EUA anunciam apoio ao ingresso do Brasil na OCDE

O presidente Donald Trump anunciou que os EUA votarão a favor da entrada do Brasil na OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico).


O Brasil pediu formalmente para ingressar no "clube dos ricos" em 2017, mas nunca conseguiu avançar. As incertezas políticas pelas quais o país atravessou, impediram até hoje a aproximação. 

A OCDE atua como uma organização para cooperação e discussão de políticas públicas e econômicas que devem guiar os países que dela fazem parte.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a OCDE e por que razão o Brasil não conseguia ingressar na organização.

8 comentários:

  1. Graaaande Bolsonaro Chinelagem esquerdista cada vez mais no esgoto.

    ResponderExcluir
  2. Apoio muito importante.

    ResponderExcluir
  3. É o efeito Bolsonaro se espalhando pelo mundo, Brasil acima de tudo, Deus acima de Todos

    ResponderExcluir
  4. É o efeito Bolsonaro se espalhando pelo mundo, Brasil acima de tudo, Deus acima de Todos

    ResponderExcluir
  5. Muito importante , também, foi a assinatura do Acordo para o uso da Base Espacial de Alcantara pelos EUA. Esse Acordo, que foi tentado por Lula, Dilma e Temer, só agora logrou exito, com Bolsonaro. !!! Tia Glória

    ResponderExcluir
  6. EUA apoiam entrada do Brasil na OCDE em troca de renúncia do país a tratamento especial na OMC. Brasil isentou o visto dos turistas americanos em troca de nada.

    Será que agora o Jair Bolsonaro aprende o que é CONTRAPARTIDA?

    ResponderExcluir
  7. Enquanto falamos em OTAN, OCDE, antigamente se alinhavam ao foro de SP e uma tal de ursal, com os países ultradesenvolvidos de cuba, venezuela, bolívia, uruguai... só "azelite"

    ResponderExcluir
  8. Anônimo Anônimo disse...
    EUA apoiam entrada do Brasil na OCDE em troca de renúncia do país a tratamento especial na OMC. Brasil isentou o visto dos turistas americanos em troca de nada.

    Será que agora o Jair Bolsonaro aprende o que é CONTRAPARTIDA?

    Amiguinho, sabe o que é dinheiro? Sabe o que é turismo?
    A contrapartida é aumentar o número de turistas, trazendo dinheiro para hotéis, restaurantes, comerciantes, movimentando a economia e gerando emprego. Difícil né..

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/