A GM deixou vazar a análise que fez ontem sobre o anúncio da Ford, segundo o qual a montadora decidiu fechar sua fábrica de caminhões de São Bernardo do Campo, que tem 3 mil empregados. A Ford alega grandes e continuados prejuízos.
O que vazou:
- A GM não está blefando quando diz que poderá sair do Brasil, inclusive do RS, caso não monte uma equação que a faça retornar ao lucro.
A Ford fechou sua fábrica e abandonou o mercado de caminhões de toda a América Latina.
Porque a FIAT e a Volkswagen dão lucros e as Américas nan dão?
ResponderExcluirParece que os europeus entendem melhor o mercado brasileiro.
Nós anos 60 meia dúzia de montadoras ditavam as regras no mercado, os tigres asiáticos chegaram e acabaram com a festa, a concorrência chegou forte no setor e quem quiser sobreviver vai ter que rebolar, reinventem-se.
ResponderExcluirEla viu que o Brasil sob nova direção vai fomentar a rede ferroviária e a FORD em sua estratégia já no laranja vai se vendo no vermelho ao tempo que persistir no mercado BRASILEIRO.
ResponderExcluirestranhíssimo esse abandono de todo o mercado da America Latina, onde praticamente todas as economias do continente são dependentes da sua malha rodoviária, especialmente o Brasil...
ResponderExcluiré como se a Coca Cola abandonasse o mercado americano...
não quero defender nenhum fabricante de veículos, mas essa é a hora
ResponderExcluirde meter pressão no governo para reduzir impostos.
em contra partida é a hora do governo meter pressão para vender
veículos pelo que vale e não pelo que o povo tonto se mata pagando.
Empresas desse calibre se estão perdendo dinheiro não blefam, principalmente se o governo de seu pais está chamado de volta.
ResponderExcluirO Brasil vem há horas judiando das suas empresas. A furia para arrecadar em todos os níveis é insana.
A Receita Federal é praticamente uma 'policia'/ Passivo trabalhista virou uma posta restante / o judiciário pode simplesmente colocar em duvida todo e qualquer contrato que, teoricamente, foi celebrado com tudo legalizado gerando insegurança para todos (vide o que aconteceu com um condomínio em Imbé poucos dias atras), nem leis votadas no Congresso escapam / Tratar com entes publicos virou um exercicio anti-corrupção onde tudo deve ser filmado, gravado e explicado de preferência num dossiê.
Ou seja, tá complicado!!!!
Isso que dá um país não tem política industrial nacional decente. Ficar a mercê de chantagem alheia.
ResponderExcluirSe tivessem investido na indústria nacional com eficiência, não estariam preocupados com isso.
Até a China que não tinham montadoras nacionais, agora tem várias.
Saiu do mercado não,... o Mercado saiu dela.... a Ford caminhões não tem produto... Foi a boa e velha concorrência que matou a Ford Caminhões... Nome disto... ACOMODAÇÃO... causa... SUBSÍDIOS... Eles não vivem de concorrer, vender, fazer o melhor e mais barato (como diria Henri Ford),... eles vivem de mamar nas tetas do governo... quando as tetas fraquejam... não consegue concorrer... Frases de Henry Ford
ResponderExcluir"Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso tão poucos se dediquem a ele".
"Não encontro defeitos. Encontro soluções. Qualquer um sabe queixar-se".
“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência"
"Um idealista é alguém que ajuda outro a ter lucro".
"Corte sua própria lenha. Assim, ela aquecerá você duas vezes".
"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta". https://www.todamateria.com.br/henry-ford/. CONSELHO: Vai ler a biografia do bisavô.... fui Antonio
Vai demorar p/ Brasil entrar "nos eixos" novamente...
ResponderExcluirA indústria automobilística americana está ficandi defasada com relação à concorrência! Aí querem continuar nos explorando!
ResponderExcluirA GM ajudou o incomPTente dutra a mandar a Ford embora prá Bahia! Agora quer mais regalias? E faz uns carros muito ruins!
Como é que outras fábricas continuam vendendo e produzindo? Será que e pq tem produtos que você mercado aceita? E talvez sem QQ incentivo? Se for assim, nenhum problema... O mercado é soberano...
ResponderExcluirNão demora e haverá comprador para as fábricas.
ResponderExcluirEfeito Bolsonaro?
ResponderExcluirPessoas que poderiam comprar carros dessas marcas agora não devem fazer.
ResponderExcluirPoderão ficar sem assistência e peças.
Quem não teme o Trump?
ResponderExcluirEle mandou no primeiro discurso: voltem imediatamente para a América, senão...
Bem, não tem como sair do Brasil sem sair do RS não é GM?
ResponderExcluirMuitos empresário esperaram o fim do governo Temer para ver o que aconteceria com o novo governo, mas a decepção está sendo tão grande que muito estão deixando o Brasil por falta de perspectiva.
ResponderExcluirA economia está como carangueijo.. andando de lado...e as empresas sofrem e vão procurar outros terreiros......os trabalhadores que vão procurar emprego na Globo e na Foice de SP...Toda vez que a economia tenta respirar os inimigos do pais saem e a obrigam a afundar de novo... Assim andando de lado poderemos permanecer muito tempo até alguém bater o p. na mesa e fazer uma nova constituição no pais... até la´será assim...O pais não sobrevive sem uma nova constituição...é preciso acabar com o entulho comunista e com os privilegios da nomenklatura......Uma economia de 6.5 trilhões de reais esta parando por causa de um deposito de 400 mil na conta de não sei quem...Ou se põe autoridade nesta m.. de pais ou vai se acabar... e não vai ter mais nada pra ninguém....O ano começou bem e os empresários já estão com pé no freio...em pouco mais de trinta dias...
ResponderExcluirMontadora que dá prejuízo no Brasil? Com os preços altíssimos dos nossos veículos? Aí não tem como ficar mesmo.
ResponderExcluirCaminhões só vão sobrar Volks/Mercedes no segmento pequeno e medio e Volvo/Scania no segmentos de cavalos mecanicos...o resto evapora.. é a concorrencia...
ResponderExcluirEsse é o tipo de aliança do Donald Trump. Mui amigo!
ResponderExcluirNo comentário de 20/02/2019 - 09:09 hs, o Sr. Antonio Garcia tocou no ponto exato: falta produto!
ResponderExcluirAs estradas são dominadas pelos "parrudos" Scania, MAN, Volvo e etc. Já nas áreas urbanas, cada vez mais congestionadas, os "enxutos" Hyundai, Peugeot, Citroën fazem a festa.
Até mesmo a Mercedes Benz se reinventou nesta faixa!
Com a disparada das vendas via internet, cada vez mais serão necessários veículos compactos, capazes de realizar várias pequenas entregas numa região "apertada", com restrição de horário e, em breve, com restrição de emissões.
Enquanto a Ford fecha em SP, a chinesa Foton quer se instalar em Guaíba/RS.
A indústria, assim como as espécies, evolui.
E aquele que não se dá conta disso, é condenado a extinção!
Estas empresas acabaram por ficar obsoletas, revendas eram acostumadas não a vender mas sim a entregar carros.
ResponderExcluirConcorrência chegou e não se adaptaram.
Creio que grande parte das ações destas empresas já estejam nas mãos dos chineses.
ResponderExcluirCorrija saiu do mercado de caminhões em todo o mundo, não há demanda nos outros países europeus e o Brasil estancou o mercado de caminhões nos últimos 3 anos. Vai focar em carros alternativos, porque carros a combustão estão com os anos contados.
ResponderExcluirO mesmo logo ocorrerá com os caminhões Volkswagen.
Dados da Anfavea hoje há 17 montadoras no Brasil e produzindo 2 milhões de veículos, em 2012 chegou a produzir 4 milhões de veículos. Há muita montadora e pouco consumidor.
Todos carros da Ford, e também outras montadoras, estão no mínimo cinco anos defasados em seus modelos, em quanto a Europa, a partir de 2020, só fabricaram carros elétricos, aqui ainda é tabu. Que fechem e autorizem a importação.
ResponderExcluiristo não prospera, a FORD continua operando normalmente a divisão de caminhões
ResponderExcluirÉ a fúria do governo pela arrecadação de pesadíssimos impostos. Ninguém mais suporta pagar tanto impostos.
ResponderExcluirSão dois mercados totalmente distintos, sem falar que a Ford não possui tradição, ao menos na América Latina, para o mercado de caminhões. A GM tenta colar uma mentira, que apenas comprará quem não conhece os mercados e, principalmente como funciona toda a dinâmica do business.
ResponderExcluirO fechamento deve-se, também, a região onde a fábrica se encontrava, em breve fecharão outras, o ABC de Lula já era.
ResponderExcluirCaminhões da FORD ninguém quer porque defasados, caros e ruins. E a montadora sabe que o governo do Capitão vai investir em transporte hidro-ferroviário como os países decentes fazem há séculos. Tchau pra ti FORD, o Brasil agora tem governo !!!
ResponderExcluir