Esta é a Caderneta de Saúde que Lula e Dilma imprimiram e que Bolsonaro critica

Lula lançou e Dilma reimprimiu em 2012. O trecho sobre a caderneta de vacinação começa aos 14min20seg do vídeo que vai na nota a seguir.

Ao lado, uma das ilustrações que Lula e Dilma mandaram para as escolas de crianças. CLIQUE AQUI para ver mais.


As cadernetas de saúde criticadas pelo presidente Jair Bolsonaro em live, ontem,  são um material pretensamente pedagógico sobre a vida na adolescência –entre outros temas, aborda métodos contraceptivos e colocação de camisinha. O presidente não gostou da apresentação de uma vulva e da colocação de camisinha no pênis de um rapaz.  O presidente ainda orientou pais e mães a verificarem a caderneta e, se acharem que é o caso, arrancarem as páginas finais.

A vulva inclui a abertura da vagina, os lábios maiores, os lábios menores e o clitóris. Externamente é revestida por pelos pubianos

O documento tem uma versão para meninos (52 páginas) e outra para meninas (42 páginas). O presidente disse que o Ministério da Saúde imprimirá novas cadernetas, sem as páginas e “mais baratas”. E recolherá a versão lançada e relançada nos governos petistas.

21 comentários:



  1. PARABÉNS PRESIDENTE BOLSONARO....

    É NOS PEQUENOS DETALHES QUE VAMOS INICIAR AS MUDANÇAS, VAI SER UMA BATALHA DIÁRIA, OS IXQUERDISTAS/COMUNISTAS VÃO CONTINUAR INFERNIZANDO.....

    ESTAMOS JUNTOS NESSA PELEIA...

    ResponderExcluir
  2. Mentes doentes. Basta educar o povo. Educando-os teremos um país mais consciente e responsável.

    ResponderExcluir
  3. Essa metodologia retrógrada e maliciosa acaba por estimular a criança e o adolescente a prática do sexo em seu pleno desenvolvimento físico e emocional. Parabéns Presidente Jair Bolsonaro pela iniciativa. Observo a reação a esse estímulo ao sexo todo dia na Escola que leciono. É triste mas é a realidade atual. Porquê?

    ResponderExcluir
  4. Ao invés de dar Educação de qualidade para as crianças e adolescentes se preocuparam em ensinar fazer sexo. Mentes doentias. Isso é crime, não Educação. Destruíram uma geração inteira.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Presidente Jair Bolsonaro! A Educação de qualidade os levará a responsabilidade não somente com o sexo, mas em todas as responsabilidades que a vida os cobrará.

    ResponderExcluir
  6. Isso, pra que ensinar a colocar camisinha? Deixem eles aprenderem por si, daí colocam errado, ela fura ou escapa e depois de 9 meses vem o resultado. Que mentalidade pobre desse governo. Sem contar as infecções sexualmente transmisssíveis. Pobre Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao menos um sensato aqui. O resto parece que está na idade média, aplaudem tudo o que aquele ogro fala, certo ou errado...
      Como se a maioria desses adolescentes não tivesse um celular na mão, acessando coisa muito pior a hora que quiser...
      Pro Bolsonazi é melhor meninas grávidas ou jovens com HIV por não terem orientação... Me admira Minions pensarem dessa maneira, sendo que boa parte deles concluiu a quinta série do primeiro grau...

      Excluir
    2. Amigo, o governo está questionando principalmente algumas ilustrações que constam na caderneta. Ainda sim, ela é controversa. O adolescente tem que aprender sobre as mudanças no corpo e como lidar com isso. As escolas poderiam sentar com os pais para ver como trabalhar isso com os alunos. Essa tal caderneta passa a seguinte mensagem:"vocês adolescentes têm desejos sexuais? Esta aqui a cartilha. Façam sexo à vontade".

      Excluir
  7. Não vi nada pornografico nas imagens!

    Essas 'crianças' hoje, infelizmente, assistem coisas muito mais escabrosas na internet!

    Um exagero da parte do governo!

    ResponderExcluir
  8. 11:46: Não seja miúdo! Colocar camisinha é o de menos. Fala-se, aqui, de educação, de responsabilidade com os adolescentes, de métodos de ensino com relação à saúde e contracepção.

    ResponderExcluir
  9. Viva a gravidez precoce.
    Viva as DSTs.

    ResponderExcluir
  10. IMpressionante como ate 48 horas atras, nem o blogueiro nem pais/maes se abalaram com a tal cartilha que circula a varios anos. Nao e mesmo? E, se o bolsonaro nao tivesse mostrado, ontem, a boiada continuaria sem se indignar. Acertei?
    Pois e......restou a militancia moralóide ....

    ResponderExcluir
  11. Mais um dia em 1964...rapaz é muito retrocesso para um país.

    ResponderExcluir
  12. Educar é prepará-los para a vida e não somente para o sexo. Educai a criança e não precisarás punir o homem.

    ResponderExcluir
  13. O Presidente Jair Bolsonaro terá em sua jornada grandes pedras a serem removidas mas vencerá porque o povo está a seu lado.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns ao Presidente.

    ResponderExcluir
  15. Uma bobagem atrás da outra....chega dar medo.....trapalhões em nova versão 😂😂😂

    ResponderExcluir
  16. Bando de doente mental, preferem que seus filhos não recebam orientação...
    E esse blog de jornalista desempregado alimentando as podridões bolsonaristas...

    ResponderExcluir
  17. Acho que terí-mos que rever o que se aprende na escola em aulas de ciências sobre o forpo humano.A gurizada do meio rural conhece vagina, pénis e aparelho reprodutivo, não vejo porque tanta moral de cueca.

    ResponderExcluir
  18. Meninos, 52 páginas. Meninas, 42.... Meninos são mais difíceis de "virarem"? ... ... ... ???????

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/