As eleições de Rodrigo Maia e de Renan Calheiros, significarão o ressurgimento da velha política em grande estilo.
São duas raposas felpudas da pior espécie.
E são adversários intransigentes das mudanças, porque ambos estão comprometidos com o eixo do mal e a rede de intrigas das quadrilhas de políticos, empresários, mídia tradicional e corporações que saqueiam os corres públicos sem parar e usam o aparato estatal para atendimento das suas próprias vantagens.
O governo Bolsonaro enfrentará severa resistência em dois dos três Poderes da República, o Congresso e o STF.
Quem viver, verá.
O eleitorado derrotou-os nas urnas e eles ressurgem vitoriosos no tapetão.
Renovamos o executivo. Bom!
ResponderExcluirMas o que adianta renovamos quase 50% do legislativo se é grande a possibilidade de termos Rodrigo Maia (um mal jogador de poquer) e Renan Calheiros (dono de 14 inqueritos apoiado pelo PT e afins) no comando daquelas casas? Que tipo de negociações teremos e o que tentarão impedir?
Penso que o grande problema de Bolsonaro, acima do Pais e até de Deus, será o judiciário (principalmente supremo e mpf) que cismaram em governar com o executivo imiscuindo-se em situações que levam a impasses de anos, travando o Brasil e causando problemas que depois nem eles conseguem resolver!
Qual a solução?
Nada que uma pressão popular não resolva
ResponderExcluirPOLÍBIO ! O povo não pode deixar a praça, sob pena de incineração dos 57 milhões de voto. Carlos Edison Domingues
ResponderExcluirOuso discordar do editor, quanto à sua apreciação acerca de Rodrigo Maia. As posições deste, manifestadas em diversas oportunidades, tanto acerca das reformas, bem como sobre a nefasta CLT e justiça do trabalho, o colocam em dia e em conformidade com o que o Brasil necessita de mais urgente. Se tem história política que o identifique como experiente neste trato, isto não o desmerece se não lhe puderem ser atribuídas práticas que o caracterizem como da assim chamada "velha política". Acordos de convivência democrática, e observância de direitos de minorias, fazem parte essencial da politica, notadamente em sociedades democráticas. Se Rodrigo Maia, não obstante seu posicionamento ideológico insofismável tem o apoio de partidos de esquerda, este se funda no respeito às regras do jogo.
ResponderExcluirJanaína Paschoal também alerta nesse sentido. Se esses 2 ganharem as presidências das casas legislativas, o arrependimento será amargo. A saída para o Brasil será o aeroporto.
ResponderExcluirVerdade. O povo tem o governo que merece. Não há explicação!
ResponderExcluirCom esse supremo e com esse congresso, nem JESUS CRISTO se se elegesse presidente do Brasil conseguiria governar em paz. Essa gente não presta. Só é democracia qdo eles são eleitos pelo povo.
ResponderExcluirIsto não pode acontecer esses dois não pode continuar não queremos nem Renan nem Rodrigo fora os dois
ExcluirIsso não pode acontecer os dois fora nos brasilieros não vomos aceita corupito e pt no comando não
ExcluirIsso não pode acontecer os dois fora nos brasilieros não vomos aceita corupito e pt no comando não
ExcluirConcordo plenamente!
ResponderExcluirÉ ... eles não sabem o que os espera! O povão irá para as ruas ...
ResponderExcluirBaderna não vai virar, porque são deles os correligionários bandoleiros; mas, eles cairão, sim!
A turminha do Bardall os elegerá.
ResponderExcluirDe nada adianta o povo reclamar.
Os políticos brasileiros são isso,de nada adianta renovar o congresso.
É isto mesmo, Sr. Polibio. Ambos, Maia e Calheiros, representam a velharia, a proteção do que há de pior no país. Maia, conhecido na planilha de empreiteira corruptora com a alcunha de BOTAFOGO, protagonizou o triste espetáculo de fazer passar na madrugada do acidente com o time da Chapecoense, a aprovação de medidas opostas às apresentadas por mais de milhão de pessoas, encabeçadas pelo procurador Deltan. Já Renan, com mais de dez ações contra ele, de toda ordem de sacanagem contra o povo, chantagista mediante gravações com as famigeradas maletas, foi coo-responsável junto com Lewandowski em rasgar a Constituição ao não suspender por 8 anos os direitos políticos da defenestrada desastrada Rousseff. TEMOS QUE TER COISA MELHOR EM AMBAS AS CASAS DO CONGRESSO NACIONAL.
ResponderExcluirÉ exatamente isso aí, Políbio. Com os dois poderes na mão, a corruptocracia tentará frear a agenda reformista, fazendo Bolsonaro recuar nas suas promessas de campanha; caso contrário, mostrarão quem tem o poder _político_ de "impichá-lo" a toque de caixa (como o Collor).
ResponderExcluirIncompreensível foi o PSL, com apoio do próprio Bolsonaro (PqP!), entregar "de mão beijada" a presidência da Câmara ao Rodrigo Maia, um calhorda traiçoeiro.
Pra piorar, tudo indica que os militares estão "negociando" a agenda conservadora vitoriosa em troca do apoio do "establishment" esquerdista.
As nuvens negras avolumam-se no horizonte.
O MDB só tem ladrão.
ResponderExcluirQuem é filiado ao partido não se importa com corrupção.
Né editor ?
Temos que fazer pressão contra esses sanguessugas!
ResponderExcluirZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ...
ResponderExcluir“As investigações estão paradas, não podem continuar assim":
ResponderExcluirBrasil 31.01.19 06:50 - O Antagonista
Marco Aurélio Mello vai cassar amanhã a liminar de Luiz Fux que blindou Flávio Bolsonaro.
Ele disse para O Globo:
“A decisão sai na sexta-feira. As investigações estão paradas, não podem continuar assim.”
De acordo com a reportagem, o caso do filho do presidente “deverá ser devolvido à primeira instância. Os promotores vão receber novas informações do Coaf. Se quiserem, também poderão avançar na apuração sobre os elos da família presidencial com as milícias”.