CNJ punirá os juízes que foram saudar o prisioneiro por corrupção Lula da Silva

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins começou a investigar, tudo para efeito de punições, os juízes que participaram do ato "Boa noite, presidente Lula", na noite da quinta-feira na sede da Polícia Federal, em Curitiba. As informações são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os magistrados que transgrediram a Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman) e o Código de Ética da Magistratura.

O CNJ tem o nome de todos eles.

O caso é inédito, porque nunca se ouviu falar de apoio público e pessoal de magistrados a bandidos condenados por crimes relacionados com corrupção e lavagem de dinheiro.

Nas redes sociais, há a informação de que a maioria dos juízes que foi ao ato era integrada por aposentados e juízes do trabalho.

24 comentários:

  1. No máximo vão receber uma cartinha padrão para não defender mais o bandido em público.

    ResponderExcluir
  2. Quando ouço que em todos os segmentos da sociedade tem um pouco de podridão tenho que dar o braço a torcer.
    Não entendo o que leva um juiz a escolher o lado errado e ser contra a lei e contra quem paga seu enorme salario

    ResponderExcluir
  3. Juiz que apoia bandido tem de ser exonerado, sem direito à pensão!

    ResponderExcluir
  4. Ah!! juízecos do trabalho ... sei ...

    Estão com medo da extinção desse penduricalho do judiciário que não serve para nada, ou melhor, serve somente para desestimular ofertas de emprego .

    Está na hora de extinguir a justiça do trabalho.

    ResponderExcluir


  5. Punir APOSENTADOS? Somente idiotas podem assim pensar. Uma vez aposentado o cidadão não deve mais explicações, saldo se cometer CRIMES PREVISTOS EM LEI. Isto vale para todos os servidores públicos e em todos os níveis.

    ResponderExcluir
  6. Estão loucos para serem exonerados e continuar a receber os polpudos salários de juízes. Bando de canalha e calhordas, não tem moral e muito menos ética quem apoia bandido corrupto.

    Sinal que Gilmar Mendes fez escola, convém a federal e a receita dar uma olhada no patrimônio dessas excrescências. Quem apoia corrupto vende sentença, é simplesmente assim.

    ResponderExcluir
  7. Isso demonstra a que situação moral e econômica deixaram o país.

    ResponderExcluir
  8. Este mesmo corregedor já arquivou no final do ano passado processo contra o Juiz Favretto , aquele tresloucado que tentou livrar o Lula.
    Alguém por aqui acredita em penalidades ??
    Como já foi dito por comentarista anterior : no máximo uma cartinha.

    ResponderExcluir
  9. Vergonha das vergonhas. Nunca se viu tamanha desfaçatez de pessoas que teriam, em tese, de praticar a justiça.

    ResponderExcluir
  10. é o assanhamento da esquerda...

    embasado pelas pesquisas mequetrefes e pela narrativa jornalística diária contra o governo, eles estão colocando as manguinhas pra fora de novo...

    ResponderExcluir
  11. A que ponto chegamos, Juízes fazendo manifestações políticas em favor de um ladrão condenado, "não há o que não haja", devem ser punidos exemplarmente e que voltem para seus gabinetes para fazerem justiça, se é que fazem.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns a corregedoria! Este tipo de conduta de magistrado prestar apoio a corrupto chefe de quadrilha, depõe contra a Justiça que fica desacreditada perante a opinião pública, não se pode aceitar este tipo de conduta de quem é operador da Justiça.

    ResponderExcluir
  13. O Lula eh q é inédito babaca!esse Humberto Martins q vá pra puta q pariu c o seu autoritarusmo

    ResponderExcluir
  14. Caro Polibio;
    Quando for falar de juízes do trabalho, por favor esclareça que 80% deles NÃO SÃO CONCURSADOS são juízes CLASSISTAS ....tradução: saem dos sindicatos e são INDICADOS (Igual os do STF). Na justiça do trabalho (excrescência q devia ser eliminada) juízes concursados são a minoria (justamente pq não querem ou não gostam de trabalhar com os apaniguados)

    ResponderExcluir
  15. Caro Polibio seu vagabundo...
    Quem transgrediu a lei foi Moro, MPF e TRT 4a região, ao estuprar a Constituição na condenação de Lula sem provas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem provas? Olha aqui seu doente, vai te internar! Tu não tem mais espaço na mídia, ou tu és louco ou muito ordinário! Petralha fdp!
      Tu merece ir preso junto com teu gângster amado! Cala essa tua boca animal!

      Excluir
  16. Concordo com o CNJ em punir esses juízes para que isso sirva de exemplo! Lugar de juiz é em seu gabinete!

    ResponderExcluir
  17. Até acredito que haverá punição. Um mes de suspensão do trabalho, mas com o salario garantido.

    ResponderExcluir
  18. Punição máxima de Juiz é aposentadoria compulsória. Legal né? E isso vai mudar na reforma da previdência?

    ResponderExcluir
  19. A farda de Mourão

    Brasil 23.03.19 - O Antagonista

    As tropas bolsonaristas atacam o general Hamilton Mourão. Quem representa a cúpula militar dentro do governo, porém, é ele.

    Diz a Folha de S. Paulo:



    “O comandante militar do Sudeste, general Luiz Eduardo Ramos, recebeu integrantes da bancada de São Paulo para um almoço.

    O encontro foi chamado para que os militares falassem sobre a proposta de reestruturação da carreira e de mudanças na aposentadoria, mas a conversa foi além. Houve crítica à ‘inexperiência de Bolsonaro’. Os fardados, por sua vez, destacaram o papel do vice, Hamilton Mourão”.

    ResponderExcluir
  20. Maia: “Bolsonaro posa de bonzinho, e nós somos contra o povo”:

    Brasil 23.03.19 - O Antagonista

    Rodrigo Maia jogou no colo de Jair Bolsonaro a responsabilidade de arregimentar os votos necessários para aprovar a reforma previdenciária.

    Ele disse a Merval Pereira:



    “Eu vou continuar atuando a favor da reforma da Previdência, mas não em nome do governo. Eu não tenho capacidade para conseguir os votos necessários para aprovar a reforma. Posso até, pelo meu convencimento, arranjar uns 50, 60 votos. Mas faltarão mais cerca de 250, que o governo vai ter que buscar.”

    Ele disse também que o presidente não quer a reforma.

    “Ou melhor, quer, mas jogando a responsabilidade para o Congresso. Bolsonaro posa de bonzinho, e nós somos contra o povo”.

    ResponderExcluir
  21. Quando o povo for às ruas contra o poder em que idiota não vota, o Brasil ficará livre do cheiro de enxofre.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/