Artigo, Eduardo Karpat, Brazil Journal - Na nova era espacial, Alcântara pode mudar o jogo

Brasil e Estados Unidos assinaram semana passada um “Acordo de Salvaguardas Tecnológicas”, o primeiro passo em direção a uma colaboração par ao uso comercial da base de Alcântara.

Os dois países haviam assinado um acordo semelhante em 2002, durante os governos FHC e Clinton, mas ele acabou sendo derrubado pela oposição no Congresso. Muita coisa mudou nos quase 20 anos entre os dois acordos, tanto na economia espacial como na política brasileira, que fazem com que este acordo seja muito mais promissor do que o primeiro.

(...)

O governo brasileiro estima que pode faturar pelo menos R$ 150 milhões em taxas de lançamento ao ano, o que pode ajudar a desenterrar o programa espacial brasileiro. A ideia é assinar o mesmo acordo de salvaguardas com outros países.

Além de se dizer “open for business” e de manter um alinhamento ideológico como o governo Trump, o governo Bolsonaro tem Marcos Pontes, o primeiro e único astronauta brasileiro, como Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Ele integrou a comissão foi a Washington e assinou o documento.

Agora só falta o Congresso entender... e aprovar.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

15 comentários:

  1. O mais difícil será o Congresso Nacional entender o alcance do Acordo, as vantagens para o País,e o aprovar .! Tia Gloria

    ResponderExcluir
  2. o brasil com o sabujo e miliciano, vergonha da nação, se ajoelhou pro eua, editor, fala sério, entregamos a nação, editor, era isso q os eua queria ao botar um fantoche seu aqui...não tem nada de vantagenzinha pro brasil...larga de ser lacaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eram os tempos petistas ne meu caro, sendo vassalos de cuba, venezuela, bolivia e russia e pensando q era lider de republiquetas africanas! Vai pro brasil247 que la é teu lugar!

      Excluir
    2. Ô, Mortadela mofada e funcionário público mamador.
      Nós precisamos empenhar o Brasil para pagar teu salário de marajá, sabia ?
      Os nossos impostos já não bastam.

      Excluir
  3. E chamar o RECALL dessa turma se continuarem a se comportar de forma traidora aos interesses do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Parece que estamos voltando ao caminho do progresso, e nos desligando desse atraso chamado de comunismo. Quando lançarem o primeiro foguete ao espaço, lotem ele de petistas e admiradores, sendo que o foguete terá somente ida, e se desintegrará nos confins do Cosmos.

    ResponderExcluir
  5. Tu acha que os americanos, vão aceitar “open for business” com Alcântara agora que tá na mão deles!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



    Igual a pensar que eles não tem interesse no petróleo do maluco do Maduro!

    A história daquela explosão que matou praticamente todas as mentes pensantes, ficou muito nebuloso!

    Eles vão cagar e bordar na cabeça de todos!

    Já mostraram Orifício circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea de um indivíduo em alto grau de burrice!


    Não venham com comunismo, chavismo, marxismo, confucionismo, ou outros putismos!

    Se preparem!

    http://roboticsandautomationnews.com/2019/03/26/50000-warehouses-to-use-4-million-robots-by-2025-says-report/21545/

    ResponderExcluir
  6. Há de se levar em consideração os agentes sempre-do-contra que formam a linha branca.

    ResponderExcluir
  7. Mais um prato de merda.

    ResponderExcluir
  8. Alugar a base para alguns lançamentos, vá lá..
    Mas dizer que os americanos agora vão desfilar na mangueira ou no salgueiro já é abusar da paciência de quem tem mais do que dois neurônios...
    NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS ...
    No futuro dificilmente irá um tostão para o programa espacial brasileiro...
    É o Brasil tem a estranha mania de se repetir indefinidamente...

    ResponderExcluir
  9. A petralhada do atraso pira...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...esses animais ignorantes da esquerda não entendem que quanto mais perto da linha do equador for o lançamento do foguete, mais economia de combustível é feita, pois é preciso menos empuxo porque a velocidade da rotação da terra é maior.

    ResponderExcluir
  10. EXCELENTE NEGÓCIO PARA O BRASIL, É A ERA DAS VIAJENS ESPACIAIS INTERPLANETÁRIAS.

    PETISTAS PETRALHAS IGNORANTES SE QUEIXAVAM DE ITAIPU,! SIM OS PAIS DESTES IGNORANTES SE QUEIXAVAM , CONTRA CONSTRUÇÃO DE ITAIPU, E HOJE SE NÃO TIVESSE?

    SERIA ESCURIDÃO COMO O CÉREBRO DESTES MILITONTOS PETISTAS.


    ESTÃO INFESTANDO O BLOG,COM SEUS RECALQUES E LAMURIAS.

    PERDERAM, GURIZADA, VÃO ESTUDAR MAIS, SE ATUALIZAR...

    ResponderExcluir
  11. Tá cheio de parasita contrário ao acordo. Eles acham melhor deixar a base parada lá dando prejuízo.

    Sem contar os comerciantes e o turismo "espacial" que movimenta bastante dinheiro. Eu mesmo, iria visitar Alcântara para testemunhar um lançamento de foguetes na região. O ganho para os comerciantes locais seria imenso.

    Imaginem, lojas de souvenir, hotéis, restaurantes, empreendimentos. Tanta coisa boa que poderia acontecer para a região.

    Mas não, os babacas que baixam as calças e lambem as botas de Maduro, assim como fizeram com os Castros, Chaves, Evo e etc.. falam mal, sendo que irá entrar investimento e dinheiro ao país. O contrário do que se praticava com os ditadores de esquerda, onde NÓS financiávamos as obras nos países desses ditadores e a conta, quem pagou e paga, somos nós!

    Quanta diferença! Graças a Deus, temos um governo para tentar (se o stf e o congresso deixarem) sair desse buraco que a esquerda nos colocou.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/