Preços ao produtor recuaram 1,46% em dezembro

O Índice de Preços ao Produtor (IPP), cujo âmbito são as indústrias extrativa e de transformação, registrou deflação de 1,46% na passagem de novembro para dezembro, segundo dados divulgados pelo IBGE. Este resultado confirmou a trajetória observada no IGP-M, na qual os preços ao produtor recuaram de maneira expressiva no final do ano passado. A variação, ligeiramente acima da registrada em novembro (-1,62%), refletiu recuo em 11 dos 24 produtos acompanhados, com destaque para os menores preços de refino de petróleo e produtos de álcool e indústrias extrativas.

Em 2018, o IPP subiu 9,76%, influenciado, principalmente, pelas altas observadas nos setores de indústrias extrativas (26,58%) e outros produtos químicos (19,70%). Para janeiro, o IBGE espera menor deflação do IPP, conforme sugerido pelas leituras dos IGPs do período.

Um comentário:

  1. vou dar um exemplo prático sobre preço de produtos industriais...

    Um conhecido teve a traseira de seu ford fiesta hacth 2012 afetada por uma batida por um motorista incompetente agora no dia 18 de janeiro de 2019.

    Depois de realizada o auto de inflação ele foi visitar uma empresa de conserto de carros avariados.

    Seu carro ficou dois dias a espera o profissional do seguro, onde se verificou os preços dos reparos com ciborgue e com as devidas peças.

    Valor total 3.200,00. Destes 1.100,00 é somente para o para choque que não protege nada apenas peça de acabamento.

    Os caras que fabricame logo depois a ford que revende cobram 1.100 só pelo parachoque que não para nada simplesmente deforma e quebra. O que protege ali só 3 copinhos que são denominados [protetores].

    Tá ai o problema de perda nas vendas. Aqui todo mundo quer ganhar tudo o que não ganha no ano em uma única venda.

    E não venham com este história de delação nos preços, meus clientes que revendem produtos manufaturados os valores não baixaram nenhum centavo!

    Realmente vai ser um período de 20 anos com grandes mudanças, só não vai ser para o povo!

    Como exemplo bradesco com lucro 30% superior ao ano passado .

    A vale que não queria gastar com projetos inteligentes de contenção e a burrice de projetar edificações abaixo da linha e no corredor onde escorreria todo awuel conteúdo mortal e venenoso!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/