Pesquisadores conseguiram fazer um sistema interpretar palavras

Esta reportagem é de Bruna Souza Cruz, UOL, e mais informações do New Scientist. Leia o texto
integral a seguir. Vale a pena.

Você pensa algo, um dispositivo decodifica o pensamento e o traduz em palavras. Ou melhor, em áudio. É exatamente essa tecnologia que os pesquisadores da Universidade de Columbia, em Nova York, estão desenvolvendo.

De acordo com um estudo aqui, um sistema de inteligência artificial conseguiu decodificar pensamentos monitorados com a ajuda de eletrodos implantados no cérebro das pessoas analisadas.

Durante os testes, o sistema desenvolvido pelos pesquisadores já conseguiu ler e reproduzir palavras simples em áudio. Ou seja, ele foi capaz de ler a mente dessas pessoas.

O próximo passo é fazer com que a tecnologia reconheça palavras e frases mais complexas.

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

  1. vixe, quando isso chegar nos malditos smartphones em forma de apps estamos todos lascados...

    aquela historia de ir bater uma bolinha com os amigos toda sexta-feira não vai mais colar...

    que merda vai ser esse mundo nesse tal futuro...

    ResponderExcluir
  2. Deixaram a máquina da verdade da Luciana Gimenez no chinelo.

    ResponderExcluir
  3. Para desenvolver essa tecnologia ao ponto de reconhecer palavras e frases complexas, só mesmo contando com a contribuição da voluntariosa Dilma Rousseff.

    ResponderExcluir
  4. Adoraria que testassem esta máquina com um fankeiro carioca...
    Se ela fosse capaz de traduzir um pensamento que fosse além do que todos nós imaginamos que passe pela cabeça deles , então sim , estaríamos diante de um verdadeiro milagre da tecnologia...
    Já os cérebros que seriam de interesse real... estes felizmente já vem dotados de equipamento de segurança contra invasões ... "de berço"...

    ResponderExcluir
  5. anotem ai...

    o futuro vai ser uma tremenda merda...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/