Juíza Lisiane Barbosa Carvalho decide que Tarso Genro não pode enfiar o editor na cadeia.

A defesa do editor coube ao escritório Carvalho Vernet Advogados. A dra. Nathália Carvalho, disse ao editor que "não se vislumbrou a prática dos delitos de difamação e injúria, tudo por ausência do elemento subjetivo específico".

A juíza Lisiane Barbosa Carvalho, titular do 1o Juizado Especial Criminal de Porto Alegre, acaba de fulminar a ação penal 001/2.18.0023828-0, tentada pelo líder lulopetista gaúcho Tarso Genro contra o editor.

Tarso queria enfiar o editor na cadeia por ter criticado ações e declarações do líder do PT.

Perdeu o caso (ele já tinha resultado derrotado no mesmo caso, tudo no âmbito da tentativa anterior de protocolar a ação na 8a. Vara Criminal, que se julgou incompetente depois de intervenção dos advogados do editor).

"Inexistindo justa causa par a ação penal, rejeito a queixa-crime", sentenciou a juíza, que nem sequer admitiu levar adiante o processo, cuja inicial foi considerada por ela "confusa e ininteligível (...) ao atribuir-lhe por vezes a prática delitiva do artigo 138, ora do artigo 139 , ora do artigo 140, todos do Código Penal". Este tipo de confusão primária torna inviável juridicamente qualquer tipo de concurso material de crimes. A própria procuração usada pelos advogados, restringiu os poderes, que segundo a dra. Lisiane Barbosa Carvalho, acarretaram "verdadeiro tumulto ao narrar os agires, muitos deles sequer constando as datas das suas publicações".

Cabe recurso ao ex-governador. Se a decisão da magistrada for mantida, Tarso terá que pagar R$ 1 mil aos advogados do editor, tudo por conta de custas e honorários.

CLIQUE AQUI para conhecer o texto integral da decisão.

14 comentários:

  1. mil o que?

    mil reais?

    só isso?

    ResponderExcluir
  2. A esquerdalha adora botar um processo em quem os critica. Pelo menos nesse caso, o judiciário não caiu no mimimi.

    ResponderExcluir
  3. Se acha intocável. Depois do fiasco ao dar guarida a um assassino não quer ser criticado?

    ResponderExcluir
  4. Tarso perdendo todas ...

    ResponderExcluir
  5. Graças que ainda temos pessoas coerentes e probas no judiciário.

    ResponderExcluir
  6. Lusiane??
    Ou juíza Lusiane!?!

    ResponderExcluir
  7. Lusiane??
    Ou juíza Lisiane?!?

    ResponderExcluir
  8. Hummm ... ele quer "enfiar" o editor na cadeia, assim como fez com os dois boxeadores que, fugindo ao regime dos Castros - dos quais Tarso é ferrenho defensor - acabaram nas garras do então Ministro da Justiça. Bem, foi-se o tempo em que qualquer um ascendia a tal condição.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Políbio. És um baluarte da nossa liberdade.

    ResponderExcluir
  10. Gentalha, nada mais que gentalha.
    Igual a essa família, só a família Silva.

    ResponderExcluir


  11. DESDE QUANDO BANDIDO TERRORISTA COMUNISTA MANDA PRENDER GENTE DA IMPRENSA LIVRE, SÓ EM CUBA, COREIA DO NORTE E AI VAI.

    ResponderExcluir
  12. Essa canalhada comunista fdpta não podem andar livres por aí fazendo todo o possível para detonar esse país...cadeia ou exílio pra esses comunistas de merda.

    ResponderExcluir
  13. Torço pelo Tarso Genro...tu é ser desprezível!

    ResponderExcluir
  14. a Justiça apenas não está completa em função de que esse Tarso Genro deveria era estar trancafiado ao lado LULADRÂO !
    ====
    Justiça cumorida para com o Editor. Parabéns !

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/