Justiça sequestra R$ 157 milhões do governo estadual para pagar precatórios

Por ordem do Tribunal de Justiça do RS, foram sequestrados R$ 157 milhões dos cofres do Tesouro do Estado.

A informação acaba de ser passada pelo governador Eduardo Leite.

É para pagamentos de precatórios.

O TJ já tinha avisado que faria isto, Leite pediu trégua, mas não foi ouvido.

O governador gravou vídeo e pareceu surpreso, mas ele sbia que isto poderia acontecer. Há previsão constitucional expressa desde 2017 via Emenda Constitucional 99.

CLIQUE AQUI para examinar o inteiro teor da Emenda Constitucional 99.

16 comentários:

  1. http://www.ntn24.com/america-latina/venezuela/muere-joven-que-fue-detenido-en-uribana-por-protestar-contra-maduro-103697

    ResponderExcluir
  2. Um dia depois do anuncio do pedido de redução do duodécimo. A turma do auxílio isso, auxílio aquilo, não é mole.

    ResponderExcluir
  3. Quando o governo era do PT fazia vista grossa!

    ResponderExcluir
  4. Agora só falta chorar sobre o Leite derramado!

    ResponderExcluir
  5. SÓ RESTA PEDIR CONCORDATA
    VENDA O BANRISUL, " O BANCO QUE NOS FAZ SONHAR...."
    UM BANCO QUE PATROCINA TODAS AS RÁDIOS, JORNAIS E ETC...
    DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA. CALAMIDADE, SEQUESTRA O DINHEIRO DO LEGISLATIVO E DO JUDICIÁRIO...OU INDEPENDÊNCIA DO BRASIL ( DO RS)...
    JOEL

    ResponderExcluir
  6. Mais atraso nos salários!

    Viu porque o Sartori não fazia Tabela de Pagamentos Governador Eduardo!

    RS cada vez afundando mais!

    ResponderExcluir
  7. >>

    Dudu Milk fará um dos piores governos da história gaúcha e de quebra, trará de volta a ORCRIM lulopetista para o Piratini, em 2022.

    <<

    ResponderExcluir
  8. Cardápio, picadinho no salário dos servidores.

    ResponderExcluir
  9. Não te preocupa Polibio Gauderio Véio.. na campanha o Leite Glória disse que tinha a varinha mágica pra resolver o problema do tesouro... o Sartori que era assustado saiu correndo... dizendo... aí jesuis toma que o filho e teu... ou era consciente e responsável... Antonio.. xavante sempre..

    ResponderExcluir
  10. Não te preocupa Polibio Gauderio Véio.. na campanha o Leite Glória disse que tinha a varinha mágica pra resolver o problema do tesouro... o Sartori que era assustado saiu correndo... dizendo... aí jesuis toma que o filho e teu... ou era consciente e responsável... Antonio.. xavante sempre..

    ResponderExcluir

  11. Pronto ...
    Tá criado o fato político para sentar com o Ministro da Fazenda urgente e trazer uma linha de financiamento como aliás prevê a Constituição de modo a pagarem até 2024 !!

    Tá tudo no livrinho !!

    Alguém tem de comprar um exemplar e LER !!

    ResponderExcluir
  12. Votaram no bonitinho
    E agora ?

    ResponderExcluir
  13. - Quando é que os Governos vão começar a cobrar os sonegadores, acabar com as isenções fiscais, acabar com os perdões bilionários de dívidas, especialmente do agronegócio...

    Só querem extorquir a população...

    ResponderExcluir


  14. conta gota diz:

    GRAÇAS A DEUS, ESPERO QUE RECEBA ANTES DA ULTIMA RESPIRADA, DESDE 2006 ESPERO OS TROCOS Q NÃO FORAM COLOCADOS NOS NOSSOS CONTRA-CHEQUES, ENFERMIDADE GRAVE ME DEIXOU COM GRAVES SEQUELAS NEUROLÓGICAS, A TAL DE GUILLAIN BARRE, SÃO TRÊS ANOS DE TRATAMENTO DIÁRIO, COM MEDICAÇÃO, EXERCÍCIOS E CHOQUES NOS PÉS. E CADA VEZ MAIS A MUTILAÇÃO SE AGRAVA. 77 ANOS, POUCO ME RESTA NESTE MNDO.
    SALVE O TRIBUNAL DE JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  15. Eduardo Leite não é levado a sério por nenhuma autoridade. Ele já ficou tempo suficiente no governo para mostrar que não reúne as condições mínimas para o cargo. Sua eleição não pode ser levada a sério. Está mais do que na hora de convocar novas eleições para eleger alguém com credibilidade e capacidade de governar.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/