Piratini confirma imediatas mudanças no plano de carreira do magistério

O Cpers considera que o atual plano é sua vaca sagrada.

O governo Eduardo Leite confirmou, ontem, que vai mesmo mexer no plano de carreira do magistério.

Foi o que disse ontem o novo secretário da Educação, Faisal Karam. Ele revelou que os estudos preliminares serão entregues na semana que vem ao Piratini.

Nenhum governo estadual conseguiu mexer até hoje nesse plano, responsável direto pelas distorções que impedem melhoria salarial para quem inicia a carreira.

O Cpers, sindicato dos professores estaduais, dominado por líderes lulopetistas, já avisou que resistirá.

O governador avisou que negociará exaustivamente todos os pontos, antes de encaminhar suas propostas para a Assembleias.

13 comentários:

  1. Se houver negociação, não vai mudar absolutamente nada.

    ResponderExcluir
  2. Tem que privatizar as escolas e o governo repassar para as instituições o valor pago por uma vaga no setor privado.
    Será uma enorme economia para os cofres públicos e a qualidade da educação melhorará muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doente mental... Não sabe as consequências disso.

      Excluir
    2. Doente mental... Não sabe as consequências disso...

      Excluir
  3. Nenhuma novidade. O que o governador pretende bem como já tentaram os ex governadores do estado é transformar o piso do magistério em teto do magistério. O problema que o estado está quebrado e quer descontar na pobre da professora o prejuízo. E o raio-x da maleza completa.

    ResponderExcluir
  4. Esse plano que o CPERS-sindicato pelego do PT, tanto defende, foi criado pela SANGRENTA DITADURA MILITAR. Esse mesmo CPERS que tanto ataca o governo militar e defendem as ditaduras maduro da Venezuela e Ortega da Nicarágua que já fuzilaram mais de 500 pessoas nas ruas.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma maquiagem que esse pilantra vai fazer. Em pelotas os salários de professores até diminuiram porque cortaram gratificaçoes.

    ResponderExcluir
  6. O Governador tem que prosseguir na extinção de fundações, tem muitas aí que não servem para nada, apenas para servir de casulo para empregados públicos, e ele deve visitar o ministro Gilmar mendes, e perguntar por que não saiu ainda a decisão das liminares ilegais que o TRT4 deferiu ao dar estabilidade a empregados celetistas (excrecência jurídica), estes empregados de fundações extintas estão pesando ainda a folha de pagamento do Estado e muitos não tem função nenhuma no centro administrativo do Estado.

    ResponderExcluir

  7. Tumelero neles ... de novo !!

    ResponderExcluir
  8. Há dinheiro para pagar esses benefícios? Se inexiste, então não há como atender as demandas. Ou vai confiscar os benefícios do judiciário, do legislativo, dos fazendários etc?

    ResponderExcluir
  9. Não tem como negociar com essa cambada de lulopetistas. Quer fazer alguma mudança, para melhor, implanta e quem não quiser que troque de profissão, procurando outro emprego, ou abra sua própria empresa.

    ResponderExcluir
  10. Puxa, a foto é a Dilma de férias experimentando sua fantasia predileta para desfilar na escola de samba????

    ResponderExcluir
  11. Conheço a professora da foto de alguma assembleia no Gigantinho!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/