Opinião do editor - Pena de morte para quem mata mulheres no Brasil

A violência contra mulheres precisa de tremenda rejeição social e punições muito mais severas contra os homens agressores.

Crimes hediondos como este que aconteceu ontem em Caxias do Sul (leia nota a seguir), cometido contra duas mulheres e uma menina, tudo pelas mãos do próprio familiar, não podem mais ser tratados com brandura pela sociedade brasileira.

São casos de penas de morte.

Enquanto a cultura brasileira não admitir a pena de morte, é certo que a legislação penal precisa endurecer tremendamente a punição, elevando geometricamente as penas e proibindo qualquer tipo de benefício, pelo menos enquanto toda a condenação não for cumprida.

Não é possível aguardar que o cenário cultural, portanto social, econômico e político do povo brasileiro, alcance patamares mais civilizados, para só então contar com uma sociedade onde este tipo de crime só ocorra como absoluta exceção.

32 comentários:

  1. Acho ótimo, mas só se a mulher que cometer o mesmo crime também sofrer a mesma pena. Estes dias, a mulher mandou matar o namorado porque levou um fora, e não só ele, como um amigo dele também. Dois mortos. Pagou R$ 400 para o matador. Pena de morte para essa aí, de preferência pega ela, amarra num caminhão e sai arrastando até não sobrar nada.

    ResponderExcluir
  2. Não é preciso pena de morte,basta colocar esses assassinos numa ilha deserta,cercada de tubarões, plantando para comer,lendo o Evangelho todos os dias.Só assim vão aprender a respeitar!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que quem é contra a pena de morte e endurecimento de penas é justamente a esquerda saffada, que diz lutar para proteger mulheres e minorias...

    ResponderExcluir
  4. Basta aumentar a pena para 50 anos com direitos a recorrer pedir beneficios só após cumprir 30 anos em regime fechado para quem matar mulher ou Agente Público da Área da Seguranca, PM,Policial Civil, Agente Penitenciário, Juizes, Desembargadores e seus familiaraes.Se para a aposentadoria fazem calculos baseados na perspectiva de vida, por quê não usa a perspectiva de vida para aumentar a pena máxima de 30 para 50 anos, em 1940 o brileiro vivia 48 anos, quando foi definida pena máxima de 30 anos, hoje vivemos 73 anos,

    ResponderExcluir
  5. Educação e Educação! na minha infância aprendi: "em mulher não se bate nem com uma flor!"

    ResponderExcluir
  6. Puro devaneio histérico de ideologia de gênero. Crime contra um ser humano é crime. A parte hipossuficiente nada tem a ver com presença ou ausência de colhões. Se tiver, é motivo fútil e já existe previsão sobre isso no cód penal. É isso.

    ResponderExcluir
  7. Os amigos, familiares e qualquer outro deveria providenciar um julgamento particular justo.

    ResponderExcluir
  8. O POVO JÁ É A FAVOR DA PENA DE MORTE.

    OS POLÍTICOS E OS JUÍZES "ILUMINADOS" É QUE VIVEM NO MUNDO ABSTRATO E LUNAR E SÃO CONTRA.

    ResponderExcluir
  9. O matador de mulher está na verdade MATANDO sua GENITORA!

    O sexo masculino também é gerado de uma mulher, ou não?

    A poucos dias atrás ouvi conversa de mãe, caixa de um supermercado, se gabando de ter castigado seu pequeno filho, um menino de menos de dois anos.

    ResponderExcluir
  10. Pena de morte não existe no Brasil. A CF veda. E ainda bem, porque do jeito da nossa Justiça, ia ser o caos. Enquanto haveria pena de morte para quem mata passarinho, os bandidos de colarinho branco aguardariam o trânsito em julgado que jamais ocorreria.

    ResponderExcluir
  11. Caro Polibio,
    Dessa vez discordo de você. Acredito em prisão perpétua E até castração química. A vida pertence à Deus e ao vivente e não ao Estado.
    O que realmente precisa é revogar a lei Ma. da Penha. Foi essa excrescência "pseudo juridica" que piorou tudo, diferenciando vítimas por sexo!!! Faça uma pesquisa para ver como a violência contra as "FEMEAS" (conforme a espírito dessa lei) aumentou drasticamente após 2006 ( ano da publicação).

    ResponderExcluir
  12. O grande problema é que tem uma geração que não aprendeu a palavra não, sempre foram atendidos e jamais repreendidos pelos pais, e hoje quando uma mulher diz que não quer mais, não aceitam essa negativa e acabam covardemente matando.

    Quanto a penalização basta dar 30 anos de cadeia integral sem nenhum recurso, sem esse negócio réu primário, progressão de regime, sursis. A atual legislação fica, no máximo, 8 anos preso.

    ResponderExcluir
  13. Ué mas não tinha sido pra isso mesmo que votaram no Bolsonaro? Tô até agora aqui sentado esperando o "fim da bandidagem"...

    ResponderExcluir
  14. e para quem mata homens?

    ainda estou pra entender essa sociedade "igualitária" tao defendida pelos progressistas...

    ResponderExcluir
  15. Pena de morte para crimes hediondos já. O Leandro Boldrini e a madrasta deveriam ser os primeiros a tomar uma injeção.

    ResponderExcluir
  16. As tem que ser barato e eficaz como disse o ratinho do SBT, sentar o cabra numa cadeira e soltar um botijão de gás na cabeça, dez metros de altura é suficiente.

    ResponderExcluir
  17. Pena de morte para todos os que matarem: "Olho por Olho ´, dente por dente."

    ResponderExcluir
  18. Sem cotas, Editor. Homicídio é homicídio

    ResponderExcluir
  19. Eventualmente , em alguns casos, como para certas figuras da política e da esquerda, o assassino deveria ganhar pensão e até medalhas.

    ResponderExcluir
  20. Só mesmo pena de morte pra resolver. A lei Maria da Penha, que proíbe o cara de se aproximar da mulher é uma brincadeira de mau gosto da justiça. Todos os que foram proibidos de se aproximar mataram as companheiras. Essa lei não serve pra nada.

    ResponderExcluir
  21. Tem que ser enquadrado como crime hediondo e pena duplicada.
    Mais um detalhe importante: quem dá a última palavra se abranda a pena, concede benefícios de progressão é o homem da capa preta né...

    ResponderExcluir
  22. O Editor perdeu o senso de equilíbrio jurídico.

    ResponderExcluir
  23. A finalidade da punição é induzir o arrependimento do criminoso e permitir que ele se corrija. Mas se for executado, não haverá possibilidade de arrepender-se. Portanto não existe pena de morte. A sociedade pode decidir que um assassino perigoso e contumaz, sem possibilidade de regeneração, seja eliminado definitivamente. Mas seria uma medida de proteção aos cidadãos e jamais um castigo.

    ResponderExcluir
  24. Espera sentadinho, Polibio. Enquanto esta velha política não for estirpada do poder, nada acontecerá.

    ResponderExcluir
  25. Espera sentadinho, Polibio. Enquanto esta velha política não for estirpada do poder, nada acontecerá.

    ResponderExcluir
  26. Pena de morte já existe mas quem mais aplica são os traficantes.

    ResponderExcluir
  27. Podia incluir corrupção, tambem, já que é um crime premeditado.

    ResponderExcluir
  28. se incluir o crime passional lésbico ?

    ResponderExcluir
  29. Polibio, meus vizinhos , uma casal de idosos tem uma filha que é uma dessas lesbiana da faculdade, coitados Polibio, esta mulher só da desgosto aos pais, a coisa mais triste do mundo

    ResponderExcluir
  30. Deveria ter pena de morte para todos os tipos de homicídios, afinal são 63.000 por ano, sendo 8.000 de mulheres.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/