Nave chinesa pousa pela primeira vez no lado oculto da lua

A nave chinesa foi lançado no dia 8 de dezembro de 2018 por um foguete Long March-3B do Centro de Lançamento de Satélites de Xichang, no Sul da China, na província de Sichuan. A sonda desacelerou e entrou na órbita lunar no dia 12 de dezembro, completando um passo vital de seu trajeto para o primeiro pouso da história no chamado lado oculto da lua

A missão lunar chinesa Chang'e-4 inclui 3 estágios: orbitar a Lua, realizar o pouso e retornar à Terra. O primeiro e segundo estágio já foram realizados com sucesso.

O lado escuro do satélite natural não é visível pois a Lua está em rotação sincronizada com a Terra

10 comentários:

  1. Quem está tirando a foto da nave????

    ResponderExcluir
  2. Hahahahah e a primeira vez que ouço/leio esse termo lado oculto da Lua, aquela pisada na lua em 69 é a maior mentira contada a humanidade, agora conta a do papagaio Polibio.

    ResponderExcluir
  3. >>

    Considerando esse o lixo tecnológico que importamos da China, é impressionante como essa nave made-in-china conseguiu chegar até a Lua.

    <<

    ResponderExcluir
  4. Esses comunistas como conseguem?!!

    ResponderExcluir
  5. Como as sondas da NASA que sempre tem um câmera man acompanhando a aterrissagem.

    ResponderExcluir
  6. A Terra é plana - Planeta Terra - Terra Plana. Tá no nome!!!

    ResponderExcluir
  7. A do papagaio: Lula livre.

    ResponderExcluir
  8. Em breve eles estarão vendendo bandeirinhas dos EUA no local que pousou a apolo 11.

    ResponderExcluir
  9. A terra é plano. Por isso é chamada de planeta. Se fosse redonda seria redondeta.

    ResponderExcluir
  10. A China tem apoio da Rússia. A Rússia desenvolveu tecnologia aeroespacial dos anos 50 até hoje e estão ajudando a China a ter a deles também. Os USA fazem o mesmo com a Europa ajudando a ESA a ter tecnologia aeroespacial.

    A Guerra Fria pode ter acabado mas a briga entre as mesmas potência continua do mesmo jeito.

    Enquanto isso a América Latina, África e Oceania não se desenvolvem industrialmente e não se tornam competitivos. Não se vê uma só notícias de grandes feitos tecnológicos nessas regiões do mundo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/