Opinião do editor - A OAB do RS tira nota contra a criminalidade, mas é contra o pacote anticrime de Moro

A nota a seguir (leia abaixo) é manifestação da OAB do RS sobre o assassinato do jovem advogado Gabriel Pinto, 28 anos, ontem, em Porto Alegre.

A OAB reclama da violência e exige "políticas públicas eficazes de combate à criminalidade", mas a OAB adota posição contrária ao pacote anticrime enviado ao Congresso pelo ministro Sérgio Moro, que justamente desenha "políticas públicas eficazes de combate à criminalidade". Neste caso, a OAB alinha-se com o que existe de pior na vida pública e privada do Brasil - esquerda e direita.

O caso não é apenas de tirar notas, porque o caso é de de estabelecer "medidas eficazes de combate à criminalidade", além de entender que a impunidade pública só ocorre porque estão violados os princípios da autoridade e da moralidade, que precisam ser restabelecidos em todos os níveis da vida pública e também da vida privada.

É disto que se trata.

E é o que o editor espera que a OAB compreenda e aja em linha com este entendimento.

Caso contrário, a OAB será obrigada a tirar notinhas a todo momento, lamentando assassínios que poderiam e deveriam ser evitados.

31 comentários:

  1. Sergio Moro herói nacional. Tudo e todos que não prestam estão contra as medidas do Moro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anónimo das 11:18 _ eu não o conheço e não me simpatizo com ele, embora concorde com tolerância zero ao crime. Então eu não presto? Seu energúmeno ignorante, pateta fracassado. Moro nem sabe que tu existes.

      Excluir
  2. A OAB reclama da violência e exige "políticas públicas eficazes de combate à criminalidade",

    digam isso para o senhor Bolinha, senhores adEvogados...

    façam uma comitiva e vão à Brasilia perguntar, face to face, porque ele engavetou o projeto do Excelentíssimo ministro Sergio Moro...

    ResponderExcluir
  3. A violência bateu na porta deles!

    Quando recebem dinheiro do tráfico ou da corrupção, não se melindram.

    ResponderExcluir
  4. Anuidade OAB 2019 R$ 997,30, é muito muito dinheiro para ficar tirando notinhas como essa, e os outros brasileiros que foram assassinados?

    ResponderExcluir
  5. POLIBIO!
    A DIREITA SEMPRE FOI A FAVOR !

    ResponderExcluir
  6. A OAB, com seu viés ideológico esquerdista, também tem sua parcela de responsabilidade no atual caos de violência e criminalidade em que o país está mergulhado. É inútil a entidade protestar contra um crime específico, mas proteger alguns advogados investigados pela Polícia, como é o caso dos que defendem Adélio Bispo, que se recusamba explicar quem paga os honorários deles na defesa do bandido que esfaqueou nosso presidente. Ou seja: discursos destoantes da prática.

    ResponderExcluir
  7. A OAB e o MST são organizações FORA DA LEI. É preciso urgentemente dissolver essas organizações e prender seus líderes.

    ResponderExcluir
  8. OAB, segunda maior quadrilha do pais

    ResponderExcluir
  9. Como a OAB é ridícula e os "associados" ficam caladinhos, muito triste.
    Pobre Brasil !

    ResponderExcluir
  10. A OAB é contra a criminalidade mais é CONTRA O PACOTE ANTI-CRIME! É só mentirinha, pois ninguém é mais a favor do crime, ninguém ganha mais com ele do que os associados na marra da OAB! Para a OAB QUANTO MAIS PROCESSO SEM SOLUÇÃO MELHOR, se o Brasil acabar em processos, mais dinheiro em caixa da OAB
    /de seus associados). Éticamente (se houvesse ética), a OAB como interessada diretamente deveria se manter fora deste assunto, pois é ou não é proibido
    induzir ou forçar legislação em causa própria???? Como se não bastassem o exército de deputados-advogados e senadores-advogados eternamente "legislando" puxando as brasas para seus assados, na forma de bancas advocatícias de parentes, amigos outros, criando dificuldades para vender facilidades, o que deveria ser proibido!!!

    ResponderExcluir
  11. OAB contra o crime é piada. A maioria dos advogados ganha dinheiro libertando criminosos.

    ResponderExcluir
  12. É triste de ver a OAB virada num sindicato de esquerdistas, o pior que tenho certeza que não representam a maioria dos advogados, mas por falta de envolvimento da classe, acabam passando essa ideia.

    ResponderExcluir
  13. As Faculdades brasileiras de Direito não são uma fábrica, em séries, de Advogados? Onde encontrarão empregos se não houver aumento da criminalidade?

    ResponderExcluir
  14. A OAB está acompanhando quem matou Leandro Balcone, Advogado de Guarulhos que denunciou o uso de Vans da Prefeitura de Guarulhos para transporte de manifestantes à AV Paulista? O MBL também está acompanhando as investigações?

    ResponderExcluir
  15. FOSSE PROJETO DO NEFASTO E DESPREZÍVEL PT, A OAB APLAUDIRIA EM PÉ!!

    ResponderExcluir
  16. “!...mas a OAB adota posição contrária ao pacote anticrime enviado ao Congresso pelo ministro Sérgio Moro”!

    Isso aí acima, onde ???!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Se o Maia tinha o projeto anti-crime desde o ano passado nas mãos por que não colocou em votação???Os parentes das vítimas deveriam cobrar do Congresso sobre a demora no combate ao crime.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde.

    Caro blogueiro.

    O senhor pretende confundir a opinião pública e não esclarecer.

    O pacote do Moro é a favor do endurecimento das penas e não traz nenhuma política de combate ou redução da criminalidade, simples assim.

    Aponte qual a politica implantada para a diminuição da criminalidade?

    E ainda subtrai garantias e direitos fundamentais, ou seja é um retrocesso.

    Por isso que a OAB não apoia o pacote do Moro.


    ResponderExcluir
  19. Essa oab só serve pra fazer notinha de repúdio e arrancar dinheiro dos advogados. É praticamente um sindicato daqueles que não fazem nada, só pegam o dinheiro do trabalhador.

    ResponderExcluir
  20. Quantos Escritórios de Advocacia tem em Cuba?

    ResponderExcluir
  21. Não sou "adevogado". MAS pergunto para que serve mesmo essa OAB...??? para defender os interesses do povo brasileiro é que não é.

    ResponderExcluir
  22. O ganha pão dos advogados é defendendo bandidos

    ResponderExcluir
  23. No crime organizado, principalmente aqueles que estão com as burras explodindo de pixulecos e do dinheiro do tráfico de drogas, há muito se sabe que são sócios dos esquerdistas e do seu apêndice conhecido como OAB. STF é quem garante impunidade pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  24. Essa, hoje maldita OAB, está um antro de esquerdistas, tal qual o CPERGS, então nada de bom pode-se esperar dessa gentalha.

    ResponderExcluir
  25. Tem muito bobalhão achando que se combate o crime com luvas de pelica. É veadagem.

    ResponderExcluir
  26. Gabriel Pinto 28 anos recebeu a “ PENA DE MORATE ”. Segurança, somente para aquele que impediu que o povo se auto protegesse. Não temos Segurança particular e muito menos carros blindados. É um deboche ao povo.

    ResponderExcluir
  27. Não tem os Princípios básicos da Ética e da Moral, porque se tivesse estariam exigindo Justiça no Brasil. O povo clama por Justiça mas a muito tempo a OAB virou as costas para seu povo. Tudo não passa de politicagem barata.

    ResponderExcluir
  28. A OAB QUER POLÍTICAS PÚBLICAS PARA ASSASSINOS?
    O.K. VAMOS LÁ:

    1) TIRADENTES FOI ENFORCADO EM PRAÇA PÚBLICA E ERA INOCENTE.LOGO, FORCA É UMA POLÍTICA PÚBLICA. NADA DE ENFORCAMENTOS EM PRISÕES.
    2) FREI CANECA FOI ENFORCADO TAMBÉM EM PRAÇA PÚBLICA,SEM NUNCA TER ASSASSINADO NINGUÉM.
    3) QUANDO CHARLES LINCH RESOLVEU MASSACRAR PUBLICAMENTE LADRÕES DE CAVALOS,TRAIDORES E OUTROS BANDIDOS LÁ NOS ESTADOS UNIDOS( isso em 1782), TAMBÉM ESTAVA CRIANDO UMA NOVA FORMA DE " POLÍTICAS PÚBLICAS", COMO QUER A O.A.B./RS.
    EU APOIO INCONDICIONALMENTE ESSAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PUNIR ASSASSINOS DE PESSOAS INDEFESAS.

    ResponderExcluir

  29. Alguém falou que os "associados" ficam calados.

    Justo esclarecer que somos "associados" de forma compulsória.

    Esperávamos que na mesma lógica da contribuição sindical a anuidade para os conselhos de classe fossem extintas.

    Estes conselhos são braços políticos de gastança e poder.

    Se fizermos uma pesquisa 90% dos "associados" não querem pagar estes conselhos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/