Artigo, Ricardo Felizzola, Zero Hora - Venezuela e Chavismo: todos iguais, miseravelmente iguais

- Ricardo Felizzola é CEO do Grupo PARIT S/A  

Acompanhando a cobertura da imprensa do que se passa na Venezuela, por vários apanhados em reportagens sobre o sofrimento da população, o descalabro de uma corrupção endêmica de um governo questionado pela forma em que se sustenta no poder, uma hiperinflação absurda, uma desconexão completa com a economia mundial e um apelo messiânico de um ditador de quinta categoria que se auto justifica atacando os Estados Unidos e o capitalismo como o mal do mundo, observo um tratamento superficial sobre a grande causa de tudo isto.

O que ocorre lá é simplesmente mais um rotundo fracasso da tentativa de implantar o socialismo num país. Este mal fadado sistema de governo que até hoje em toda história da humanidade nunca obteve resultados diferentes do que ora a Venezuela nos apresenta como nação.

Ideias estúpidas levam a resultados ainda piores. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

  1. Socialismo e Comunismo é o mesmo mal e tem gente que adora e defende, vai entender

    ResponderExcluir
  2. O regime ditatorial da Venezuela é hostil à democracia, à pluralidade, ao direito de expressão e à liberdade. Por estas razões é aplaudido entusiasticamente pelas esquerdas . Se o nazismo foi banido, não há a menor razão para não banirmos o comunismo do Brasil , basta olhar mais este exemplo de seus efeitos terríveis, agora na Venezuela, bem no nosso lado.

    ResponderExcluir
  3. Demorou pra cair a ficha.

    Esse é o comunismo socialista: todos igualmente pobres e miseráveis, menos a elite política deste regime.

    Uma pirâmide achatada, com a elite política e militar no topo.
    No meio, um vazio, onde não há indústria, comércio, e nenhum meio capitalista economicamente ativo.
    Na parte baixa da pirâmide, esmagados lá em baixo sem o direito de melhorar de vida, o povão escravizado na pobreza absoluta, e totalmente refém das migalhas governamentais.

    Controle absoluto do povo escravizado na pobreza, que não tem poder para intervir na forma de governo, nem para reivindicar direitos nem melhorias sociais.

    É o que a esquerdalha pão com mortadela adora e defende de olhos fechados.

    ResponderExcluir
  4. Falando mal do regime que até então vinha defendendo em troca de recursos públicos.

    A sede por dinheiro público falou mais alto, e agora estão vendo o tiro que deram no próprio pé.

    Olhem o monstro que estavam ajudando a criar.

    O bebezão vermelho agora dorme esperando o despertar futuro.

    Mas o estrago nas contas públicas foi grande, e todos os setores da economia estão sofrendo e ainda vão sofrer muito com as consequências.

    ResponderExcluir
  5. Os Venezuelanos não gostavam do Chavismo, idolatravam e defendiam com unhas e dentes. Tá ai o resultado, aceitem.

    E que sirva de exemplo para abrir os olhos dos esquerdinhas brasileiros que insistem em não acordar para realidade.

    ResponderExcluir
  6. Interessante. O escritor do artigo como um dos vice da FIERGS passou 16 anos calado

    ResponderExcluir
  7. Opa .... não houve "rotundo fracasso na tentativa de implantar o socialismo"!
    Ao contrário, como bem afirmou Donald Trump ... o sucesso foi completo! Está todo mundo pobre, como não acontece de forma diferente em qualquer lugar onde esse tipo de doença se aplica.

    ResponderExcluir
  8. Na outra ponta o Paraguai é o pais que mais cresce na América, graças por ter se livrado do padre pedófilo bolivariano atrasado.O problema da Venexuela vai demorar muito para resolver , voltar o que era antes de Chaves, o Capital, classe média, média alta e rica deixaram o país. Essas classes é que investem e geram empregos.Os Vermelhos Escarlates Bolivarianos Atrasados afugentaram essa gente.Em Portugal encontrei varios Venexuelanos, filhos de Portugueses que retornaram e investiram em portugal.

    ResponderExcluir
  9. O Bolivarianismo distributivista de Chaves/Maduro só deu algum benefício aos venezuelanos enquanto tinha de quem produziu antes de ser implantado essa bestialidade, só que um dia acaba e hoje nem o pernilzinho, tradicional, nos finais de ano na Venezuela tem.Lembro no meu tempo de criança na periferia de São Paulo, mesmo vivendo na pobreza, nos finais de ano não faltava nosso pernil, garrafão de vinho etc...Assim era na casa dos amigos, vizinhos onde visitávamos casa por casa , comendo e bebendo até o sol raia.

    ResponderExcluir
  10. Comunismo/Socialismo é 5% da população no poder com barriga cheia e sem privacoes5mandando em 95% de miseráveis famintos e vom inúmeras privações, ou seja, ideologia de hipócritas e defendores de ditadores.Cuba é a Ilha maior prisão do mundo, tem em torno de 15 milhoes de prisioneiros passando necessidades.

    ResponderExcluir
  11. Existem sanções pesadas sobre a economia da Venezuela, impostas pelos norteamericanos, que levaram os venezuelanos à miséria atual.

    ResponderExcluir
  12. Socialismo, comunismo e roubalheira são irmãos tri-gêmeos uni-vitelinos que nascem com as cabeças unidas. Operação para separá-los e reparar a aberração é sem sucesso e mortal para os três!

    ResponderExcluir
  13. E por quê o PT DEFENDE com tanta ênfase esse NARCO-ESTADO?

    ResponderExcluir
  14. Quem gosta do Chavismo é a GNews, a feita para apanhar e boa de cuspews!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/