Pensa na gleise faxinando tua casa!! não sobra nem as paredes!

      Excluir
  5. Para o anônimo das 18:47:
    Sua esposa faz o quê??
    E você???
    Devem estar chorando até agora!!!
    E vão chorar mais!!!
    É melhor "JAIR" se acostumando!!!

    ResponderExcluir
  6. Oh, GALINHAS LULOPETISTAS - que como toda galinha, além de terem um micro cérebro, adoram tomar no cu para, masoquistamente felizes, saírem a cacarejar, cantando mentirosas exaltações a seus sádicos estupradores:

    AQUI NÃO É O LUGAR DE VOCÊS!!!

    LULA ESTÁ PRESO, ETERNAS BABACAS!!!

    ResponderExcluir
  7. Também sou ativista espontânea então! Tudo contra corruptos e comunistas! Simples assim!

    ResponderExcluir
  8. SOU dona de CASA e sempre qye posso ajudo BOLSONARO bas REDES sociais!! De graça!

    ResponderExcluir
  9. Olha, caro editor .... acho que você não deve importunar a sua senhora.

    ResponderExcluir
  10. Na minha família tem muitos apoiadores do Bolsonaro que não recebem um centavo para apoiar e desmascarar as fake news no facebook e no twitter.

    ResponderExcluir
  11. Para eles...Bolsonaro se elegeu com 5 mil votos...

    ResponderExcluir
  12. Daí o editor ilustra o post com um perfilzinho fake, enfatizando a quantidade absurda de posntagens em um minuto.

    ResponderExcluir
  13. Polibio, durante a campanha ficava no facebook e twitter de oito a dez horas diárias com matérias e comentários, absolutamente sem remuneração. Os grupos que participo tem apenas 30.000 seguidores, o que é muito pouco na web. Entretanto, o presidente Bolsonaro tem mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais, em sua imensa maioria ativos. Afora outros tantos milhões ¨disfarçados¨ que não desejam mostrar-se. Se cada post pode gerar um bom número de manifestações espontâneas, imagina a máquina que não dá tiro a disposição do Presidente da República. Detalhe talvez nem Trump tenha tantos seguidores. Valeu o esforço para desbancar os ¨corruptos comunistas¨ e os ¨inocentes¨ porque se dependêssemos dos ¨isentões¨ estávamos chegando na Venezuela.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/