PPP das Águas, Corsan, levou o segundo maior prêmio do Brasil na modelagem de PPPs

O grande arquiteto da PPP das Águas, Corsan, foi o ex-presidente Décio Presser. Ele também comandou o Dmae durante o período em que Porto Alegre elevou de 18% para 90% a cobertura de tratamento de esgotos da Capital.


A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) conquistou o segundo lugar entre sete concorrentes no segmento modelagem do ano da PPP Awards & Conference Brazil, a mais importante premiação de PPPs do país, realizada no dia 11 de dezembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. 

O prêmio estreita relacionamentos entre agentes dos setores públicos e privados, reconhecendo práticas elogiáveis

6 comentários:

  1. A CORSAN é um reduto de ineficiência, parasitismo corporativo, politicagem, falcatruas e atraso.

    Há décadas detém concessões de tratamento de águas e esgotos e além ainda não realizar tratamento de esgotos decente em inúmeros lugares, ainda cometem falhas no tratamento de água.

    PPP é uma maneira de passar o trabalho para a iniciativa privada mas manter o controle nas mãos de parasitas estatais, funcionários públicos, burocratas e políticos.

    ResponderExcluir
  2. Muito dinheiro envolvido.

    ResponderExcluir
  3. Observações: Flávio Presser e engenheiro.

    ResponderExcluir
  4. Será que povo de Gramado concorda.?

    ResponderExcluir
  5. Será que povo de Gramado concorda.?

    ResponderExcluir
  6. A Corsan através do subsídio cruzado leva água com qualidade a pequenas comunidades, coisa que a inciativa privada não Faria , a Corsan atende a 345 municípios, possui 5600 funcionário concursados. E agora com as PPP poderá recuperar o tempo perdido na area de esgoto sanitário, que é uma masela em todo o território nacional e latino americano, ou seja é uma ferida social além das responsabilidades únicas da CORSAN. Parabéns a Corsan e a todos os funcionários que trabalham dia e noite no laboratório , no atendimento, na rede ( na vala ), na leitura sobre sol e chuva. En fim Parabéns.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/