Câmara aprova divórcio imediato em caso de violência doméstica


A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira um projeto de lei que permite à vítima de violência doméstica solicitar ao juiz a decretação imediata do divórcio ou do rompimento da união estável. A matéria segue para apreciação do Senado.

O texto aprovado prevê a necessidade de a vítima ser informada sobre o direito de pedir imediatamente o divórcio e a possibilidade de o juizado decidir sem tratar da partilha de bens, que poderá ser feita posteriormente.

4 comentários:

  1. Ah agora sim! Com o papel do divórcio em mãos o cara não vai mais espancar e nem matar...Como não tiveram essa brilhante ideia antes???

    ResponderExcluir
  2. O Senador corre o risco de ficar solteiro?

    ResponderExcluir
  3. Isto vai melhorar ou piorar os homicídios?

    ResponderExcluir
  4. E cassação imediata de políticos e juízes que claramente defendem criminosos, corruptos e seus defensores intransigentes!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/