China impõe tarifas de 17,8% a 32,4% sobre preço do frango que importa do Brasil


A China anunciou, esta manhã, aplicação de medidas antidumping sobre a importação de frango brasileiro durante os próximos 5 anos.

O ministério do Comércio  informou que os importadores do frango brasileiro deverão pagar tarifas de 17,8% a 32,4% a partir do próximo domingo.

De acordo com o governo chinês, a decisão foi tomada após uma investigação que comprovou prejuízos substanciais na indústria doméstica decorrente ao produto brasileiro.

As empresas JBS, BRF e outras 12 que exportam frangos para a China e que pleitearam 1 acordo se comprometendo a apresentar 1 “compromisso de preço”, não sofrerão a imposição das tarifas.

16 comentários:

  1. Efeito Trump ... a China vai quebrar ... é óbvio.

    ResponderExcluir
  2. A JBS não paga seus impostos mesmo, então o governo não deve intervir em nada. ( JBS Deve só para previdência deve quase 2,4 Bilões de Reais).

    ResponderExcluir
  3. Bota sobretaxa sobre as bugigangas chinesas em contrapartida!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk não prospera, o frango brasileiro é o mais barato do mundo

    ResponderExcluir
  5. Ta na hora de taxar a soja, Bolsonaro!

    ResponderExcluir
  6. >>

    É uma boa oportunidade para o Brasil retalhar e sobretaxar pra valer um monte de lixo fabricado por escravos na China, que chegam aqui a preços irrisórios prejudicando enormemente nossas indústrias e promovendo o desemprego entre nós.

    <<

    ResponderExcluir
  7. A política externa brasileira tocada por amadores despreparados, é um desastre.
    Se esta quadrilha ficar tempo no poder as agroindustrias quebrarão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quadrilha é a que saiu...roubou o Brasil é deixou 14 milhões de desempregados além de quebrar o país...isso tu não viu canalha

      Excluir
    2. 1 mes de governo e o preço do frango é culpa do Bolsonaro assim como a quebradeira d todo pais...

      Agora conta a do papagaio, PETRALHA.

      Excluir
  8. Brasil há muito tempo deveria ter taxado as tranqueiras de baixa qualidade que a China entupia no país quebrando a indústria nacional.

    O Trump tem razão. Todo país tem que ter um pouco protecionismo se não vira um país sério soberania industrial. Abrir as portas sem ser competitivo é burrice.

    ResponderExcluir
  9. E aí, gostoso ser tarifado pra exportar? Ou só pra importar leite dos outros que pode taxar? Tem que decidir aí... Jogo duplo é feio.

    ResponderExcluir
  10. Polibio eu nao compro mais nada da china pois nada presta

    ResponderExcluir
  11. a China nao tem saida, sao praticamente obrigados importar esse frango

    ResponderExcluir
  12. Heloisa - Porto Alegre16 de fevereiro de 2019 às 11:08

    Diferentemente do que postaram aqui, o frango brasileiro é um dos mais caros do mundo. A China não vai quebrar por causa disso, tem muitas, mas muitas outras plantas mundo à fora, prontinhas para exportar para a China, bastando apenas inspeção por parte dos Chineses e habilitação para tal. Assim a concorrência fica mais justa.

    ResponderExcluir
  13. Vamos tachar estas inmundices de produtos chineses em nosso PAÍS ...
    50% e proibir a aquisição de nossas terras e riquezas ... este povo é invasor , para definir igual ao javali , ao eucalipto e outras espécies invasoras ... E invasor não se pode ter tolerância pois ele acaba com o meio daquela região ... Vamos refletir sobre o tema ...

    ResponderExcluir
  14. e vai comprar de quem ? kkkkkk, frango brasileiro é o melhor

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/