Em entrevista à Folha de São Paulo, o economista Delfim Netto afirmou que ainda que a reforma da Previdência proposta pelo governo seja “absolutamente necessária, ela não é suficiente”. Para ele, são precisos ajustes no salário mínimo, na remuneração dos funcionários públicos e no “manicômio fiscal” construído nos últimos anos.
O ex-ministro arriscou dizer que o problema maior do Brasil não está na economia, mas no mecanismo político para implementar soluções. “Nessa eleição, ele não se aperfeiçoou. A ideia de que você, obedecendo as mídias sociais, pode produzir um governo razoável me parece absolutamente falha. Há uma superestimação da facilidade com que serão resolvidos esses problemas”, opinou Delfim.
E este corrupto ainda está solto???? Este tipo não tem moral para dar palpite sobre coisa alguma.
ResponderExcluirPara ele a solução deve ser lula na presidência né?
ResponderExcluirNessa eleição, ele não se aperfeiçoou. A ideia de que você, obedecendo as mídias sociais, pode produzir um governo razoável me parece absolutamente falha.
ResponderExcluiré mesmo?
e o senhor sugeriria que votássemos em quem?
no Xuxu ou no Ruindade?
ah, peraê, talvez o aventureiro Amoedo fosse a solução, né?
Acredito que o professor delfim esta correto. Não deveria existir mínimo, mas sim uma ajuda de custo para os pobres, algo em torno de 130 reais. Nós empresários precisamos de mais incentivos. Tem muito direito trabalhista ainda.
ResponderExcluirFalou a voz da competência que resolveu todos os problemas do Brasil quando ministro.
ResponderExcluirErra Delfim. Ninguém está dizendo que os problemas se resolvem "pelas mídias sociais", que servem apenas como meio de esclarecimento público. Além disso, Delfim apoiou o governo do PT e, jamais, se opôs a ele. Há, inclusive, algumas histórias mau contadas a seu respeito e PT. Melhor submergir, Delfim. Ou vão lembrar que você está vivo e vão começar a investigá-lo.
ResponderExcluirPUTA VELHA SEMPRE SABE TUDO! QUANDO MAMOU NO ESCROTO DO GRELO MOLE ELOGIAVA A FACÇÃO PETRALHA! ENGANOU TAMBÉM NA DITADURA! É UM VELHACO CORRUPTO CARA DE PAU! NÃO VALE O PEIDO DA BANDILMA!
ResponderExcluirRealmente. Apenas com um demiurgo sábio e perfeito poderíamos ter soluções. Imagina que acabar com a previdência "não é o suficiente"!
ResponderExcluirNão sei por que dar voz a este canalha.
ResponderExcluirEntrevista para a FOICE de Sao Paulo...
ExcluirQueriam o que?
Velho gagá e corrupto!!
ResponderExcluirNão entendo porque ainda dão voz para Delfim Neto! Talvez porque ele fala o que a extrema imprensa quer ouvir, ou seja, qualquer coisa para desmerecer Bolsonaro e seu governo.
Para ele, bons mesmo são aqueles que lhe encheram as burras de milhões de reais!
Delfinzão um bom banho de lavajato é bom para tirar a caspa da cabeça... fica QUIETO HOMEM... seu tempo já passou...
ResponderExcluirAh é delfim? E qual é a solução? Vocês continuarem a nos controlar e roubar sem a gente palpitar? Perdeu playboy! O brasileiro politizou-se.
ResponderExcluirEle quis dizer que tem que cortar muito imposto para a economia melhorar. Certo? Tem um troço chamado de RPA, recibo de pagamento de autônomo que muitas vezes é duplamente tributado pelo INSS. Isso vai acabar ou o cidadão vai continuar sonegando imposto?
ResponderExcluirPagamento de INSS tem que ser opcional. Tem muita gente que não vai conseguir tempo de aposentadoria. Por que tem que ser obrigado a pagar?
Ministro, o senhor tem intelingencia superior que eu sei!
ResponderExcluirSeria muita ingenuidade tentar gerenciar um pais heterogeneo como o nosso através de redes sociais!
Tudo que o senhor falou está no cronograma: reforma previdência, reforma fiscal e tal...
O problema realmente resume-se a um congresso fisiologico (ainda) e um judiciário preocupado com questões LGBT!
Delfim Netto, um dos responsáveis pela situação econômica ter chegado onde chegou.
ResponderExcluirCaro Políbio
ResponderExcluirSe a opinião do Delfim tivesse alguma utilidade, ele teria dado jeito nos governos em que trabalhou.
Esther
Deus criou o mundo, e o ministro deu fim.
ResponderExcluirTem um ``empresário`` comentarista aí que acha que para pobre dê para pagar R$ 130,00. E ainda quer mais incentivo. Está de brincadeira, né? No Brasil existe o maior incentivo do mundo, pois os valores do SIMPLES são bem mais benéficos do que em qualquer país desenvolvido. Então, pare de reclamar, e seja mais eficiente no que faz. O que falta para boa parte do empresariado brasileiro é competência, conhecimento e gestão e não incentivo. Todos os empresários que conheço, com um mínimo dessas qualidades, está se dando muito bem.
ResponderExcluirDelfim pode ser o que for, mas tudo o que ele falou é a mais pura verdade. Depois da Reforma da Previdência, o Brasil precisa urgentemente fazer uma Reforma do Estado, aperfeiçoar o serviço público, exonerar os inúteis, enxugar a máquina, automatizar processos, acabar com atividades meio e ficar em atividades fim, reduzir salários, criar mecanismo de avaliação dos servidores pelos seus usuários, como faz por exemplo o Uber.
ResponderExcluirManicômio fiscal construído nos últimos anos COM A AJUDA DELE porque foi orientador espiritual da louca Dilma !!
ResponderExcluirLogo, acerta ao chamar o SEU GOVERNO do PT de manicômio até porque foram todos “loucos” por dinheiro !!
Esse gordo é flor de vivaracho!
ResponderExcluirEle poderia fazer uma consultoria para o INSS como fez para a usina de Belo Monte.
ResponderExcluir