Mercado surpreende-se com avanço de 20,5% nas vendas de carros

A produção total de veículos, excluindo máquinas agrícolas, somou 257,2 mil unidades em fevereiro, segundo dados divulgados ontem pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). 

Trata-se de um volume 20,5% superior ao observado no mesmo mês de 2018. O mercado não esperava tanto.

Na passagem de janeiro para fevereiro, a produção registrou expansão de 22,2%, já descontados os efeitos sazonais. Esse resultado veio após o avanço de 7,5% observado na leitura anterior e refletiu o bom desempenho em todos os segmentos. No mesmo sentido, mas em ritmo bastante inferior, as vendas do mercado interno avançaram 0,4% na margem, enquanto as exportações tiveram um resultado 5,2% inferior ao de janeiro.

5 comentários:

  1. É por isso que não acredito em pesquisas de mercado,aliás nem em pesquisas eleitorais, como pode um segmento tão importante ser pego de surpresa?

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  2. Ué, mas o fluxo de veículos pedagiados não caiu?

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  3. Fenômeno da UBERIZAÇÃO do mercado e formado pela imensa massa de desempregados que fazem por necessidade. Dá os números de venda para locadoras. Sem contar as vendas para PCD ( outro tiro no pé que ao invés de estimular a economia reduz a arrecadação, eleva o valor para clientes não PCD, acaba com o mercado de seminovos e cria uma legião de dependentes da mãozinha do estado para continuar trocando de carro). Daqui a pouco até rinite vai dar isenção. Não vai acabar bem. A Ford e a GM já se deram conta e estão pulando fora. Vai acontecer a mesma coisa que o mercado de caminhões. Vão dar crédito até saturar o mercado e depois vai ter excesso de oferta tornando o trabalho inviável por falta de lucro. Não se apaga fogo com gasolina!

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  4. Só de olhar o preço das nossas carroças me dá um desânimo...

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  5. Não seria fruto das vendas para locadoras que alugam para desempregados motoristas de aplicativos? E vendas para os “novos” deficientes por ampliação nas regras para se considerar PCD (pessoa com deficiência)? Se inundar o mercado com crédito fácil não vai causar outra crise dos caminhoneiros onde todos foram pra iniciativa privada e depois o frete não compensava o custo do diesel? Pense nisto.

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