Vamos devagar com o andar nesta coisa da abertura da economia

15 comentários:

  1. Empresa privada que ganha dinheiro do povo pra criar empregos!

    Não é case de sucesso!


    O que quebra o Brasil e judiciário, legislativo, empresariado que chora!

    De barriga cheia e sempre querendo mais e engolindo tudo igual a buraco sem fundo!

    Não é trabalhador que na grande maioria ganha salário mínimo com descontos!

    Se tu apoia isso [subsídios pra quem tem grana], tu é contra o povo!

    ResponderExcluir
  2. A nova ordem é liberal, por isso elegemos BolsoGuedes. Precisamos refundar a economia e o agro vai ter que sair da zona de conforto.

    ResponderExcluir
  3. Editor: será que os incentivos sāo bons mesmos? Veja a GM: quanto do nosso dinheiro vai para ela (através dos incentivos fiscais), dizem que os trabalhadores ganham menos que os de SP (será mesmo?) e, qual o resultado para o consumidor: caros caríssimos. Vale a pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo! Esse negócio, por melhores que sejam as intenções, acaba virando em corrupção!

      Excluir
  4. Renuncia fiscal é só para os grandes, será que algum prefeito/governador concederia renuncia fiscal para a dona Adelaide expandir a fabriquinha de costura fundo de quintal? Não ne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aceito renúncia fiscal do meu IPVA e do meu ICMS. Assim, terei mais dinheiro, poderei comprar mais e movimentar a economia, gerando mais ICMS, que vai ser dividido entre o Estado e município. Todos ganham. Renúncia fiscal de IPVA e IPTU jä.

      Excluir
    2. É que para dona Adelaide o valor que liberado seria merreca donde não sairia nada; já se a liberação é grande ...a mordida compensa! Resumo: incentivo = roubalheira!

      Excluir
  5. Claro que não, primeiro tem que passar a reforma da Previdência, e depois sim desagradar (e MUITO) esta turma preguiçosa do protecionismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e o problema é o Brasil Público isto é Executivo Legislativo e judiciário haja recursos para sustentar esse povo caríssimo à economia da população da iniciativa privada.

      Excluir
  6. Caro Políbio, se os empresários querem dinheiro emprestado, quero, EM Dinheiro, parte do FATURAMento, não do lucro, do faturamento. Ademais, quero poder de mando no negócio. Quero ver quem aceitarä a proposta.

    ResponderExcluir
  7. Caro Políbio, se os empresários querem dinheiro emprestado, quero, EM Dinheiro, parte do FATURAMento, não do lucro, do faturamento. Ademais, quero poder de mando no negócio. Quero ver quem aceitarä a proposta.

    ResponderExcluir
  8. Ué, por que? Vocês não querem a diminuição do tamanho do Estado, da regulamentação, do custo Brasil, etc. etc. etc? Por que urgente devagar?

    ResponderExcluir
  9. “Fábrica de costura” com os preços das roupas da
    China chegando a 5 reais a peça, não tem como prosperar !!

    A Dona Adelaide vai ter de trocar de ramo e se reinventar!!

    ResponderExcluir
  10. Não viaja polibio. Quem perde com protecionismo e sempre o povo, o consumidor. Tem que acabar com essa ineficiência bdo nosso empresariado. Como diabos que um setor, como o de leite por exemplo, que é um produto de baixo valor agregado, não consegue competir com o leite da Nova Zelândia, e com um tarifação ja de 20%. Não caia nessa Políbio. Se o setor agrícola te payrocina, beleza, mas não venha mentir para os seus leitores.

    ResponderExcluir
  11. É como se diz as mocinhas : abrir demais é perigoso....Por aqui se permite a China vender lixo industrial.. e empresas brasileiras tem que vender produto sob normas do Inmetro, muito rigorosas.. e permitem aos chineses venderem qualquer lixo....Assim não dá....

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/