Onyx usa notas em série para receber verba de gabinete, denuncia Zero Hora

O jornal Zero Hora de hoje denuncia que por quase 10 anos, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), usou 80 notas fiscais de uma empresa de consultoria tributária para receber da Câmara R$ 317 mil em verbas de gabinete. Dos 80 cupons, 29 foram emitidos em sequência pela Office RS Consultoria Sociedade Simples, indicando que o então deputado foi o único cliente da empresa por meses a fio. A Office pertence a Cesar Marques.

Onyx e Cesar Marques negaram irregularidades. O escritório disse que emitiu notas em série porque Onyx é o único que exige este tipo de nota fiscal, o que é perfeitamente legal.

Leia a denúncia:

A firma pertence a Cesar Augusto Ferrão Marques, técnico em contabilidade filiado ao DEM há 24 anos e que trabalha nas campanhas eleitorais do parlamentar. Marques também faz a contabilidade do partido no Estado — recebeu R$ 175 mil em 2017 por meio de uma empresa que atua sem registro no Conselho Regional de Contabilidade. A Office também tem problemas de operação. 

CLIQUE AQUI para ler um pouco mais.

21 comentários:

  1. E o Paiani blogueiro? Sabia disso?

    ResponderExcluir
  2. mimimi e quem se importa com zero hora, sai fora jornaleco comunista, cade a ré bandilma cade o reu poste hadad e ele é reu 2x, cade o criminoso dirceu....

    ResponderExcluir
  3. Vejamos; nesse ministério do mito temos cinco réus, e um já condenado.São eles :Onyx Lorenzoni (Casa Civil) ,Paulo Guedes (Economia),Tereza Cristina (Agricultura), Luiz Mandetta (Saúde ), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo),. Ricardo de Aquino Salles teve seus direito políticos cassado( Meio Ambiente).
    Além do mais o PSDB o junto com o partido do mito para a presidência da câmara.
    Tudo do mais do mesmo.
    Concavo e o convexo!

    ResponderExcluir
  4. Ingênuo fui eu em acreditar que o homi só entendia de gel...

    ResponderExcluir
  5. O blogueiro acha legal não emitir nota????

    ResponderExcluir
  6. Qual a novidade?

    É assim que todos os parlamentares agem. Bancam as despesas de seus partidos (mais o "por fora" para os bolsos deles próprios...). É crime, são estelionatários. É por essa e outras que os políticos ferram o Brasil e o povo tonto e indefeso.

    ResponderExcluir
  7. Se tivesse vergonha na cara renunciaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O editor, a midia do centro do pais,zero hora fazem campanha cerrada contra ONIX. E também gente de fora do Estado,q querem q um cargo importante como o da Casa Civil volte para o nordeste,RJ,ou até mesmo SC.

      Excluir
  8. Caro editor; que tal fazer um bookmaker com as seguintes apostas:

    a) prisão do Cesar Batisti
    b) depoimento do Queiroz
    c) demissão do Onix

    ResponderExcluir
  9. Quem? O Onix? Ah então é só pedir desculpas pro Moro e tá tudo resolvido!

    ResponderExcluir
  10. Puts Zh não se comportou bem agora perderá verba de publicidade! Não sabe que só pode falar bem do Bolsonazi?? Quem fala mal dele é comunista, petralha, vermelho, e deve ir pra Cuba comer criancinhas!

    ResponderExcluir
  11. Pouco ingênuo o cara tinha um talão só para ele

    ResponderExcluir
  12. QUEM ?, O ONIX, Ah vai fazer um nova tatuagem "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara", alem de pedir desculpas para Sergio Fernando Moro, a sentença será "eu confio no OnIx.

    ResponderExcluir
  13. Por favor, Moro!
    Perdoa mais esta, o Ônix é um bom sujeito.

    ResponderExcluir
  14. Onyx sempre foi político de baixo clero, talvez com as práticas de pequenas pilantragens da política baixo clero. Se eh verdade isso, que seja desmascarado, já estamos de saco cheio dessas tramoiazinhas.

    ResponderExcluir
  15. Sem comentários. ..
    O seu Onyx pagou com nosso $$$$"consultoria" contábil , no valor de 4000 reais durante meses e meses , para um consultor tão bom que escrevia "progeto"...
    Tudo farinha do mesmo saco...

    ResponderExcluir
  16. E o Onix não vai processar o jornalista que redigiu a reportagem por má fé e difamação?

    ResponderExcluir
  17. O consultor escreve "progeto" (projeto) e escreve também "ária" (área). No site da ZH dá para ver as notas, o cara que emite as mesmas é mesmo um analfabeto, acho que não foi o Cesar Augusto Ferrão Marques, pois além de Tec. em Contabilidade, consta no LinkedIn que o mesmo cursou Economia na UFRGS e Administração na Unisinos.
    O Sr. Onix pode resolver facilmente a situação, é só mostrar os projetos e análises elaboradas pelo consultor.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/