A velha política tenta novamente o golpe do parlamentarismo

O senador tucano José Serra tenta pela enésima vez emplacar uma PEC para implantar o sistema parlamentarista no Brasil.

A velha política não aprendeu nada e não esqueceu nada com o que aconteceu na história contemporânea do Brasil.

Na República, a única experiência de parlamentarismo nasceu de um golpe militar e morreu num plebiscito viciado, apenas um ano depois.

34 comentários:

  1. Necessário primeiro o VOTO DISTRITAL PURO! Sem isto nenhum sistema é bom.

    ResponderExcluir
  2. SERRA ainda julga ser o incendiário
    Presidente da UNE dos anos 60 !!!
    Tia Gloria .

    ResponderExcluir
  3. Sou e sempre serei a favor do Parlamentarismo, por quê todos os países da América Latrina não saem dessa draga que se encontra?Todos são Presidencialistas , entregam todo poder a um Presidente Chucro, Analfabeto ou Analfabeto Funcional para fazer o que querem, moral da história sempre teremos ditafores de plantão. Vejam o Maduro, o camarada da Nicaragua, Lula, Dilma, o Morales etc...Em pouco tempo o Presidente muda a constituição a seu fabor e passa a governar vom ferro e fogo contra a oposição. Por que os países desenvolvidos são Parlamentaristas ou Parlamentarismo Mixto

    ResponderExcluir
  4. Sou e sempre serei a favor do Parlamentarismo, por quê todos os países da América Latrina não saem dessa draga que se encontra?Todos são Presidencialistas , entregam todo poder a um Presidente Chucro, Analfabeto ou Analfabeto Funcional para fazer o que querem, moral da história sempre teremos ditafores de plantão. Vejam o Maduro, o camarada da Nicaragua, Lula, Dilma, o Morales etc...Em pouco tempo o Presidente muda a constituição a seu fabor e passa a governar vom ferro e fogo contra a oposição. Por que os países desenvolvidos são Parlamentaristas ou Parlamentarismo Misto.

    ResponderExcluir
  5. Defendo o parlamentarismo como forma de governo, mas com a qualidade desse congresso, entendo que ainda não temos condições de aplicá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso. Seria, mal comparando, tentar dirigir um Fusca turbinado com o motor de uma camionete F4.

      Excluir
  6. ainda nao ta preso esse Çerra?

    ResponderExcluir
  7. Sou parlamentarista, qual é o crime?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser parlamentarista não é crime.
      Mas, ser parlamentarista num país onde 90 % dos parlamentares são criminosos é apologia e incentivo ao crime.
      Quando tivermos um parlamento de FICHAS LIMPAS....ser parlamentarista sera apenas uma postura política, por eqto. É insanidade!

      Excluir
  8. Com Bolsonaro fazendo tanta bobagem ñao se trata de ideia tao ruim. O governo na parte ecobomica e administrativa vai bem mas Presidente muito mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repita comigo Lulladrao tá preso babaca!!! Chora na cama que é lugar quente. Aguentaram TREZE ANOS o analfabeto do Lula e da Dilmandioca!!! Alias representaram muito bem o povo brasileiro, parecia um espelho.

      Excluir
    2. Cerrrrto. Precisamos do genio LuLLadrao de volta...

      Excluir
  9. Esses socialistas sempre vão tentar implantar o seu sistema de governo de um jeito ou de outro...lógico que todos socialistas fabianos são a favor do parlamentarismo, vejam a Europa.

    ResponderExcluir
  10. Pra tu ver... A velha política...
    Hoje vcs dão o rabo pro Bolsonário, ontem eram tudo tucanos!
    Hipócritas...

    ResponderExcluir

  11. o Alienista disse:

    E a velha política aqui em Porto Alegre?

    No ano que vem teremos um relatório de quantos Cargos em Comissão entraram na prefeitura depois que o executivo começou a atropelar na votação favorável no legislativo.

    E o grande milagre da melhoria da saúde financeira no município virá em 2020 em pleno ano eleitoral.

    EH, felizmente com as redes sociais algumas praticas estão manjadas.

    ResponderExcluir
  12. Que tal uma PEC Monárquica e livrar-nos de chefe de Governo e Estado numa pessoa só? E termos uma família real preocupada com a próxima geração e não presidentes com a próxima eleição? Cansado dessa República de Bananas.

    ResponderExcluir
  13. >>

    Sobre o assunto, foi feito um plebiscito, em 1993.

    O brasileiro escolheu, disparado, o regime REPUBLICANO com governo PRESIDENCIALISTA e fim de conversa, ponto final.

    Até hoje tem idiot@s antidemocráticos que não aceitaram o resultado das urnas e querem tentar de novo.

    É um tremendo desrespeito à Democracia e à vontade do povo esses revisionismos pedindo esse ou aquele regime de governo que volta e meia repercutem na midia.

    País bagunçado é aquele onde hoje o sistema é parlamentarista, amanhã presidencialista com 4 anos de governo, depois de amanhã, presidencialista com direito a reeleição. Na semana que vem presidencialista com 5 anos de governo sem direito a reeleição. No mes que vem, monarquia parlamentarista, depois... Ora, vão catar coquinhos!!

    É uma mediocre palhaçada que vai mudando conforme os interesses dos poderosos de plantão!!

    <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito. Tem congresso entae vsai ter DISCUSSÃO, vai ter DEBATE, vai ter choro e ranger de dentes. Acabou o tempo da "Articulação Política" por meio de malas de dinheiro.

      Excluir
  14. Polibio, só o Parlamentarismo salva o Brasil. No Parlamentarismo, os parlamentares são sócios do governo, vai acabar o achaque, pois se cai o governo tem que haver novas eleições, simples!

    ResponderExcluir
  15. Serra, cuide-se !! O camburão está sobrando na na esquina.

    ResponderExcluir
  16. Presidencialismo: você dá um cheque em branco para algum picareta de plantão e, se ele fizer m3rd4 no primeiro dia do mandato, você terá que aguentar e pagar o pato pelos próximos 4 a 8 anos (caso se reeleja, graças à famigerada reeleição comprada pelo porco do FHC, que o diabo o carregue!!!).

    ResponderExcluir
  17. Sou a favor do parlamentarismo! Mais respeito, velho Sr! Velha política é o que o PT e o Sr. praticam, só que com o sinal trocado!

    ResponderExcluir
  18. Acho engraçado um homem com mais de 80 anos filiado ao PMDB falar em “velha política”.

    ResponderExcluir
  19. O unico lugar que o Presidensialismo funviona são os EUA, isdo porque cada Estado é independente, diferente do Presidencialismo Latrino Americano, vejam Japão, Australia, Canadá etc...

    ResponderExcluir
  20. Sou a favor do Parlamentarismo.... Qual o problema?

    ResponderExcluir
  21. É verdade! Sou a favor do Parlamentarismo e, na visão do editor, faço parte da "velha política"! Essa mesma "velha política" da Suécia, Inglaterra, Espanha e por aí vai... É mesmo! Esses lugares são bem atrasados e "velhos"... O certo é o presidencialismo de estrebaria aqui do Brasil, país avançado quando comparado aos anteriores!!!

    ResponderExcluir
  22. Não é por que é o Serra.

    O PSDB nasceu com a identidade parlamentarista. Por não ter sido compreendido na época do plebiscito, hoje estamos neste nabo todo. O PSDB sempre foi, é e será a favor do Brasil. Notem que onde existiu tentativa de mudanças para melhorar, aí estava o PSDB. Só que os politizados brasileiros preferiram acreditar nas acusações do PT, que sempre foi o santinho. Pena que leva tanto tempo para reconhecer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkk piada de mau gosto. E FHC apoiador do Foro de SP?

      Excluir
  23. Serra faz parte da esquerda caviar e milionária .!!! Tia Glória

    ResponderExcluir
  24. Pois é, Anonimo das 22: 13 hs , esta estória veio a tona através da cantora Nana Caymmi e tem a ver com Caetano,
    Gil, Chico , Lula e o PT. Nada se sabe sobre os demais partidos.!! Tia Glória.

    ResponderExcluir
  25. UM SISTEMA PARLAMENTARISMO MONARQUISTA E O IDEIAL PARA LEVANTA O BRASIL

    ResponderExcluir
  26. Carlos Edison Domingues31 de março de 2019 às 11:14

    POLÍNBIO. O plebiscito garanto que foi "viciado" Já te escrevi a respeito das homenagens prestadas a Raul Pilla. Carlos Edison Domingues

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/