FIRS e CONIB denunciam crime de racismo contra povo de Israel. MPF vai investigar tudo.

Caso aconteceu através de uma página no Facebook e será investigado perante o Ministério Público Federal de Santa Cruz do Sul.

Um caso de racismo proferido através de um perfil da rede social Facebook foi denunciado, nesta semana, pela Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) e pela Confederação Israelita do Brasil (CONIB). Cientes dos fatos, as entidades alegaram Notícia de Fato em tese Criminoso, perante o Ministério Público Federal de Santa Cruz do Sul.

O autor do ato criminoso realizou vídeos e textos na rede social com conteúdo incitando ódio ao povo israelense. 

O promotor que examinou o caso, promoveu o arquivamento inicial da queixa, pois entendeu que não havia crime, devido ao direito constitucional à livre manifestação de pensamento, mas instituições entraram com recurso e o caso foi julgado na Procuradoria Geral da República do MPF, em Brasília. Após análises, autoridades rejeitaram arquivamento realizado anteriormente e determinaram a instauração do procedimento de investigação, desta vez, a ser presidido por outro membro do Ministério Público Federal.

11 comentários:

  1. A Esquerda acha que é blindada e que pode cometer crimes de racismo em série, contra nosso brioso Povo de Israel! Parafraseando a comunistada: No Pasarán!!!

    Shalom Israel! Mas a guerra jamais tem fim!!!

    ResponderExcluir
  2. esse promoto com certza é PT

    ResponderExcluir
  3. É a industria do coitadismo a pleno vapor.Já estão infiltrados no parlamento brasileiro,agora vão ditar leis.São sempre os coitadinhos.Criam esse tipo de embaraço para amedrontar quem pensa diferente,quem não concorda com seus crimes passa a ser perseguido,mesmo não sendo PTralha.Um exemplo disso foi o tribunal de Nuremberg onde qualquer um que falasse que foi torturado ou que esteve numa prisão,recebia uma bela e generosa indenização.Foi assim que saquearam a Alemanha.Os santinhos vivem de exploração e usura,tão pobrezinhos
    que roubaram até a cultura culinária da Palestina,
    O povo tupyniquim só vai se dar conta disso quando estiver puxando carroça e arado como na Alemanha.
    Não tem como negar a existencia de israel,mas é impossível esconder tantos crimes.

    ResponderExcluir
  4. Os que criticam Maduro por não aceitar a ajuda humanitária,são os que atacaram o navio que levava a mesma ajuda ao povo palestino.
    Um completo descaramento.
    A verdade dói
    Quem descobre a verdade e divulga,é um herói.Quem sabe a verdade e esconde,esse é um criminoso.

    ResponderExcluir
  5. Avisem a "esquerdalha incapaz" que na midia ocidental quem manda são os judeus endinheirados...

    ResponderExcluir
  6. Diante da inegável herança deixada pela cultura hebraica podemos afirmar com toda a certeza que foi crime!

    ResponderExcluir
  7. Há pessoas que confundem liberdade de expressão com liberdade de agressão.

    ResponderExcluir
  8. Israel merece isso e muito mais pelo que faz naquela região.
    Inúteis e imprestáveis

    ResponderExcluir
  9. tem as digitais do petismo

    ResponderExcluir
  10. MP é o aparelhamento do estado brasileiro.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/