Bolsonaro manda Exército proteger presídios para onde foram líderes do PCC

O presidente Jair Bolsonaro mandou as Forças Armadas patrulharem o entorno de presídios federais de Rondônia e Rio Grande do Norte para garantir a segurança dos presídios para onde foi parte de cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC).

O que diz o decreto do presidente:

- Fica autorizado o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem, no período de 13 a 27 de fevereiro de 2019, no Estado do Rio Grande do Norte e no Estado de Rondônia, para a proteção do perímetro de segurança das penitenciárias federais em Mossoró e Porto Velho, em um raio de dez quilômetros.

Publicado no Diário Oficial da União, o documento é assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, pelo ministro do gabinete de Segurança Institucional General Heleno, pelo ministro da Defesa Fernando Silva e pelo ministro da Justiça Sergio Moro.

3 comentários:

  1. Absurdo o aparato e o gasto que tudo isso gerou.

    ResponderExcluir
  2. Protecao por alguns dias somente? Acho que o motivo desse pedido deve ser outro. Tua materia precisa ser revista, nao faz sentido.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Presidente, precisávamos ações firmes contra presidiários perigosos. Agora é importante cortar a luz dos presos, dentro de todos os presídios. Vocês já viram algum celular funcionar sem carga na bateria ?????

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/