Moro e Onyx entregarão ao Congresso, hoje, o pacote anticrime

Os ministros Sergio Moro (Justiça) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil) vão hoje ao Congresso Nacional levar o pacote anticrime.

15 comentários:

  1. Pacote anti crime sem prisão perpétua e pena de morte é fake.

    ResponderExcluir
  2. O povo quer:

    Mais policiamento nas ruas.
    Polícia investigativa.
    Instituto Geral de Perícias em todos os municípios com mais de 100 mil habitantes, e a retirada de digitais de todo e qualquer delito.
    Fusão dos cadastros das Polícias Federal, militar e civil, de Todos os Estados, e informatização com detecção de digitais em todas as viaturas.
    A polícia prende, a justiça não solta.
    Fim das saidinhas da cadeia.
    Fim da audiência de custódia.
    Mais presídios estilo americano, celas individuais ou duplas, automatizado e monitorado.
    Fim das regalias carcerárias, sem tv, geladeira, som, nenhum material ou eletrônico na cela, sem visita intima, contato só pelo interfone, etc...
    Pena completa, sem redução de qualquer espécie.
    Fim das tornozeleiras, e fim da prisão domiciliar.
    Presídios exclusivamente femininos e exclusivamente masculinos.
    Presídios para crimes leves, médios e perigosos e altamente perigosos, sem misturar os presos de crimes menores com os maiores.
    Presídios fora do perímetro urbano e longe das áreas urbanizáveis.
    Fim do troca de presos entre Estados e das capitais para os interiores.
    Fim do foro privilegiado.
    Fim da liberação mediante pagamento e fiança, acordo judicial ou delação premiada.
    Fim das jurisprudências penais e criminais, levando todos os assuntos jurídicos pendentes do Supremo para ser apreciado e convertido em Lei pelo Congresso, se for o caso.
    Redução da maioridade penal e criminal emancipando o menor independente da idade ao cometer o primeiro crime.

    O povo quer poder andar tranquilamente pela rua com seus pertences, sem ser importunado, assediado, ou injuriado.

    Isso é um pacote anti criminalidade, não essa balela do governo criando mais Legislação para o que já existe.

    ResponderExcluir
  3. Vai acabar o foro privilegiado Inconstitucional????

    ResponderExcluir
  4. No caso da mulher ser violentamente atacada pelo companheiro, estão taxando agora como tentativa de feminicidio, e só.

    Antes era tentativa de homicídio triplamente qualificado com agravante, crime planejado, brutalmente violento, sem defesa, praticado enquanto a vítima estava desacordada, com emprego de arma branca ou de fogo, pelas costas, e por ai, e a pena ia se agravando conforme o laudo pericial, as investigações, etc...

    Agora sintetizaram tudo e desqualificaram os agravantes, que podiam ser poucos ou muitos. Fizeram uma média para a penalidade, e enquadraram em apenas um único crime, que se houver várias tentativas, continuará sendo apenas um único crime.

    Já existia Lei para punir crimes violentos contra a mulher, mas gostam de inventar moda nova, como homi + cidio para homens, e femi + cidio para mulheres, e mais recentemente será algo semelhante para LGBTs&Cia.

    Leis já existe, se não está tendo resultado, aumenta as penas, tira as regalias da cadeia, e engrossa o caldo, como dito no ditado popular, mas inventar crimes novos, nomenclaturas novas, não vai inibir em nada a criminalidade, se não houver mudanças coerentes nas Legislação, nos julgados, na cultura da política prende justiça solta, e no sistema penitenciário.

    Para completar, a Maria da Penha, foi jogada de lado. E muitas delegacias não aceitam mais denuncia ou ocorrência pessoal na delegacia. Tem que enviar a denuncia ou pedido de socorro para a central, que irá fazer a triagem, e encaminhar para a delegacia competente mais próxima, que irá fazer o atendimento um ou dois dias depois. Se a vítima precisava de proteção imediata, ficou a própria sorte.

    Esse pacote não condiz com o que o Brasil precisa contanto que tão cedo não haverá outras modificações na Legislação para combater ou reduzir o crime.

    ResponderExcluir
  5. Privatizar as cadeias e cortar as visitas intimas, bota esse pacote no chinelo.

    ResponderExcluir
  6. Prometeram construir mais presídios.
    Tem isso no pacote?

    ResponderExcluir
  7. E o projeto do Onyx para emancipar os Di Menor em qualquer idade quando cometer o primeiro crime, tá no pacote, ou continua na gaveta.

    Era só um projeto eleitoreiro?

    ResponderExcluir
  8. A PF vai poder investigar e grampear a Deputaiada?

    ResponderExcluir
  9. Que pacote?

    Num pacote cabem muitas coisas.

    Esse termo no Congresso tem outro significado, e deixa os deputados na fi$$ura.

    ResponderExcluir
  10. E a tabela Socialista do IR??????

    A progressão da tabela Comunista do IR e do INSS tira mais de uns para compensar os outros.

    A tabela do INSS devia ser 11% pra todos sob todo o salário até o teto da previdência. E o reajuste da aposentadoria corrigida anualmente pelo salário mínimo proporcional a aposentadoria da época.

    E a tabela do IR uma alíquota igual para todos a partir de um certo valor.

    ResponderExcluir
  11. Crime é o tanto de imposto, taxas e multas que o governo cobra e extorque do povo. Pacote anti crime é acabar com essa roubalheira governamental pra cima da população.

    ResponderExcluir
  12. Queremos dureza contra o crime!

    ResponderExcluir
  13. Concordo, crime é a alta carga tributária que leva mais da metade do salário.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/