Senador desafia colegas a mostrar cédula de votação

O senador Eduardo Girão, Pros do Ceará, avisou há pouco que vai mostrar a cédula do voto secreto e anunciar em quem vai votar.

Girão disse que não teme ser cassado e pediu que todos os senadores façam o mesmo.

O senador perguntou sobre a decisão de Dias Toffoli, que obrigou voto secreto para presidente:

- A quem serve Dias Toffoli ?

Eduardo Girão lembrou que há 20 dias pediu garantia de voto aberto ao STF, mas o ministro Luiz Fux devolveu a ação, argumentando que a decisão pertence unicamente ao Senado.

Perguntou Girão:

- E, agora, vem o Dias Toffoli, na calada da noite, desautorizando seu colega de STF. E para servir quem ?

6 comentários:

  1. Mas não somos uma República, um poder não pode interferir no outro em questões internas, nem mesmo STF, isso é coisa de ditadura, mas como disse Rui Barbosa:" a pior ditadura é a do judiciário, não há a quem recorrer."

    ResponderExcluir
  2. É na calada da noite que a população aumenta.

    ResponderExcluir
  3. Verdade! Gostei da fala deste senador. O STF , representa e defende a VELHA E PORCA política.

    ResponderExcluir
  4. A quem serve TOFFOLI ??? A quem serve o SENADO ??? À velha politica . À política dos conchavos, que dominou o Brasil nas ultimas décadas. Na contra mão do resultado das urnas , em 2018. Na contra mão da vontade do POVO.!!! Tia Glória.

    ResponderExcluir
  5. Ora, para servir ao seu amo, o seu dono, de quem TOFOLI ficou sendo escravo
    após ele ser pego com a boca na botija relatando ou combinando suas falcatruas gravadas pelas MALETAS GRAVADORAS DO RENAN! O STF não tem moral alguma para julgar Renan Calheiros, que faz o que ele quiser de qualquer um de seus ministros. O STF é subalterno, serviçal, pau-mandado do CORRUPTO RENAN!

    ResponderExcluir
  6. Senador ordinário esse. Ora ! Pedem a definição para a Justiça, e daí quando vai contra os seus interesses não gosta.

    Senador F D P

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/