Entrevista, Antonio Augusto Meyer dos Santos, advogado - Não existe hipótese para substituir Flávio Bolsonaro por Lindbergh Farias, PT

O editor também buscou informações com senadores da República em pleno mandato.

São vários os posts que os lulopetistas disponibilizam neste momento nas redes sociais, tentando passar a falsa informação de que no caso do impedimento do senador eleito Flávio Bolsonaro, assumiria o atual senador Lindbergh Farias, PT, segundo colocado nas eleições de outubro no Rio de Janeiro.

É o que gostaria o lulopetismo.

Isto é falso.

O editor conversou com o advogado Antonio Augusto Meyer dos Santos, especialista em Direito Eleitoral, que deixou claro o seguinte:

- Mesmo que Flavio Bolsonaro manifestasse por escrito ao presidente do Senado que não assumirá o cargo, portanto renunciando efetivamente, assumiria o suplente, o 1o ou o 2o. Caso ele assuma e por alguma razão vier a renunciar ou ser cassado, ainda assim a vaga iria para o suplente.

Não existe hipótese que beneficie o segundo colocado.

Isto não existe.

Ainda que a Justiça Eleitoral viesse a se manifestar, o que nem de longe se afigura, até porque o caso em evidência envolve o mandato atual de deputado estadual, a chapa toda poderia ser impugnada, o que nem assim haveria hipótese do derrotado ser diplomado.

21 comentários:

  1. Nesse caso então assume o Queiroz, sai fora Lindbergh.

    ResponderExcluir



  2. Esse advogado penso seja o melhor do Estado nessa área do direito. Filho do TOTONHO que antes de se tornar conhecido radialista foi meu colega de aula na Escola de Polícia. Quando guri era um loirinho cabeludo na praia de Salinas.

    ResponderExcluir
  3. Hum! Agora me caiu a ficha. Mas Flávio Bolsonaro fez o quê mesmo?

    ResponderExcluir
  4. A não ser que o STF companheiro inovasse nesta área. Agora está claro toda essa balburdia em cima do filho do Bolsonaro. O Lindbergh esta lutando por seu foro especial!

    ResponderExcluir
  5. Creio que na eventualidade do afastamento do senador Flavio, temporário ou não, do cargo se senador, assumiria o empresario Paulo Marinho como primeiro suplente (ex-marido da atriz Maitê Proença) ou como segunda opção o segundo suplente Léonardo Rodrigues que hoje faz parte da equipe do governador do RJ.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkk...

    os petistas sem voto agora ja nao fazem mais nem cerimonia para entrar pela janela...

    fora todos os outros esquerdistas fracassados que se "elegem" por conta do quociente eleitoral, agora temos essa turma cara de pau querendo pegar os votos dos outros...

    ve se te enxerga, Lindinho...

    ResponderExcluir
  7. Pq o espanto, o suplente do flavio é suspeito de ocultar patrimônio.

    ResponderExcluir
  8. Onde está a nossa Justiça, por favor.

    ResponderExcluir
  9. "CRÍÍÍÍAS"....MAIX NÃO VAIS LEVAR!

    HÁHÁHÁ... A ARVORE DA MENTIRA PRODUZ MAIS UMA...KKKKKKKK

    DEUS ESTÁ BRABO COM NÓS BRASILEIROS QUE FICAMOS OLHANDO JOGOS E DEIXANDO OS RUINS ASSUMIREM, IRRESPONSAVELMENTE CRIANDO DANOS AO PLANETA QUE ELE NOS ENTREGOU PARA QUE O TRANSFORMÁSSEMOS EM ALGO MELHOR,MAIS EVOLUIDO.

    PETISTAS SÃO DEMÔNIOS QUE O PADRE QUEVEDO DIZIA QUE "NON ECZISTEM", MAS "ECZISTEM" SIM, O PADRE QUE NÃO DECIFROU O ENIGMA.DEMONIOS QUE AGORA O POVO EXORCISOU E ESTE "FARIAS" QUE NADA FAZ SENÃO FAZER VILANIAS PILANTRAGENS E MALFEITOS...

    Ó FARIAS, "CRÍÍÍÍAS" , QUIRÍÍÍÍAS,MAIX NÃO VAIS LEVAR...

    ResponderExcluir
  10. É exatamente isto que o PT deseja. A volta do " Lindinho" .!!! Tia Glória

    ResponderExcluir
  11. Mas.... que conversa "bico de pato" ...substituir Bolsonaro? A Globo andou emplacando alguma coisa?

    ResponderExcluir
  12. Triste, petralha 17:46??? Vá a Curitiba que o teu chefe te consola, seguidor
    de partido-quadrilha. Só cuidado porque lá podem levantar os teus podres.

    ResponderExcluir
  13. Os maus elementos dessa quadrilha de assaltantes de dinheiro púbico, chamado partido dos trabalhadores, que não trabalham, nunca tiveram carteira de trabalho querem continuar nas mamatas dos cargos público. O chefe de vocês TÁ PRESO BABACAS...!!!!

    ResponderExcluir
  14. “Fiasco” e “grande fracasso”: jornalistas estrangeiros comentam a estreia de Bolsonaro em Davos:

    ​22 janeiro, 2019 - DCM

    Da RFI:

    Bolsonaro tentou vender um “novo Brasil” em Davos.

    Esta frase ecoou nos tuítes dos mais diversos órgãos de imprensa que cobriram e/ou comentaram a participação do presidente brasileiro no Fórum Econômico Mundial, na tarde desta terça-feira (22).

    Mas as reações dos jornalistas no Twitter não foi das melhores.

    Em francês, Sylvie Kauffmann, diretora editorial e colunista do Le Monde e colaboradora do NY Times escreveu “Fiasco de Bolsonaro em Davos, incapaz de responder concretamente às questões de Klaus Schwab. 15 min. de generalidades”.

    “Bolsonaro não combinou com a multidão de Davos. Um discurso de campanha curto, muito geral, depois evita dar respostas concretas às perguntas de Klaus Schwab. Definitivamente, nenhum aplauso de pé”, tuitou ela, agora em inglês.

    Para Heather Long, do The Washington Post, o discurso do brasileiro foi um “grande fracasso”. “O presidente brasileiro Bolsonaro falou por menos de 15 minutos. Grande fracasso. Ele tinha o mundo inteiro assistindo e sua melhor linha era dizer às pessoas para irem de férias ao Brasil. Bolsonaro é classificado como ‘Trump sul-americano’, mas ele parecia morno.

    “Manual de Trump”

    A jornalista em seguida volta a compará-lo a Trump: “O presidente brasileiro Bolsonaro em #Davos promete o manual econômico de Trump no Brasil: ‘Vamos trabalhar para reduzir a carga tributária, simplificar as regras para aqueles que desejam produzir e tornar mais fácil para os empresários investir e criar empregos’”.

    A agência de notícias Reuters estampou a manchete: “Jair Bolsonaro do Brasil joga fora o tapete de boas vindas para grandes empresas e grandes investidores em #Davos”.

    Já o jornal Financial Times escreveu “[De] Extrema direita, Bolsonaro procura tranquilizar os céticos”.

    O jornal britânico The Guardian estampou: “Jair Bolsonaro alarma ativistas do clima com discurso pró-negócios”.

    ResponderExcluir
  15. Flavio Bolsonaro vai "renunciar" e vai para a "papuda"?

    ResponderExcluir
  16. BOLSONARO CUSTA CARO: ÁRABES SE DIZEM EM FÚRIA COM SEU GOVERNO

    "O mundo árabe está enfurecido" com o Brasil, declarou Amr Moussa, ex-secretário-geral da Liga Árabe; "Muitos de nós não entendemos o motivo pelo qual o novo presidente do Brasil trata o mundo árabe desta forma", acrescentou, ao falar sobre a decisão de países árabes de descredenciar frigoríficos brasileiros em retaliação ao governo de Jair Bolsonaro, em função da decisão de transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém; agronegócio, que apoiou Bolsonaro, perderá bilhões

    22 DE JANEIRO DE 2019 ÀS 17:24 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

    ResponderExcluir
  17. Sr. Editor.
    Sugiro não defender o Flávio Bolsonaro com muita veemência.
    Tem muita fumaça ao redor dele. Daqui a pouco aparece o fogo. Porque ele tem medo de depor?
    Pergunta bem simples: O patrimônio do JOVEM, ainda deputado, é compatível com seus rendimentos?

    ResponderExcluir
  18. Nunca vi ocultar patrimônio que está declarado no imposto de renda, os esquerdistas estão delirando, enquanto isto o amante de rose está preso babacas!

    ResponderExcluir
  19. O nobre Advogado, o Editor e a torcida do Flamengo estão todos equivocados pois o tal de Lindbergh foi o 4º colocado para o Senado no Estado do RJ, portanto se na pior da hipóteses assumiria o 3º colocado.

    1- Flavio Bolsonaro 4.380.418 votos
    2- Arolde de Oliveira 2.382.265 votos
    3- Cesar Maia 2.327,634 votos
    4- Lindbergh 1.419.676 votos
    5- Chico Alencar 1.281.373 votos

    ResponderExcluir
  20. Hummmm! O Lindinho quer a vaga do Flávio Bolsonaro para continuar em baixo do guarda-chuva do Foro Privilegiado? Não vai levar porque Flávio Bolsonaro não deve nada. Esse Dossiê maldoso está podre.
    .

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/