Dallagnol disse que o investigado (Gilmar Mendes) não pode investigar o investigador (Receita Federal)

Dallagnol é mestre em direito por Harvard.

O procurador Deltan Dallagnol afirma em seu Twitter que o investigado não pode determinar a investigação, em alusão clara ao caso de Gilmar Mendes, que busca interferir no processo em que é investigado pela Receita Federal.

O chefe da Força Tarefa da Lava Jato pergunta:

-  Pode o investigado determinar investigação dos investigadores ? 

E obliquamente ataca Gilmar Mendes:

- Era essa inversão de papéis que o projeto de abuso de autoridade proposto contra a Lava Jato fazia, defendido adivinhem por quem...

21 comentários:

  1. Taca-lhe o pau Dall'Agnol!

    ResponderExcluir

  2. Seria mais consentâneo e prudente todos falarem “nos autos” porque se todo mundo for pra imprensa e pras redes sociais ... vira o que chamamos aqui no Rio Grande do Sul de briga de bugios !!

    Pra quem não sabe, macaco bugiu quando briga, faz cocô na mão e joga no outro !!

    Resultado : todo mundo sai cagado e nenhum vencedor !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a briga for em silencio a parte mais interessada que é quem paga essa porra toda nao toma conhecimento...temos que separar o joio do trigo e essa é a hora

      Excluir
    2. Concordo. Chega de esconder dos eleitores brasileiros quem é quem

      Excluir
  3. Carlos Edison Domingues9 de fevereiro de 2019 às 11:00

    POLÍBIO O comportamento da "zelite" estatal me faz rir. Desentendimento, pouco jurídico, entre Procurador e Ministro degrada a credibilidade da função que exercem. Reitero a minha posição quando, há muitos anos atrás, defendi a discrição no desempenho do Ministério Público e da Magistratura. Naquela época, algumas autoridades, apressaram-se em chamar de MORDAÇA aos que não aceitavam o estardalhaço. O meu nome e a minha fotografia foram destaque com o título: A FAVOR DA MORDAÇA. Vinte anos depois rio para não chorar. Carlos Edison Domingues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua usando mordaça!

      Excluir
    2. Tá a fim de vender o livrinho. Não vai conseguir. Kkkk

      Excluir
  4. Está mais do que na hora dos ministros se submeterem à lei ... Essa história de "quarto poder" terá paradeiro logo.

    ResponderExcluir
  5. TÁ CHEGANDO A HORA

    NEM DEUS DEU CHANCE AO DIABO, EXPULSOU,DEU EXEMPLO!

    EELE QUERIA QUE TOGADOS COMOELE NÃO PUDESSEM SER INVESTIGADOS? QUE MARAVILHA!

    IMUNIDADE DIVINA, "BOCA LIVRE PARA ROUBAR E PROTEGER CUMPANHEROS"

    ResponderExcluir
  6. Beiçola, atenção! Os seus adversários bugios estão chegando! Corra, se for capaz, beiçola!

    ResponderExcluir
  7. Tá na hora de enquadrar esse hipopótamo beiçola!

    ResponderExcluir
  8. Nosso futuro Procurador Geral sabe o que fala, GM tem pitadas de psicopatia mas não rasga dinheiro nem come cocô...

    ResponderExcluir
  9. Caro Políbio
    O GM deve estar pulando miudinho. Bem feito! Ele merece. Não é atoa que tudo fez para emplacar o projeto de abuso de autoridade junto com Renana e Cia, conforme x bem dito por Dallagnol. Aguardemos, pois, o desenrolar da investigação, mas, que o GM terá de explicar é fato!
    Esther

    ResponderExcluir
  10. SAUDADES DA MINISTRA CORREGEDORA DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA A JUÍZA ELIANE CALMON QUE DISSE QUE HAVIA BANDIDOS DE TOGA! APENAS UMA PERGUNTA : POR QUAL MOTIVO BOLSONARO NÃO A CONVIDOU PARA COMPOR O MINISTÉRIO DELE !!??? CERTAMENTE ELA TEM A CORAGEM NECESSÁRIA PARA LEVAR INVESTIGAÇÕES, JULGAMENTOS E APLICAÇÕES DE PENAS À QUEM DE DIREITO!!! ESSA É UMA PERGUNTA DE UM MILHÃO DE DÓLARES ! KKK

    ResponderExcluir
  11. Se um contribuinte qualquer constatar que a Receita Federal, a Polícia Federal ou o Ministério Público Federal estão lhe investigando por meio de procedimentos ilegais, tem todo o direito de pedir a investigação do investigador. Onde está o erro nisso?
    Ou o Dall"Agnoll desconhece o caso do seu colega Luis Francisco de Souza que foi investigado a pedido do então ministro Eduardo Jorge por conta de investigações do procurador da República? E Luis Francisco de Souza, se não me engano, teria sido punido por isso.
    E Dall'Agnol deveria explicar qual dispositivo legal autoriza um mero auditor-fiscal da Receita a investigar tráfico de influência ou corrupção. Não explica porque não tem como fazê-lo. O auditor pode investigar fontes de rendimentos de qualquer contribuinte. E só. De onde veio e para onde foi e se as movimentações constituem crimes são fatos que devem ser investigados por outras instituições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente ... alguns bisbilhoteiros da 'vida dos outros' acham-se acima da lei.

      Excluir
  12. Assim era a...Gestapo, na Alemanha nazista, investigava a todos..

    ResponderExcluir
  13. TODO CIDADÃO BRASILEIRO ESTA ABAIXO DA LEI, E O COAF, RECEITA OU QUALQUER ÓRGÃO DE CONTROLE E FISCALIZAÇÃO FEDERAL TEM OBRIGAÇÃO DE VERIFICAR!
    NÃO EXISTEM "CASTAS" E NEM "DONOS" DA LEI! - OU NÃO INVESTIGARAM TODA A VIDA DO TEMER E SUA FAMILIA E AMIGOS PARA IMPEDI-LO DE SE REELEGER? E QUEM ERAM OS MANDANTES? E O QUE ENCONTRARAM OS ASSASSINOS DE REPUTAÇOES?

    ResponderExcluir
  14. Dallagnol não é aquele cidadão que ingressou no MPF através de uma liminar que só foi analisada muito tempo depois, quando ele já fazia e acontecia como procurador? E o desembargador que deveria ter recusado a liminar pois o Dallagnol não cumpria as condições para assumir o cargo, considerou que era "fato consumado". Experimente alegar "fato consumado" num processo qualquer...

    ResponderExcluir
  15. Avante, Deltan! Ainda quero ver você no comando da PGR.

    ResponderExcluir
  16. Ok, mas acho que tem cocô no beiço...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/