Deputados vão a Onyx para discutir Lei Kandir e tensões na área leiteira do RS. Reunião será amanhã, 11h15min.

Uma numerosa comitiva de deputados estaduais viajará amanhã a Brasília para conversar com autoridades federais sobre:

- Lei Kandir.
- Questões do agro gaúcho, com ênfase para os entraves decorrentes da concorrência estrangeira desleal na área do leite.

"O primeiro encontro será com o ministro Onyx Lorenzoni, as 11h15min", disse o deputado Luciano Zuco, PSL, com quem o editor conversou há pouco.

12 comentários:

  1. Concorrência desleal?! No mínimo eu esperaria que o presidente eleito e sua promessa liberalizante, abrisse o mercado aos produtos de qualidade e com preço justo. Aqui se paga caro para leite com soda, com amônia, vistos os tantos escândalos que tivemos...

    ResponderExcluir
  2. Rigotto fez discípulos,no dia que o RS de fato quiser ficar em pé e não de quatro como esta a décadas, vai ter de tirar este bode da sala . A cantilena é sempre a mesma ....... e la se vão mais quatro anos perdidos .......que venha o próximo encantador de burros !!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Dá gosto de ver um vídeo que tá rolando nas redes em que aparece um leiteiro antes todo faceiro com o bozo e depois quase indo as lágrimas com o Guedes. Quem sabe agora reste um asilo em Israel ao pobre leiteiro falido!

    ResponderExcluir
  4. Hahaha desleal! Primeiro travam o valor dos fretes, custos são fixados, regulam os preços, depois reclamam de competição! Kkkk Se eu vou no supermercado, ganho 1 salário mínimo por mês, tenho 1 filho pra criar e 24 caixas de leite pra comprar, pouco me importa se o leite vem do produtor gaúcho ou da PQP, quero o leite mais barato, custa entender isso?

    ResponderExcluir
  5. Lei Kandir já nasceu morta.É tudo ladainha.A união não vai repassar nunca e nada desta lei fantasma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a dívida de 60bi do RS com a união ? É viva ?

      Excluir
  6. Esta questão do leite é fácil de resolver:
    Mande os vagabundos da Farsul de relho, acompanhada da Ana Amélia para Brasilia que resolvem tudo na hora

    ResponderExcluir
  7. Não era pra abrir o mercado?

    Produtores locais devem melhorar a eficiência ou mudar de ramo. Porque o consumidor deve bancar a ineficiência da produção local? Acabou a mamata.

    ResponderExcluir
  8. Não podem liberar a importação de Leite.
    Já não cuidam da produção nacional e os produtos químicos que a indústria coloca no processamento.
    Como vão controlar algo que já vem pronto e produzido fora, como inspecionar as fábricas, se não estão aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só inspecionar o produto quando chega no porto. Simples.

      Excluir
  9. É só o governo intervir de maneira correta.
    A indústria do leite brasileira está fazendo leite em pó para exportar, desabastecendo o mercado interno. Depois pega o resto da produção e coloca nas caixinhas pra vender pra nós, o bagaço do bagaço da produção.
    O leite do Brasil tem que ficar no Brasil, e exportar só o excedente, sob controle governamental. Mas como aqui tudo é propina, nenhum controle fiscalizatório dá certo.

    ResponderExcluir


  10. Sem pacto federativo o Brasil não vai avançar.

    União, estados e municípios tem dividas entre si mas o ÚNICO quem paga a conta é o dinheiro do povo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/