Bolsonaro aprova texto da reforma da previdência. Homens só poderão se aposentar com 65 anos e mulheres com 62 anos.

O presidente Jair Bolsonaro acaba de bater o martelo sobre a proposta de reforma da previdência.

O secretário especial da Previdência Social e Trabalho, Rogério Marinho, disse que na próxima quarta-feira, dia 20, o texto será apresentado em evento nacional e em seguida irá para o Congresso.

Nem todos os pontos da proposta serão divulgados agora, mas o presidente aprovou a idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos pra mulheres, com transição em 12 anos.

11 comentários:

  1. E o tempo mínimo de contribuição? Os mesmos quinze anos?

    ResponderExcluir
  2. Já tava bom, parecia que tava ruim também, agora parece que piorou.🤕

    ResponderExcluir
  3. Um dia é 57 ... outro dia é 62... outro dia não é nem 57 e nem 62...
    Assim o governo vai ficando com cara do "Programa do Chaves" mesmo sem esta barbaridade de um cidadão chamar o outro de mentiroso por redes sociais ...
    E é a gente que é oposição se chamar isto de falta de postura para o cargo...

    ResponderExcluir

  4. Colocou sua popularidade a perder.

    Na campanha falava em 62 e 57 para mulheres.

    ResponderExcluir
  5. Cadê a igualdade? As feministas e pesolistas ...tem de ser contrariadas.
    De que fale uma mulher se aposentar e aguardar 2, 3 anos para poder viajar com o .marido e curtir a aposentadoria????

    ResponderExcluir
  6. Essa reforma pra ser justa deveria valer apenas pros 57 milhões que votaram no Bozo. E, pra compensar os demais que ficariam de fora, esses eleitores trabalhariam ate os 80 anos, tanto homens como mulheres.

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkkkk a Folha postou vídeo mostrando o Bolsadebosta dizer no Nordeste que idade mínima de 65 anos era desumanidade...

    ResponderExcluir
  8. Melhor já ir trabalhando até morrer

    ResponderExcluir
  9. E os professores, que meteram pau no governo, não vão alterar nada.

    Quer dizer que o trabalhador que se expõem no sol e na chuva, no transito, na construção civil, na carga e descarga, etc... tem que trabalhar no mínimo até os 65 anos.

    Mas o professor que fica seguro sob o teto de uma sala de aula, protegido contra intempéries sem fazer esforço braçal nenhum, vai continuar com a aposentadoria especial.

    Vai continuar uns trabalhando para bancar a aposentadoria dos outros.
    Que isonomia é essa???
    Socialismo hipócrita!!!!
    Bolsonaro Socialista!!!

    ResponderExcluir
  10. Todos elles já são aposentados e com as burras cheias.Os foliões,os telespectadores,os contribuintes,os fieis,os torcedores todos pagam a conta,e que se danem futebol clube.

    ResponderExcluir


  11. Para a alegria das empresas de previdência privada. Neste sistema o povão vai se aposentar no máximo com 1,5 salário mínimo.

    Mas no final Presidente e parlamentar com duas legislatura se aposentam com salário de R$30.000,00 e ficarão de fora da reforma da previdência...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/