40 homens da Polícia Federal ocupam a Ufrgs para apurar grossa corrupção


A Polícia Federal (PF) já está com seus homens na Ufrgs, tudo para cumprir mandados de busca e apreensão, na investigação de atos de corrupção. A ofensiva foi chamada de Alforje.Quarenta policiais federais foram designados para cumprir 11 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre (9), Viamão (1) e Gravataí (1). Os crimes apurados são de peculato, falsidade ideológica e associação criminosa.

A operação desta manhã apura desvios de recursos públicos relacionados a um convênio firmado entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, através da Superintendência de Infraestrutura (Suinfra), e a Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs). A ofensiva foi chamada de Alforje. Oconvênio estabeleceu o repasse de R$ 11,4 milhões à Faurgs para elaboração conjunta de projetos nas áreas de engenharia e arquitetura, com vigência nos anos de 2015 a 2017.

A suspeita é que mais de uma centena de pessoas pode ter sido indevidamente favorecida pela aplicação irregular dos recursos do convênio. 

8 comentários:

  1. O nome da ofensiva é lindo, quanto ao resultado aviso aos envolvidos, vai dar nada não.

    ResponderExcluir
  2. Xiiiii! O Reitor é do PCdoB, do PT, ou do PSOL? Então reina na UFRGS a exuberante honestidade socialista.

    ResponderExcluir
  3. O que esperar de acólitos psol?

    ResponderExcluir
  4. O JUMNETO DAS 8:48 HORAS DEVE SER DESSA LAIA! VAI DAR MUITA CADEIA SIM! A COMEÇAR PELO COMUNOCORRUPTO REITOR!

    ResponderExcluir
  5. Polibio , ahahahaha, agora eu entendi porque o PISOL ontem espalhou no twitter essses boato de atentado, é que quando eles são pegos sem calças ai é faxista, mofobicus, machista, agente da cia, reaça, e demais slogans de sempre, kkkkkk, bom dia para todos vós AÇO

    ResponderExcluir
  6. Só pra avisar: tem muito eleitor do PSL com o cu na mão e computador apreendido

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/