Dívida de R$ 9,3 milhões do Hospital Beneficência será trocada por atendimentos em Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre aceitou negociar a dívida do Hospital Beneficência Portuguesa, que é de R$ 9,2 milhões, trocando-a por serviços gratuitos para a população de Porto Alegre, via SUS.

Durante seis anos, o hospital oferecerá atendimentos e procedimentos de graça.

O acordo, sem o qual o hospital fecharia em definitivo, ainda não foi assinado.

O Beneficência foi reaberto depois que a Associação São Miguel, Gramado, assumiu tudo, abrindo as portas e iniciando reformas imediatas.

5 comentários:

  1. Eu acharia preferível que o período fosse estimado em número de consultas e atendimentos. Contratar com base em tempo, 6 anos, pode ser muito vantajoso para o Hospital, que poderá fazer um número muito menor de atendimentos do que os que seriam correspondentes a 9,3 milhões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brilhante decisão que pode ser estendida as demais empresas com Divida Ativa com o Municipio, desde que seja Firmado e reconhecido através de Convênio e com as Faturas contabilizadas no SUS do Municipio que já está quase totalmente Computadorizado com os nomes dos contribuintes!

      Excluir
  2. Essa troca troca de administração hospitalar tá uma bagunça. Endividam os hospitais, prestam um péssimo serviço, as pessoas morrem jogadas nos corredores. Depois é só trocar a administração e zerar tudo e começar do zero. Nenhum punido, ninguém sendo responsabilizado.

    ResponderExcluir
  3. Tem que haver muita transparência, para isso dar certo!

    ResponderExcluir
  4. E os pagamentos aos médicos plantonistas que não são feitos? Perguntem aos residentes do curso de Medicina de Emergência ( PUC/UFRGS) pq não fazem mais plantões nesse hospital. NÃO RECEBEM PELO SERVIÇO PRESTADO.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/